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GOLF V GT e a gasolina 98

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    GOLF V GT e a gasolina 98

    Quantos de vós sabe que o GOLF GT, 1.4 TSI 170cv, apenas pode circular com gasolina 98 ?


    Bem, eu proprio não posso confirmar mas foi o que o vendedor me disse após o test drive.
    Fiquei na duvida se o motor só disponibiliza 170cv com gasolina 98 ou se é mesmo imperativo utilizar 98.
    É um dado adquirido que o GT apresenta uma taxa de compressão superior à do 1.4 TSI 140cv mas com tanta electronica será que a gestão electronica não consegue optimizar a pressão da sobre alimentação e o avanço numa tentativa de evitar a detonação ?

    Esclareçam-me.




    Cumprimentos.

    #2
    Que eu saiba, para além de ser ou não de 98 octanas, o que é mesmo importante é que a gasolina tenha pouco "enxofre", e aí reside a dúvida se saber quais as que tem ou não.

    Comentário


      #3
      Ele anda com 95! ;)

      Mas nao tira o mesmo rendimento...

      Comentário


        #4
        deve andar c 95 tb, se nao fica mt mais caro em gota

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Taveirada

          Ele anda com 95! ;)

          Mas nao tira o mesmo rendimento...
          Isso quer dizer que só disponibiliza os 170cv com gasolina 98 octanas ?

          Comentário


            #6
            Já andei algum tempo com um GT e posso-vos garantir que o carro têm performances fantásticas...com Gasolina 95! Se a de 98 aumenta as prestações não sei, mas sinceramente nunca ouvi essa versão de ser imperativo esse tipo de combustivel na viatura.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DITADOR

              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              Ele anda com 95! ;)

              Mas nao tira o mesmo rendimento...
              Isso quer dizer que só disponibiliza os 170cv com gasolina 98 octanas ?
              Isso não sei. Pelo que leio no manual o rendimento desce. O que me dá a entender que disponibiliza 170cvs, mas gasta mais para essa mesma performance.

              Comentário


                #8
                Após pesquisar,

                Gasta más que un Diesel que su potencia y, si se usa gasolina de octano 98 (que es la que recomienda Volkswagen), su coste por kilómetro deja de ser tan favorable con relación a los coches que gastan más pero están hechos para gasolina de 95.

                En las condiciones en las que hemos medido las prestaciones (presión atmosférica baja y temperatura moderada), no es más lento con la gasolina de octano 95 que con la de 98.



                És capaz de ter razão, Taveirada. Isso poderá explicar as médias em alguns testes de revistas.
                No site da Volkswagen a média é calculada recorrendo a gasolina 98.


                Golf GT 1.4 TSI

                Cilindrada 1.390 cm³
                Diâmetro / Curso 76,5 / 75,6 mm
                Válvulas por cilindro 4
                Relação de compressão 10,0 : 1
                Sobrealimentação Compressor, turbo-compressor
                Pressão de sobrealimentação máx. 2,5 bar
                Potência máx. 125 kW / 170 Cv às 6.000 rpm
                Binário máx.: 240 Nm às 1.750-4.500 rpm
                Aceleração 0-100 km/h 7,9 s
                Reprises (80-120 km/h 5ª vel.) 8,0 s
                Velocidade máxima 220 km/h

                Consumo de combustível: Super Plus sem chumbo 98 i.o. (seg. MVEG)
                Ciclo urbano 9,6 l/100 km (seg. MVEG)
                Ciclo extra-urbano 5,9 l/100 km (seg. MVEG)
                Média ponderada 7,2 l (98 i.o.) (seg. MVEG)
                Emissões CO2, média 173 g/km

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JKP12

                  Já andei algum tempo com um GT e posso-vos garantir que o carro têm performances fantásticas...com Gasolina 95! Se a de 98 aumenta as prestações não sei, mas sinceramente nunca ouvi essa versão de ser imperativo esse tipo de combustivel na viatura.
                  Parece que já chegamos ao porquê da gasolina 98.
                  As médias do motor são mais baixas quando se recorre a gasolina 98.
                  Quase de certeza que foi isto que o vendedor me quis dizer, ainda que mal.

                  Seria interessante verificar o aumento do consumo e fazer umas contas para apurar se vale a pena o investimento extra na gasolina 98.


