Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salão de SP: Algo aproveitável para Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Salão de SP: Algo aproveitável para Portugal?

    Abaixo seguem as novidades que o público brasileiro poderá ver nos stands das principais marcas no Salão de São Paulo, que ocorrerá entre os dia 19 e 29 de outubro.

    CHEVROLET (OPEL):

    GM CAMARO: A eterna rival Ford apresentará o valente Shelby GT500, e a GM não poderia deixar por menos: mostrará no salão o concept do novo Camaro, cujo início da produção foi anunciado para 2008. Terá motores V6 e V8.






    GM CELTA/PRISMA: O renovado hatchback compacto Celta e sua recém-lançada versão sedan (conhecida por Prisma) serão um dos destaques no stand da GM. Afinal, não é para menos: trata-se da gama mais barata da marca. Os motores são 1.0 e 1.4. Para o Prisma, apenas a última motorização está disponível.







    GM CORSA D: A GM estará exibindo a nova geração do Opel Corsa oficialmente "apenas para estudos". Mas a verdade aponta que uma versão nacional já está a caminho.





    GM ZAFIRA 2.4-16v: a minivan compacta exibirá a nova opção de motorização. Trata-se de um bloco 2.4-16v de 150cv. A tradicional versão 2.0, no entanto, continuará a ser oferecida.


    GM VECTRA:A grande novidade para a gama 2007 será a introdução de uma versão mais acessível, com motor 2.0 e menor oferta de equipamentos.




    GM AVALANCHE: Esta versátil pick-up conta com cabine dupla, e uma grande inovação: a divisória entre a cabine e a caçamba é removível, o que permite aumentar o volume de carga, de acordo com as necessidades. A motorização é um potente bloco 5.3 V8 de 320cv. A expectativa é de que as primeiras unidades passem a ser comercializadas logo após o salão, para concorrer com a Dodge Ram.







    CITROËN:

    CITROËN C4 VTR/Sedan: A Citroën possui grandes planos para a gama C4 no mercado brasileiro. E para que o público se familiarize ainda mais com as arrojadas linhas, estarão expostos o C4 VTR (hatchback de 3 portas) e também a versão sedan, cuja produção deverá se iniciar ainda em 2007. As motorizações deverão ser todas de 2.0-16v, com potência variando entre 143 e 180cv. A versão hatchback de 5 portas está por hora descartada para o mercado brasileiro.







    CITROËN C4 Picasso: Nas palavras da própria Citroën, o Brasil é um de seus principais mercados, especialmente para o segmento dos monovolumes. Assim sendo, não é surpresa o anúncio da marca: a C4 Picasso estará no salão, e suas vendas deverão se iniciar até março de 2007. Terá motorização única de 2.0 litros.







    CITROËN C6: O modelo que tem o mesmo porte de BMW Série 5 e que marca o renascimento da tradição da Citroën em fazer carros de luxo deverá ser a estrela maior no stand da marca. Sua estréia no mercado brasileiro está marcada para breve, apenas com motor 3.0 V6.





    FORD:

    FORD SHELBY GT500: Tudo bem que o Mustang não é mais novidade para nenhum brasileiro. Mas esta versão superdesportiva, desenvolvida em parceria com o Shelby é. Debaixo do capô, está o potente bloco 5.4-litro V8, com componentes em alumínio. Com o auxílio de um Supercharger, o motor gera 500 CV de potência e 480 lb-ft de torque. A "base" do Mustang recebeu ainda outras modificações importantes, na suspensão e também no radiador, para permitir um maior resfriamento do conjunto.






    FORD EDGE:Crossover médio, o Ford Edge está baseado sobre a plataforma do sedan Fusion brasileiro. O motor a ser utilizado no mercado brasileiro deverá ser o 3.0v6, com cerca de 225CV.







    FORD FIESTA CONCEPT(Nova geração): Embora pouco se saiba sobre este conceito, fontes da marca garantem que ele trará ao público muitas linhas da próxima geração do modelo compacto. Nenhuma foto ou informação foi divulgada até o momento.




    FORD ECOSPORT AUTOMÁTICO:
    Que o brasileiro prefere o conforto de uma transmissão automática, as montadoras já sabem. Mas faltava esta opção de caixa para o jipinho compacto EcoSport. Faltava. A marca do oval mostrará no salão o EcoSport automático, que será disponibilizado nas versões XLT e 4WD (4x4) 2.0-16v DURATEC.







