Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas ruas para velhos problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novas ruas para velhos problemas

    Novas ruas para velhos problemas


    Com a inauguração da primeira fase da ligação entre a Estrada Exterior da Circunvalação e o IP4, em Matosinhos, foi dado mais um importante passo na "abertura" do Bairro da Biquinha (servido por péssimos acessos) e numa ligação directa àquele itinerário.

    Ontem, os carros apenas começaram a circular entre a Praceta de Eugénio de Andrade e a Rua de Sousa Aroso, pois falta, ainda, comprar os terrenos necessários à conclusão da obra.

    "Faltam 200 metros e vamos começar a negociar com os donos dos terrenos. Não iremos recorrer às expropriações, pois com a nova legislação chegamos a pagar por terrenos o dobro do seu valor de mercado. Nós compramos o terreno e infra-estruturamos e, a seguir, os proprietários constroem", afirmou Guilherme Pinto. O autarca deu como exemplo um terreno recentemente comprado por mais de 45 euros o metro quadrado, quando o seu preço de mercado ronda os 22 a 23 euros. "Ou seja, vamos pagar cerca de dois milhões de euros por um terreno que não vale mais de um milhão", desabafou Guilherme Pinto.

    Por outro lado, em S. Mamede de Infesta, foi inaugurada a variante à Rua de Picoutos, ligando a Rua de Cinco de Outubro à Rua do Tronco e descongestionando os acessos à Via Norte.

    O novo arruamento, que esteve envolvido em polémica - com o contencioso entre a autarquia e uma empresa instalada na zona a ser dirimido em Tribunal - dispõe de aparcamento automóvel e nele foram instaladas todas as infra-estruturas, como o saneamento, abastecimento de água e iluminação. R. P.

    #2
    Por outro lado, em S. Mamede de Infesta, foi inaugurada a variante à Rua de Picoutos, ligando a Rua de Cinco de Outubro à Rua do Tronco e descongestionando os acessos à Via Norte.

    -------------------------------------------------------------------------------------

    Esta vou ver hoje porque é 1 caos o transito de manha nesta zona. A ver o que melhora.

    A de matosinhos ainda nao percebi qual foi o troço que inaugurou

    Comentário


      #3
      Já agora, para quando a abertura do IP4 até Matosinhos?

      Comentário


        #4
        matosinhos EP recebe fogos para realojamento



        A Câmara Municipal de Matosinhos aprova, hoje, a cedência de 41 casas à EP - Estradas de Portugal para o realojamento das 54 famílias cujos prédios têm de ser demolidos para permitir as obras de construção do IP4 e da VRI. Em comunicado, a autarquia explica que este esforço se justifica para evitar a deslocação das famílias para zonas distantes dos locais onde residem actualmente, "eliminando assim os custos de desenraizamento, sempre complexos do ponto de vista social". Considerada a "maior obra dos últimos 50 anos", o IP4 e a VRI ligam a cidade de Poente a Nascente, de Matosinhos a Águas Santas, numa extensão de 13 quilómetros. Tem ainda ligação de Custóias ao Nó do IC 24 - aeroporto -, numa extensão superior a cinco quilómetros, e com a Via Interna de Ligação ao Porto de Leixões.

        Isto em Agosto de 2005

        Comentário


          #5
          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=55061

          Comentário


            #6
            A ic24 não estava previsto acabar para o mês que vem? sabes?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X