                  Com gasolina 98 fiz consumos na ordem dos 7,6l.
                  Quanto fizeram com 95 ?


                  -------------------------------



                  No gasta como un Diesel, pero su consumo es el de un motor de buen rendimiento. En parte, su ventaja de consumo se diluye porque tiene que utilizar gasolina de octano 98; con gasolina de octano 95 el consumo es más alto, según Volkswagen.

                  He medido las prestaciones con gasolina de octano 98 (la unidad probada tenía 1.600 km) y octano 95 (y 2.400 km) y los resultados han sido equivalentes. Los recorridos de consumo han sido con gasolina de octano 98.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DITADOR

                    Após pesquisar,

                    Gasta más que un Diesel que su potencia y, si se usa gasolina de octano 98 (que es la que recomienda Volkswagen), su coste por kilómetro deja de ser tan favorable con relación a los coches que gastan más pero están hechos para gasolina de 95.

                    En las condiciones en las que hemos medido las prestaciones (presión atmosférica baja y temperatura moderada), no es más lento con la gasolina de octano 95 que con la de 98.



                    És capaz de ter razão, Taveirada. Isso poderá explicar as médias em alguns testes de revistas.
                    No site da Volkswagen a média é calculada recorrendo a gasolina 98.


                    Golf GT 1.4 TSI

                    Cilindrada 1.390 cm³
                    Diâmetro / Curso 76,5 / 75,6 mm
                    Válvulas por cilindro 4
                    Relação de compressão 10,0 : 1
                    Sobrealimentação Compressor, turbo-compressor
                    Pressão de sobrealimentação máx. 2,5 bar
                    Potência máx. 125 kW / 170 Cv às 6.000 rpm
                    Binário máx.: 240 Nm às 1.750-4.500 rpm
                    Aceleração 0-100 km/h 7,9 s
                    Reprises (80-120 km/h 5ª vel.) 8,0 s
                    Velocidade máxima 220 km/h

                    Consumo de combustível: Super Plus sem chumbo 98 i.o. (seg. MVEG)
                    Ciclo urbano 9,6 l/100 km (seg. MVEG)
                    Ciclo extra-urbano 5,9 l/100 km (seg. MVEG)
                    Média ponderada 7,2 l (98 i.o.) (seg. MVEG)
                    Emissões CO2, média 173 g/km


                    Um carro com tanta potência e só tem este binário!!

                    O Kia Rio com motor 1493cc e com 110cv a diesel tem 235 Nm (23.98 kgm) não precisa dessa cavalaria toda para ter o mesmo binário.Aliás o novo motor com 1600cc e com 120cv que vai sair em Dezembro (KIA cee'd) tem um binário muito próximo dos 255 Nm,nenhum outro veiculo em circulação tem estes valores de binário,já vi imagens oficiais em CD do interior e exterior da versão carrinha que vai sair em Julho de 2007 a mala vai ter mais de 515lts.,igual à da carrinha Avensis(520),e da carrinha Astra(500).

                    Comentário


                      #11
                      Mas você está, pouco inteligentemente, a comparar um motor Diesel com um Otto.

                      Comentário


                        #12
                        Os diesel precisam de muito mais binário. O Leon Cupra (225cv) tem menos binário que este tfsi 170cv

                        Comentário


                          #13
                          nem é uma questão de precisarem.. está intrínseco aos motores diesel.. visto os motores a gasolina não poderem ter taxas de compressão tao elevadas como os diesel, sob perigo de auto-detonação, a força com que a biela vai actuar na cambota num otto vai ser muito menor e para um motor com estas características.. 1.4 a gasolina, tem um binário muito bom

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por DITADOR

                            Quantos de vós sabe que o GOLF GT, 1.4 TSI 170cv, apenas pode circular com gasolina 98 ?


                            Bem, eu proprio não posso confirmar mas foi o que o vendedor me disse após o test drive.
                            Fiquei na duvida se o motor só disponibiliza 170cv com gasolina 98 ou se é mesmo imperativo utilizar 98.
                            É um dado adquirido que o GT apresenta uma taxa de compressão superior à do 1.4 TSI 140cv mas com tanta electronica será que a gestão electronica não consegue optimizar a pressão da sobre alimentação e o avanço numa tentativa de evitar a detonação ?

                            Esclareçam-me.




                            Cumprimentos.
                            a minha V40 T4 tb anda so com 98octanas alias é o recomendado pela marca.

                            Por ser mais cara? estas a reclamar por isso? :D vai dar ao mesmo ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Dinis

                              citação:Originalmente colocada por DITADOR

                              Após pesquisar,

                              Gasta más que un Diesel que su potencia y, si se usa gasolina de octano 98 (que es la que recomienda Volkswagen), su coste por kilómetro deja de ser tan favorable con relación a los coches que gastan más pero están hechos para gasolina de 95.

                              En las condiciones en las que hemos medido las prestaciones (presión atmosférica baja y temperatura moderada), no es más lento con la gasolina de octano 95 que con la de 98.



                              És capaz de ter razão, Taveirada. Isso poderá explicar as médias em alguns testes de revistas.
                              No site da Volkswagen a média é calculada recorrendo a gasolina 98.


                              Golf GT 1.4 TSI

                              Cilindrada 1.390 cm³
                              Diâmetro / Curso 76,5 / 75,6 mm
                              Válvulas por cilindro 4
                              Relação de compressão 10,0 : 1
                              Sobrealimentação Compressor, turbo-compressor
                              Pressão de sobrealimentação máx. 2,5 bar
                              Potência máx. 125 kW / 170 Cv às 6.000 rpm
                              Binário máx.: 240 Nm às 1.750-4.500 rpm
                              Aceleração 0-100 km/h 7,9 s
                              Reprises (80-120 km/h 5ª vel.) 8,0 s
                              Velocidade máxima 220 km/h

                              Consumo de combustível: Super Plus sem chumbo 98 i.o. (seg. MVEG)
                              Ciclo urbano 9,6 l/100 km (seg. MVEG)
                              Ciclo extra-urbano 5,9 l/100 km (seg. MVEG)
                              Média ponderada 7,2 l (98 i.o.) (seg. MVEG)
                              Emissões CO2, média 173 g/km


                              Um carro com tanta potência e só tem este binário!!

                              O Kia Rio com motor 1493cc e com 110cv a diesel tem 235 Nm (23.98 kgm) não precisa dessa cavalaria toda para ter o mesmo binário.Aliás o novo motor com 1600cc e com 120cv que vai sair em Dezembro (KIA cee'd) tem um binário muito próximo dos 255 Nm,nenhum outro veiculo em circulação tem estes valores de binário,já vi imagens oficiais em CD do interior e exterior da versão carrinha que vai sair em Julho de 2007 a mala vai ter mais de 515lts.,igual à da carrinha Avensis(520),e da carrinha Astra(500).
                              [8)][8)][8)]
                              [}][}][}]

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                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Dinis

                                citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                Após pesquisar,

                                Gasta más que un Diesel que su potencia y, si se usa gasolina de octano 98 (que es la que recomienda Volkswagen), su coste por kilómetro deja de ser tan favorable con relación a los coches que gastan más pero están hechos para gasolina de 95.

                                En las condiciones en las que hemos medido las prestaciones (presión atmosférica baja y temperatura moderada), no es más lento con la gasolina de octano 95 que con la de 98.



                                És capaz de ter razão, Taveirada. Isso poderá explicar as médias em alguns testes de revistas.
                                No site da Volkswagen a média é calculada recorrendo a gasolina 98.


                                Golf GT 1.4 TSI

                                Cilindrada 1.390 cm³
                                Diâmetro / Curso 76,5 / 75,6 mm
                                Válvulas por cilindro 4
                                Relação de compressão 10,0 : 1
                                Sobrealimentação Compressor, turbo-compressor
                                Pressão de sobrealimentação máx. 2,5 bar
                                Potência máx. 125 kW / 170 Cv às 6.000 rpm
                                Binário máx.: 240 Nm às 1.750-4.500 rpm
                                Aceleração 0-100 km/h 7,9 s
                                Reprises (80-120 km/h 5ª vel.) 8,0 s
                                Velocidade máxima 220 km/h

                                Consumo de combustível: Super Plus sem chumbo 98 i.o. (seg. MVEG)
                                Ciclo urbano 9,6 l/100 km (seg. MVEG)
                                Ciclo extra-urbano 5,9 l/100 km (seg. MVEG)
                                Média ponderada 7,2 l (98 i.o.) (seg. MVEG)
                                Emissões CO2, média 173 g/km


                                Um carro com tanta potência e só tem este binário!!

