Mais um a sair!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW i6 ? iNEXT ? 2020
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não percebo de todo a política da BMW. Se fosse acionista deles, despachava as acções porque a confusão que reina por lá é assustadora.
O CEO da BMW é despedido, vem um novo que insiste que isso de ter plataformas exclusivas para eléctricos não é viável. A solução, segundo ele, é ter plataformas que dá para ICEs, hibridos e electricos.
Vem aí um série 5 com versão eléctrica. E o i4? E o iX3? E o i5? Lá porque o i3 estagnou, não quer dizer que tenha sido uma aposta errada, apenas uma execução demasiado complicada.
Em vez de aprenderem, regridem. Andam a anos de distância da Tesla, e assim querem continuar. Dos alemães, só a VW e a Porsche já aprenderam (de formas diferentes), a Mercedes e a Audi engonham, e a BMW mirra.
Daqui a 10 anos este CEO vai dizer que não tinha ideia, que devia ter apostado mais, enquanto leva com uns bônus de milhões para casa.
Gestão à Zeinal Bava.
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostNão percebo de todo a política da BMW. Se fosse acionista deles, despachava as acções porque a confusão que reina por lá é assustadora.
O CEO da BMW é despedido, vem um novo que insiste que isso de ter plataformas exclusivas para eléctricos não é viável. A solução, segundo ele, é ter plataformas que dá para ICEs, hibridos e electricos.
Vem aí um série 5 com versão eléctrica. E o i4? E o iX3? E o i5? Lá porque o i3 estagnou, não quer dizer que tenha sido uma aposta errada, apenas uma execução demasiado complicada.
Em vez de aprenderem, regridem. Andam a anos de distância da Tesla, e assim querem continuar. Dos alemães, só a VW e a Porsche já aprenderam (de formas diferentes), a Mercedes e a Audi engonham, e a BMW mirra.
Daqui a 10 anos este CEO vai dizer que não tinha ideia, que devia ter apostado mais, enquanto leva com uns bônus de milhões para casa.
Gestão à Zeinal Bava.
A gama eléctrica está definida no curto-prazo com lançamento confirmado:
- MINI Cooper SE: 2019
- iX3: 2020
- i4: 2021
- "iNEXT": 2021
O i5 foi cancelado algures em 2015. Na época tanto a BMW como a Renault e Nissan viam as vendas do i3, Zoe e Leaf estagnadas e o paradigma da mudança para os VE não se tinha estabelecido. Muito mudou nos últimos 2 anos...
A BMW não aprendeu nada mas dessas todas que falas é ainda a que produz mais eléctricos e por larga margem
O grande drama da BMW nesta altura é não ter tido resposta para o iPace/E-Tron e EQC. E ela só vir a ter com 2 anos de atraso (iNEXT).
A resposta ao TM3 será o i4. Falta saber a resposta ao TMS que ainda não se percebeu o que é e quando chega. A Mercedes já está aí a circular com protótipos do EQS, ainda hoje vimos as primeiras fotos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostMas achas que a mudança de um CEO produz efeitos imediatos?
A gama eléctrica está definida no curto-prazo com lançamento confirmado:
- MINI Cooper SE: 2019
- iX3: 2020
- i4: 2021
- "iNEXT": 2021
O i5 foi cancelado algures em 2015. Na época tanto a BMW como a Renault e Nissan viam as vendas do i3, Zoe e Leaf estagnadas e o paradigma da mudança para os VE não se tinha estabelecido. Muito mudou nos últimos 2 anos...
A BMW não aprendeu nada mas dessas todas que falas é ainda a que produz mais eléctricos e por larga margem
O grande drama da BMW nesta altura é não ter tido resposta para o iPace/E-Tron e EQC. E ela só vir a ter com 2 anos de atraso (iNEXT).
A resposta ao TM3 será o i4. Falta saber a resposta ao TMS que ainda não se percebeu o que é e quando chega. A Mercedes já está aí a circular com protótipos do EQS, ainda hoje vimos as primeiras fotos.
O que este novo CEO fez foi mais do mesmo, andar ao sabor do vento, tratar como nicho... ou seja, deixar-se para trás na inovação. Quando acordar, já vai tarde e sem conseguir competir no mercado.
Tenho quase certeza que a VW vendeu mais VEs que a BMW com o e-Up e o e-Golf.
Andam todos com roadmaps para 2020 e 2021. Depois aterram monos que ficam aquém do que melhor há no mercado. Etron é o claro exemplo.
O próximo VE da BMW de certeza vai sofrer do mesmo. Com este CEO, vais ver. Fica aqui escrito para a posteridade.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário