Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho estranho

    Bom dia pessoal,

    Antes de tudo o meu carro é um Renault Clio II de 2003 de 1200cc e 60cv.

    Ontem a noite vinha na estrada relaxada sem sequer estar a puxar pelo carro, a andar devagar por causa do piso molhado, quando de repente o carro começa a engasgar. Já me tinha acontecido antes mas desde que mudei de gasolina nunca mais me tinha voltado a acontecer. Só que ontem, depois de isso me acontecer 2 vezes e como vinha a ouvir música alta não reparei no barulho que o carro estava a fazer. Quase a chegar a casa sinto o carro a tremer enquanto estou parada a procura de estacionamento e foi quando desliguei a música e reparei no barulho que isto estava a fazer.

    O vídeo que vou meter em link abaixo, foi quando estacionei o carro e abri para ver de onde vinha o barulho, dei uma volta a chave para desligar o motor e o barulho continua assim como que em esforço, que na altura não reparei porque estava nervosa mas depois no vídeo reparei que era a correia a trabalhar em esforço que no vídeo se vê quase no final no canto inferior esquerdo (nunca a tinha visto assim, muito menos a trabalhar depois de dar a chave para o desligar). Tirei a chave, o carro parou completamente e voltei a ligar o carro e estava a funcionar normalmente sem nenhum barulho estranho muito menos naquela zona da correia em esforço como estava.

    Os únicos problemas que tenho com a correia é ela chiar de vez em quando mas nada de outro mundo (acontece é mais quando ligo o ar condicionado) e já me questionei perante dois mecânicos sobre isso e eles disseram que era por estar um bocado apertada mas que não fazia mal nenhum, mesmo depois de a terem desapertado um bocado. Tenho o carro a pouco mais de 1 ano, quando o comprei foi-me informado que os donos antigos tinham tido um acidente mas que foi completamente arranjado e o senhor disse-me que a correia tinha sido trocada até porque ela não parece nada gasta.

    De resto no carro os problemas que tive foi a centralina que queimou e levou outra, as velas foram trocadas e estão como novas (há por volta de 6 meses) e uma bateria nova que 1 mês depois de comprar o carro a outra morreu (não sei se alguma destas coisas pode ser relevante mas só para ter um bocado de background sobre este carro).

    Lamento desde já mas sou um zero a esquerda em mecânica.

    O que poderá ser isto ?

    Segue o vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=x8VasmazM0c

    (Reforço que esse barulho não vinha do motor, pelo menos penso eu né, o motor estava parado, apenas a zona da correia é que estava a trabalhar, não percebo nada disto não sei se está tudo ligado mesmo com o motor parado lamento a minha burrice xD)

    Obrigada e cumprimentos.
    Editado pela última vez por LePandalf; 08 August 2019, 10:44.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X