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MG ZR 1.4 não pega e está parado desde Janeiro

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    MG ZR 1.4 não pega e está parado desde Janeiro

    Boas,

    Sou estudante e fiz negócio com o carro em Agosto 2018 e nunca me deu problemas. Ao total foi 1400€ e paguei 700€ (50/50 com o meu pai) Em Dezembro, acabou a inspeção. Foi então em Janeiro 2019 que foi a inspecção e passou onde gastei à volta de 170€ (2 pneus novos, alinhar direção, soldar a panela etc). Uns dias depois deixou de pegar.

    O carro quando metia a chave e virava fazia sempre um barulho. Um dia ia sair de casa e meti a chave e fez um barulho diferente - um barulho mais abafado e mais silencioso. Não pegou. O computador não acusa nada e as luzes acendem-se todas. O carro foi para a oficina e mudou-se velas e bobines injeção e nada. O problema parecia a bomba combustível ou falta de gasolina, mas o mecânico disse que ela estava a trabalhar e eu meti 20€ na noite anterior.

    O carro ficou parado 5 meses e disse ao mecânico para tirar o carro de lá. Falou-se melhor e ele disse que podia ser da Centralina do motor. Tou com medo de não ser a centralina e gastar +€ sem necessidade. O que me ajudou foi ter poupado algum dinheiro da bolsa de estudo senão já tava arrumado.

    #2
    conselho, despacha o carro e arranja outro não podias ter arranjado pior carro, é um cancro esse motor, o dinheiro que já empatas-te nele nem sequer compensava, devias ter feito o trabalho de casa antes de o ter comprado...

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      #3
      MG ZR ate é um carrito engraçado e tem motor K 1.4 103cv ate que aquilo mexe-se bem mas quando se dá em avarias...
      Ideal para quem sabe ajeita-lo sem necessidade ir a oficinas pois precisa de constante atençao, ja tive um rover e sei como é...
      Primeiramente tenta por o carro andar depois pensa seriamente em vende-lo porque assim avariado nao vale nada

      Comentário


        #4
        Pois, o meu tio recomendou a vender o carro. Eu gosto do carro, mas até hoje não pensei gastar assim tanto dinheiro. Queria poupar para uns mimos tipo uns farolins especiais, filtro de AR desportivo mas até agora só comprei emblemas novos para colocar no carro porque tavam degradados os outros. O meu pai no início disse que depois de arranjar vendia porque o meu bolso não ia suportar tar sempre a gastar. Agora que já gastamos um bocado diz para andar com o carro e depois pensava em vender.

        Se fosse para vender, pensava logo em poupar para um Saxo Cup ou Peugeot 106 GTi... ou como sou estudante e não posso aventurar-me muito, arranjava um a diesel para desenrascar.

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          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          conselho, despacha o carro e arranja outro não podias ter arranjado pior carro, é um cancro esse motor, o dinheiro que já empatas-te nele nem sequer compensava, devias ter feito o trabalho de casa antes de o ter comprado...
          A junta já foi reforçada antes de comprar. O carro está novo em folha por dentro e a pintura está em bom estado. Tem 110mil km.

          Sim, a ROVER não é a indicada para mim pelos vistos.

          Comentário


            #6
            Bem o carro pode ser problemático, mas 5 meses numa oficina sem solução, para começar se calhar trocava de oficina....

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              #7
              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
              Bem o carro pode ser problemático, mas 5 meses numa oficina sem solução, para começar se calhar trocava de oficina....

              Possivelmente ajudaria de facto.

              Comentário


                #8
                Os K series já têm uns bons upgrades para o problema da junta da cabeça, costumo de acompanhar um, já fritou a junta claro mas levou uma junta MLS, parafusos updated e têm andando porreiro. Só teve esse problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FredG Ver Post
                  A junta já foi reforçada antes de comprar. O carro está novo em folha por dentro e a pintura está em bom estado. Tem 110mil km.

                  Sim, a ROVER não é a indicada para mim pelos vistos.
                  Além da junta reforçada, tens também parafusos de cabeça reforçados e oil rail reforçado, onde apertam os parafusos.

                  Comentário


                    #10
                    Sem ver o carro e esperando que não seja preto! Dou 350€ por ele e fazemos a transferência de propriedade na hora na Conservatória mais próxima depois de me confirmarem que o carro não tem penhoras. Aceitas?

                    Esses carros são uns cancros e eu estou a comprar-te uma doença sem cura!

                    Eu padeço dela e ainda NÃO me curei...

