Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que acham do novo 1.7 Blue dCi da Renault?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que acham do novo 1.7 Blue dCi da Renault?

    Será um novo motor novo motor Diesel 1749cc Blue dCi de 120 e 150 CV, para as gamas Mégane, Scénic, Kadjar e Talisman


    Com uma longa tradição na produção de motores Diesel, a Renault acredita que esses blocos – ainda que mais evoluídos tecnologicamente! – vão continuar a ser a solução racional para o utilizador que percorre muitos quilómetros por ano.



    Nesse sentido, com a adoção, em 2018, do protocolo de homologação WLTP, a Renault deu início a uma completa renovação na gama de motores Diesel. O lançamento do novo motor 1.7 Blue dCi nos modelos Mégane e Mégane Sport Tourer, nos familiares Scénic e Grand Scénic, no crossover Kadjar e nos topo de gama Talisman e Talisman Sport Tourer, é o culminar dessa renovação de motores Blue dCi, que estão disponíveis numa ampla oferta de 95 até aos 200 cavalos de potência.

    O avultado investimento da Renault nesta nova geração Blue dCi resulta da convicção de que ainda há potencial de evolução nos motores Diesel e que os mesmos têm o seu lugar no atual panorama da oferta. As novas tecnologias aplicadas na conceção do motor 1.7 Blue dCi permitem combinar a extrema eficiência nos consumos, com a redução das emissões e níveis de potência e binário referenciais, que proporcionam um excelente conforto de condução.

    A variante Blue dCi 150 deste quatro cilindros, com 1749 cc de cilindrada, anuncia 150 cavalos de potência às 4.000 rpm e um elevado binário de 340 Nm disponível logo às 1750 rpm. Este motor permite, à grande maioria dos modelos que equipa, atingir velocidades máximas superiores aos 200 km/h. Já na configuração de 120 cavalos de potência (Blue dCi 120), reivindica um binário de 300 Nm, obtido às 1750 rpm. Ambas as variantes permitem uma condução extremamente fluída, com uma grande disponibilidade mesmo nos baixos regimes e ao longo de uma alargada faixa de rotações.

    A possibilidade de associar, em função dos modelos, o novo motor Blue dCi 150 à eficaz caixa de dupla embraiagem (EDC) com seis relações, vem potenciar este efeito, ao garantir uma resposta ainda mais pronta ao acelerador, subidas de regime mais céleres e um acrescido conforto de utilização.

    Apesar de registar uma potência de 150 cavalos, que permite acelerações 0-100 km inferiores a 10 segundos (em função dos modelos em que está disponível), os consumos de combustível (em ciclo combinado WLTP) rondam os 5,7 l/100 km, incluindo nas versões equipadas com a caixa EDC de dupla embraiagem.

    Os reduzidos valores de consumos resultam de um conjunto alargado de tecnologias que visam controlar o dispêndio de combustível e diminuir as emissões dos motores Blue dCi. Uma das mais influentes é a redução catalítica seletiva (SCR), solução técnica que promove o tratamento das partículas de NOx. Uma solução de AdBlue é injetada e a reação da solução à base de ureia com os elementos do catalisador e o NOx levam a uma reação que resulta na transformação das partículas nocivas em azoto e água.

    Redução nos consumos, melhoria nas prestações

    Mas a tecnologia empregue nos 1.7 Blue dCi não se limita à redução de emissões e consumos. Os valores de potência e binário referência no segmento garantem o prazer de condução e o dinamismo a que os clientes Renault se habituaram. A adoção de atuadores elétricos para a variação de geometria do turbo, por exemplo, assegura uma resposta muito mais rápida numa ampla gama de regimes.

    Capaz de acelerar de a 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos (9,5 segundos no caso da Sport Tourer), o Mégane 1.7 Blue dCi 150, por exemplo, é a prova desta vitalidade, com prestações que entusiasmam e com a garantia de que há sempre uma reserva de potência às ordens do utilizador. Esta disponibilidade de potência e binário não é um capricho, sendo mesmo uma questão de segurança ativa, especialmente quando falamos de automóveis com aptidões familiares e, no caso do Grand Scénic, aptos a transportar até sete ocupantes e respetiva carga.



    Mégane e Mégane Sport Tourer 1.7 Blue dCi 150

    Verdadeira estrela do segmento dos familiares médios no mercado nacional, a gama Mégane e Mégane Sport Tourer continua a ser um caso de sucesso.

    A chegada do novo 1.7 Blue dCi encabeça uma gama de motores Diesel que conta, ainda, com os evoluídos e económicos 1.5 Blue dCi de 95 e 115 cavalos. A soma das excelentes prestações do novo 1.7 Blue dCi, com as reconhecidas aptidões dinâmicas da gama Mégane, originam uma proposta irrecusável para o cliente que valoriza as prestações e o prazer de condução, mas que não abdica dos baixos consumos e da redução da sua pegada ecológica.

    Com o motor Blue dCi 150, o Renault Mégane é capaz de atingir os 205 km/h de velocidade máxima, precisando de apenas 9,3 segundos para cumprir dos 0 aos 100 km/h. Em relação a consumos, impressiona o reduzido valor entre 5,6 e 5,7 l/100 km em ciclo misto.