                                O Kia Rio com motor 1493cc e com 110cv a diesel tem 235 Nm (23.98 kgm) não precisa dessa cavalaria toda para ter o mesmo binário.Aliás o novo motor com 1600cc e com 120cv que vai sair em Dezembro (KIA cee'd) tem um binário muito próximo dos 255 Nm,nenhum outro veiculo em circulação tem estes valores de binário,já vi imagens oficiais em CD do interior e exterior da versão carrinha que vai sair em Julho de 2007 a mala vai ter mais de 515lts.,igual à da carrinha Avensis(520),e da carrinha Astra(500).

                                Parece-me mais que descabida esta intervenção... comparar o binário de motorizações diesel com otto não é de todo razoavel... este motor tem mais binario que o anterior 2.0 fsi... e apenas menos 40nm que o 2.0 tfsi que equipa o golf gti, tudo isto retirado de um motor com menos 600cc, ou seja se partirmos para motores otto da emsma cilindrada o binario deste tsi tem o dobro do binario...

                                Respondendo agora ao topico, o golf gt nao anda só com 98 octanas contudo a volkswagen recomenda este tipo de combustivel, pelo que eu respeitaria a sugestão, pois se a mecanica e feita para utilizar um determinado combustivel nunca sabemos como se ira comportar com outro... podendo isto lear a problemas de consumo, performance e memso fiabilidade...

                                Comentário


                                  #17
                                  o k eu aprendi em mecanica!
                                  os k recomendam 95 nao devem usar 98
                                  os k usam 98 podem usar 95
                                  e tem logica pk é mais façil o motor trabalhar com 95 do k com 98 por causa da detonaçao.
                                  a combustao e k nao é tao eficaz e mais dificil tirar tanta potencia logo bebe mais o 95.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                    Mas você está, pouco inteligentemente, a comparar um motor Diesel com um Otto.

                                    ANALOGIA SABE O QUE SIGNIFICA OU NÃO PERTENCE AO SEU VOCABULÁRIO,BURRO É O SENHOR,QUE NÃO SABE DESCODIFICAR O QUE ESTÁ ESCRITO.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                      Mas você está, pouco inteligentemente, a comparar um motor Diesel com um Otto.
                                      Está tudo dito...[^]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Braz

                                        citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                        Mas você está, pouco inteligentemente, a comparar um motor Diesel com um Otto.
                                        Está tudo dito...[^]


                                        Com 28 anos ao pé de mim é uma criança de colo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          EM relação as octanas não sei, mas sei que se deve ter cuidado com a qualidade da gasolina...A GM e a Toyota deixaram de lado a injecção directa por acharem que o risco era muito grande devido as gasolinas de má qualidade!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em último caso qualquer motor trabalha com índice de 91 octanas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Dinis

                                              Um carro com tanta potência e só tem este binário!!

                                              O Kia Rio com motor 1493cc e com 110cv a diesel tem 235 Nm (23.98 kgm) não precisa dessa cavalaria toda para ter o mesmo binário.Aliás o novo motor com 1600cc e com 120cv que vai sair em Dezembro (KIA cee'd) tem um binário muito próximo dos 255 Nm,nenhum outro veiculo em circulação tem estes valores de binário,já vi imagens oficiais em CD do interior e exterior da versão carrinha que vai sair em Julho de 2007 a mala vai ter mais de 515lts.,igual à da carrinha Avensis(520),e da carrinha Astra(500).
                                              A analogia que está a fazer não faz sentido pois está a comparar "alhos com bugalhos"... utilizando o seu raciocínio eu poderia também dizer o mesmo mas ao contrário: "O VW com motor 1400 a gasolina tem 170cv enquanto que o kia com o mesmo binário só consegue tirar 110cv..."

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                EM relação as octanas não sei, mas sei que se deve ter cuidado com a qualidade da gasolina...A GM e a Toyota deixaram de lado a injecção directa por acharem que o risco era muito grande devido as gasolinas de má qualidade!
                                                O grande problema mesmo da INJECÇÃO DIRECTA nos carros a GASOLINA é o teor a enxofre.