                    350! Já hoje!

                    Comentário


                      #11
                      Eu não hesitava, mas, se estiveres a falar sério convém vocês falarem por outros meios que não aqui directamente no fórum.

                      Comentário


                        #12
                        PM!

                        email: l... o do costume!

                        tlm: 918... o do costume!

                        E se não fosse preto ainda subia a parada!

                        E então se fosse de 5 portas...


                        Vê lá em que diesel te vais meter a baixo custo... não te saia o tiro pela culatra, porque eu depois já não te vendo o meu ZR 1.6 de +120cv... só por 10x mais... e não sei!!!
                        Editado pela última vez por CL; 31 July 2019, 20:48.

                        Comentário


                          #13
                          O CL nao resiste a rovers, ja tive um muitos anos mas dessa doença ja me curei
                          Agora sou mais aficionado por toyotas principalmente os clássicos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            PM!

                            email: l... o do costume!

                            tlm: 918... o do costume!

                            E se não fosse preto ainda subia a parada!

                            E então se fosse de 5 portas...


                            Vê lá em que diesel te vais meter a baixo custo... não te saia o tiro pela culatra, porque eu depois já não te vendo o meu ZR 1.6 de +120cv... só por 10x mais... e não sei!!!
                            Ias meter um motor Honda 1.6?

                            vamos a ver se a centralina é a solução do carro.. Ele é prateado e 4 portas, tudo origem

                            Por acaso a primeira coisa que quis fazer quando comprei o carro era meter um sistema indução / filtro de ar K&N mas era à volta de +200€.

                            Comentário


                              #15
                              Honda? A rodar ao contrário?

                              Mas porquê um motor Honda se já tens o melhor?

                              Esquece a indução e os KN... isso vai levar as camisas e êmbolos 1.6, o chupador de ar maior, uma "passagem" na electrónica pelos mestres para optimizar tudo... e tá feito!

                              Prata e 5 portas são 600€! Tal como está! Sem ver!

                              A nova ECU devem ser uns 500€ mais não sei quanto para a compatibilizar com o resto da electrónica do motor, alarmes, chaves, etc.

                              Não sendo certo que precisa de nova ECU! Porque raio precisaria de uma nova centralina? Algum curioso, tipo Bosch ou ainda pior, andou por lá a tentar brincar com o que não percebe? E queimou aquilo?

                              Na próxima semana não vou ter tempo para isto! Portanto ou é hoje, ou PM!

                              Comentário


                                #16
                                O CL não pode ver aqui alguém com um problema num Rover/MG! Já não é o primeiro caso que aqui aparece e ele quer comprar!
                                Isto é pior que o vício do tabaco! No entanto, o ZR cinzento todo original é um carro muito bonito ( o ZS também!).

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu só tento ajudar as pessoas que têm bons carros e não sabem o que lhes fazer...

                                  Já falhei o meu adorado Rover Streetwise! Que é a minha mais que tudo desde que andei num com o motor diesel 2.0 e mais uns toques...

                                  Mas o 1.4 a gasolina, para virar 1.6, também serve... como 2ª opção!



                                  Eu queria mesmo era uma carrinha XF branca 2.0 de 180cv... mas o MG ZR a gente também tenta melhorar... custa é dinheiro!

                                  Mas a carrinha XF branca também...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o rapaz aceitar a proposta ía ser interessante o DB que CL la ía narrar , certamente ia acompanhar
                                    Fico torcer por isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Eu só tento ajudar as pessoas que têm bons carros e não sabem o que lhes fazer...

                                      Já falhei o meu adorado Rover Streetwise! Que é a minha mais que tudo desde que andei num com o motor diesel 2.0 e mais uns toques...

                                      Mas o 1.4 a gasolina, para virar 1.6, também serve... como 2ª opção!



                                      Eu queria mesmo era uma carrinha XF branca 2.0 de 180cv... mas o MG ZR a gente também tenta melhorar... custa é dinheiro!

                                      Mas a carrinha XF branca também...
                                      ZR era mandares vir um motor/caixa/centralina 1.8 do UK por exemplo...não sei preços mas não devem ser proibitivos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os 1.8 têm binários que esta caixa não aguenta... a longo prazo!

                                        É manter tudo o mais standard e simples possível... e já assim vai ser uma nota, se aquilo for do imobilizador ou da ECU...

                                        Mais preparar para uma reconstrução à maneira... Mas vai ficar mesmo "à maneira!"

                                        Comentário

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