    Quanto a preços, o Mégane dCi 150 é comercializado a partir de 38.340€ (e logo com o nível de equipamento GT Line), enquanto a versão Sport Tourer está disponível a partir de 39.240€.

    Renault Kadjar 1.7 Blue dCi 150

    Com o motor Blue dCi 150, o Renault Kadjar também ganha em dinamismo e baixos consumos, caraterísticas importantes para um crossover com inegáveis aptidões aventureiras, fruto da robustez, da boa altura ao solo e de evoluídos sistemas de tração, mas com um desempenho em estrada referencial e níveis de conforto que fazem a delícia da família.

    Se a versão 4X4 inclusivamente só está disponível com o motor Blue dCi 150 cavalos, a versão 4X2 é capaz de atingir os 198 km/h de velocidade máxima, reivindicando consumos entre os 5,3 e os 5,5 l/100 km em ciclo misto.

    Com o bloco dCi 150, o Renault Kadjar 4X2 apenas é comercializado apenas com o nível de equipamento superior Black Edition, pelo valor de 41.000€. Já a versão 4X4 está disponível por 43.450€.



    Renault Scénic e Grand Scénic 1.7 Blue dCi 120 e 150

    Se valoriza o espaço e a versatilidade que um automóvel deve proporcionar ao agregado familiar, os modelos Scénic e Grand Scénic são uma escolha incontornável. Com uma modularidade ímpar e capazes de transportar, em pleno conforto, cinco (Scénic) ou mesmo sete ocupantes (Grand Scénic), são um constante convite aos passeios em família.

    Os motores Blue dCi de 120 e 150 cavalos complementam, na perfeição, esta vocação viajante, com valores de potência e binário muito elevados, que asseguram que, mesmo com a lotação esgotada, estes familiares da Renault mantenham a indiferença face às adversidades geográficas, ou respondam prontamente a qualquer solicitação do condutor. Tendo por referência o modelo Scénic equipado com o motor de 150 cavalos, destaque para os 210 km/h de velocidade máxima e para os consumos entre 5,3 e 5,6 l/100 km em ciclo misto.

    Com o motor Blue dCi 120, o Renault Scénic é comercializado a partir de 36.570€ (38.080€ Grand Scénic), enquanto com o Blue dCi 150 está disponível a partir de 39.320€ (40.840 Grand Scénic) e logo com o nível de equipamento superior Bose Edition.

    Renault Talisman e Talisman Sport Tourer 1.7 Blue dCi 150

    Para quem não abdica de viajar em grande estilo, a bordo de um automóvel topo de gama com níveis de sofisticação e refinamento invulgares, a gama Talisman e Talisman Sport Tourer 1.7 Blue dCi faz as delícias até do cliente mais exigente. Os refinados e possantes motores Diesel Blue dCi proporcionam horas de condução em pleno conforto e serenidade.

    Se o estado de espírito mudar e estiver na disposição de explorar a potência disponibilizada, pode sempre personalizar a resposta dos Talisman e Talisman Sport Tourer através da interface Multi-Sense e desfrutar de inovadoras tecnologias, como o sistema de quatro rodas direcionais 4CONTROL e o amortecimento de controlo eletrónico.

    Com o motor 1.7 Blue dCi de 150 cavalos, o Renault Talisman é capaz de atingir os 210 km/h e cumprir dos 0 aos 100 km/h em 10,3 segundos. Quanto a preços, é comercializado a partir de 41.865,46€, enquanto a versão Sport Tourer está disponível a partir de 43.391,21€.

    #2
    acho caro lol

    Comentário


      #3
      Baseado no 1.6 DCI.

      38.000, referente ao Megane 1.7 DCI 150cv. Dasss...

      Comentário


        #4
        Realmente, mais vale comprar um seg b com 0.9 cc por 19000 euros, ou um destes agora da moda a custar 50 k euros mas com materiais tão fracos e conforto tão pobre que só lembra ao avo de 60 anos

        A culpa é de quem? Do consumidor que actualmente papa tudo sem colher, compra tudo o que lhe põem a frente sem reclamar nem regatear preços

        Comentário


          #5
          Já a bater na Tesla? Foi rápido

          Comentário


            #6
            Se sair tão bom como o 1.2 tce.........

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              Se sair tão bom como o 1.2 tce.........
              Atendendo ao facto de haverem muitos carros com esse motor é normal que haja um ou outro com problemas, mas no geral, é assim tão problemático?

              Comentário


                #8
                o motor 1.5 está no mercado há duas décadas, tudo bem que foi evoluindo e sendo atualizado. depois veio a evolução natural, o 1.6, que pouco se ouve falar. agora vão para o 1.7 assim tão rapidamente? o 1.6 tem o quê? menos de uma década?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  o motor 1.5 está no mercado há duas décadas, tudo bem que foi evoluindo e sendo atualizado. depois veio a evolução natural, o 1.6, que pouco se ouve falar. agora vão para o 1.7 assim tão rapidamente? o 1.6 tem o quê? menos de uma década?
                  Os 1.6 DCI apesar dos poucos anos de mercado, têm tendência a cantar de correntes.

                  Comentário


                    #10
                    Deixarem esse combustível espalha cancros é que era de valor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Os 1.6 DCI apesar dos poucos anos de mercado, têm tendência a cantar de correntes.
                      O que foste dizer!!
                      Vais ter o user 1975 à perna até seres banido.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X