                                                Tanto a MITSUBISHI com o motor GDI e a FORD com o motor SCI recomendam gasolina com baixo teor de enxofre, o que na altura em que esses motores saíram, no nosso mercado não era o caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por fernas



                                                  A analogia que está a fazer não faz sentido pois está a comparar "alhos com bugalhos"... utilizando o seu raciocínio eu poderia também dizer o mesmo mas ao contrário: "O VW com motor 1400 a gasolina tem 170cv enquanto que o kia com o mesmo binário só consegue tirar 110cv..."
                                                  na mouche [}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por nto

                                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                    EM relação as octanas não sei, mas sei que se deve ter cuidado com a qualidade da gasolina...A GM e a Toyota deixaram de lado a injecção directa por acharem que o risco era muito grande devido as gasolinas de má qualidade!
                                                    O grande problema mesmo da INJECÇÃO DIRECTA nos carros a GASOLINa é o teor a enxofre.

                                                    Tanto a MITSUBISHI com o motor GDI e a FORD com o motor SCI recomendam gasolina com baixo teor de enxofre, o que na altura em que esses motores saíram, no nosso mercado não era o caso.
                                                    Mas isso sei eu, será que os donos dos TSI também sabem?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                                      o k eu aprendi em mecanica!
                                                      os k recomendam 95 nao devem usar 98
                                                      os k usam 98 podem usar 95
                                                      e tem logica pk é mais façil o motor trabalhar com 95 do k com 98 por causa da detonaçao.
                                                      a combustao e k nao é tao eficaz e mais dificil tirar tanta potencia logo bebe mais o 95.
                                                      Ou muito me engano ou está completamente errado!!..

                                                      O indice de octano indica o poder anti-detonante do combustível. Ou seja, na prática motores com taxas de compressão elevadas precisam de indíces de octano mais elevados para evitar a detonação do combustível antes da faísca provocada pela vela.. Isto quer dizer que se um carro com uma baixa taxa de compressão pode usar 95 também poderá utilizar 98, apenas paga mais! Agora se o recomendado for 98 e se usar 95 pode provocar a detonação do combustível.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        os 170cv foram medidos conforme a legislaçao em vigor.

                                                        a gasolina usada é um dos factores a ter em conta quando se faz essa mediçao, senao qualquer construtor usava gasolina de aviao com umas bolas de naftalina para efeitos de mediçao "oficial".

                                                        citação k eu aprendi em mecanica!
                                                        os k recomendam 95 nao devem usar 98
                                                        os k usam 98 podem usar 95
                                                        e tem logica pk é mais façil o motor trabalhar com 95 do k com 98 por causa da detonaçao.
                                                        a combustao e k nao é tao eficaz e mais dificil tirar tanta potencia logo bebe mais o 95.
                                                        e passaste?:D;)
                                                        qualquer carro que use 95 pode usar 98. ou 100, ou até aqueles aditivos que poem mais umas 10 octanas[:P] o que pode não ter é a capacidade para aproveitar esse maior poder anti-detonante, ou seja, não tras rendimento nenhum.

                                                        ja um carro cuja gasolina recomendada é 98, ao usar 95 podem acontecer 2 coisas:
                                                        - detonaçao contante, com serios problemas para a saude do motor
                                                        - perca de rendimento, mas sem problemas
                                                        ai ja depende do motor em causa. em todo o caso é de evitar usar 95.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Dinis

                                                          citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                                          Mas você está, pouco inteligentemente, a comparar um motor Diesel com um Otto.

                                                          ANALOGIA SABE O QUE SIGNIFICA OU NÃO PERTENCE AO SEU VOCABULÁRIO,BURRO É O SENHOR,QUE NÃO SABE DESCODIFICAR O QUE ESTÁ ESCRITO.
                                                          Analogia ?

                                                          analogia

                                                          do Lat. analogia < Gr. analogía, proporção, correspondência

                                                          s. f.,
                                                          relação de semelhanças entre coisas diferentes.




                                                          Existe alguma semelhança entre um Diesel e um Otto ?

                                                          Atenção, não chamei burro a ninguém, você auto intitulou-se.

                                                          Comentário

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