Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga de liquido anti-congelante - Astra H

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga de liquido anti-congelante - Astra H

    Boa tarde malta

    Desde que comprei e fiz a primeira revisão ao meu Astra H 1.7, notei que ele andava a perder aos poucos o liquido anti-congelante.
    Eis que à duas semanas fui ao mecanico para testar a pressão dos tubos e detectar a fuga e acabou por se trocar um pequeno tubo, achando eu que o problema tinha sido resolvido.
    Mas no fim-de-semana passado reparei que o nivel voltou a baixar, acabando eu por adicionar mais um bocado do mesmo liquido.

    Alguém faz ideia onde possa ser a fuga? Suponho que pelos tubos não seja, sendo que o que estava furado já foi trocado (acho eu). Também ja vi por baixo dos tapetes se havia fuga na sofagem e, aparentemente, o chão do carro não está molhado.

    Poderá ter alguma coisa a ver com o AC? Sendo que o mesmo não está a funcionar e só consegui agendar para a semana para verificar se é fuga no circuito ou se foi mesmo o compressor que foi à vida. Ou se há outro tipo de problema crónico nestes carros que leve à fuga do anti-congelante no depósito.

    EDIÇÃO: A temperatura do carro também não tem subido muito ... O maximo que sobe é até aos 96 graus, mas rapidamente volta a estabilizar e a baixar dos 90.
    Editado pela última vez por ymno; 25 July 2019, 19:10.

    #2
    Na próxima semana, quando forem ver do AC, pede que vejam por onde perde anticongelante, que não deverá ter nada a ver com isso...

    Nunca se perde nada em mudar o termostato, a tampa do reservatório e lavar muito bem o sistema todo quando eles andam a oscilar assim tanto... numa 1ª aproximação.

    Comentário


      #3
      Numa Astra H tive uma situação semelhante e depois de muito se procurar (e pensar que poderia ser pela junta da cabeça), encontrou-se a causa: radiador com um pequeno furo numa esquina, provocado por uma pedra em andamento.

      Comentário


        #4
        Tem de se fazer uma inspecção ao sistema todo. Normalmente, vê-se resíduos de anticongelante no local da fuga. Pode ser num tubo que só perde quando estiver em pressão. Ou pode ser na bomba de água. Ou na tampa do vaso de expansão, como já disseram, ou uma fissura no próprio vaso. Ou numa junta... Pode ser tanta coisa.

        Comentário


          #5
          Boa tarde

          Muito obrigado por todas as respostas ... Tenho mesmo de ir ao mecânico sem falta na segunda.
          Ontem acendeu-me a luz de avaria e deu-me os seguintes erros (teste de pedais):
          ECN050074 e 000260 ?
          Estamos a falar de um 1.7 c/ 100Cvs (Z1DTH).
          Já me tinham falado sobre a possibilidade de ter problema na EGR ou injectores (por estar com ralenti instavel e médias acima do habitual). Aproveito e vejo a questão da perda de agua. Só espero que não seja nada de mais grave ....

          Comentário


            #6
            O primeiro acho que está relacionado com o sensor de velocidade. Pode ter ficado armazenado de há muito tempo.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X