    FORD EXPLORER (reestilização): Finalmente a reestilização sofrida na América do Norte chegará à versão brasileira. As maiores alterações se encontram na frente. O motor continua o mesmo da linha 2006: o conhecido 4.0 V6 de 210CV de potência.






    VOLKSWAGEN:

    VW EOS: o coupé-cabriolet português deverá ser a atração principal do stand. Para o Brasil, estará disponível apenas na versão top de linha, com motor 2.0 T FSi de 200 cv.





    VW POLO/POLO GTi: No salão, estará em exibição o novo VW Polo nacional, que assumiu o design da versão européia. A versão sedan também passou por grandes mudanças, tornando-se uma versão do Jetta em ponto menor. O modelo, que se caracteriza pelo excelente acabamento, tem como motor base um elástico bloco 1.6, de 103cv.

    A marca estará mostrando ainda o Polo GTi, que deverá ser lançado no ano que vem, com motor 1.8 T de 150cv.








    VW TOUAREG W12: Apesar de as versões V6 e V8 do Touareg fazerem enorme sucesso, os consumidores brasileiros reclamavam da baixa potência do jipão, que o deixava anêmico. Agora a marca pretende resolver estas reclamações oferecendo uma versão um pouco mais desportiva de seu utilitário de luxo. Trata-se do Touareg W12, que possui um motor de 6.0 litros, capaz de desenvolver 450 CV. A Volkswagen não promoverá na versão nacional as modificações de design que a versão européia sofreu, ao menos na gama 2007.







    VW NEW BEETLE CABRIO: Estranhamente, quando lançou o New Beetle no país, a VW optou por oferecer apenas a versão coupé. Mas agora, esta estratégia será corrigida. A partir do próximo ano, a alegre versão descapotável chegará ao país, com motor 2.0 l de 116cv.



    #2
    oh cara vê o que achei:

    citação:
    Esses europeus... vá entender! Como podem falar mal dos cromados?! Muito lindo mesmo este carrito! Que venha logo ao Brasil o Ford EDGE!!! Quero um!
    os sonhos tornados realidade:D

    mas esta traseira:



    é qualquer coisa[B)][B)][B)][B)][B)][B)]...

    Comentário


      #3
      citação:[i]Originalmente colocada por Sportboy
      Bem, mas que m***a de tablier... [)]

      Comentário


        #4
        Esse Ford Edge é profundamente interessante...

        Comentário


          #5
          Eu já não gosto muito dos Ford's europeus, mas esses conseguem ser piores [)]

          Os construtores americanos a continuarem assim são arrasados de vez pelos japoneses.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

            citação:[i]Originalmente colocada por Sportboy
            Bem, mas que m***a de tablier... [)]
            É horripilante mesmo....[)]

            Comentário


              #7

              e voces a olhar para o tablier...



              [B)][B)][B)][B)][B)][B)]

              Comentário


                #8
                Novidade de última hora: teremos também o concept-car Fairlane!!!


                Comentário


                  #9

                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                  oh cara vê o que achei:

                  citação:
                  Esses europeus... vá entender! Como podem falar mal dos cromados?! Muito lindo mesmo este carrito! Que venha logo ao Brasil o Ford EDGE!!! Quero um!
                  os sonhos tornados realidade:D
                  Fala Carlos!!! Td bem? Pra vc ver...:D:D E já que os meus sonhos estão a se tornar realidade, cá vai o próximo:

                  "Vou ganhar 300 Milhões de Euros na loteria"
                  "Vou ganhar 300 Milhões de Euros na loteria"
                  "Vou ganhar 300 Milhões de Euros na loteria"

                  [}][}][}]

                  Abraçaun!

                  Comentário


                    #10
                    E em Portugal??? Acham que alguma destas novidades poderia fazer sucesso?[:0]

                    Comentário


                      #11
                      Sucesso sucesso acho que só o Mustang. Mas dependia muito do preço...

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Para Portugal nenhum teria sucesso.
                          mas não me importava que viesse um GT500![^]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                            E em Portugal??? Acham que alguma destas novidades poderia fazer sucesso?[:0]
                            Nenhum teria sucesso, a não ser que metessem o 2.2TDCI no Ford Edge, e mesmo assim as vendas não seriam grande coisa.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                              citação:Originalmente colocada por Sportboy

                              E em Portugal??? Acham que alguma destas novidades poderia fazer sucesso?[:0]
                              Nenhum teria sucesso, a não ser que metessem o 2.2TDCI no Ford Edge, e mesmo assim as vendas não seriam grande coisa.
                              Se o metessem no Mustang, tb vendia de certeza...

                              Comentário


                                #16
                                Shelby....
                                O mustang já me tira do sério, então nessa versão...
                                Ai euromilhões pq não queres nada comigo...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
                                  Nenhum teria sucesso, a não ser que metessem o 2.2TDCI no Ford Edge, e mesmo assim as vendas não seriam grande coisa.
                                  Qual 2.2? 1.8 Tdci 125cv como na Galaxy e já goza (arrastadeira powa)! A um preço atraente até era capaz de vender qq coisa :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    o 207gt é k deve ser bom para portugal, 1.6cc com 150cv!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nenhum se aproveita.... malvados carros americanos fdx [xx(]

                                      Comentário


                                        #20

                                        É impressão minha ou este "Chevrolet" usa a base do Corsa-B?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy


                                          É impressão minha ou este "Chevrolet" usa a base do Corsa-B?
                                          Sim, infelizmente ! [8]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                            citação:[i]Originalmente colocada por Sportboy
                                            Bem, mas que m***a de tablier... [)]
                                            podes crer... Está mesmo uma m***da.... Até da vontade de [)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por samuel18

                                              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                              citação:[i]Originalmente colocada por Sportboy
                                              Bem, mas que m***a de tablier... [)]
                                              podes crer... Está mesmo uma m***da.... Até da vontade de [)]
                                              Não muito diferente desse:

                                              do Ford Fusion...


                                              Comentário


                                                #24
                                                GT500 já marchava

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu penso que o Ecosport teria êxito na Europa (com o tablier do Euro-Fusion). Por exemplo, em Paris ou Alemanha, os MPVs e SUVs pequenos com caixa automatica e motores de gasolina son moito comums.

                                                  Eu também penso que o Celta / Prisma poderia ser a resposta de General Motors ao Dacia Logan. Com o equipamento neccesario(ABS, airbags) e motores de Opel (por exemplo, os Ecotec 1.2 ou 1.4 16v. e os diesel 1.3 CDTI) e uma marca nova(por exemplo, GEO, já usada por GM nos USA nos anos 90) poderia ser uma alternativa low-cost ao Logan ou Albea (Siena no Brasil)em Europa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    camaro [B)][B)][B)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Grilo

                                                      citação:Originalmente colocada por samuel18

                                                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                      citação:[i]Originalmente colocada por Sportboy
                                                      Bem, mas que m***a de tablier... [)]
                                                      podes crer... Está mesmo uma m***da.... Até da vontade de [)]
                                                      Não muito diferente desse:

                                                      do Ford Fusion...


                                                      Não deixam de ser feios como tudo ( para mim...)...que bela bost@ [)][)][)]
                                                      Acho que nenhum deles faria sucesso...mas talvez o Prisma
                                                      Dependendo do preço ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy
                                                          É impressão minha ou este "Chevrolet" usa a base do Corsa-B?
                                                          A questão das plataformas

                                                          JetBoy, a plataforma utilizada é realmente a do Corsa B, embora revista e melhorada. Mas, sinceramente, causa-me estranheza esta fixação (não estou dizendo que seja o teu caso..) que muitos portugueses têm com plataformas.

                                                          Do pouco conhecimento que eu tenho de produção automobilística, considero que aquilo que todos aqui chamam de PLATAFORMA, seria o que se pode denominar o assoalho do carro. Pois é sobre esta parte que o resto é montado - por soldagem.

                                                          Esta parte que denominaremos de plataforma, é na verdade uma chapa única estampada com todas as reentrâncias e dobras necessárias. Algumas destas dobras compoem o que podemos chamar de "longarina". Ao contrário dos carros antigos e caminhões ela não é uma peça a parte, mas o efeito causado pela dobra de uma peça plana. Exemplificando: pegue uma chapa plana de qualquer material - papelão por exemplo - e tente dobrá-lo. Fácil? Ok, agora pegue este mesmo material e primeiro faça agumas dobras (estampagem) de forma a conferi-lo um formato de U. Agora tente dobrá-lo. Ficou mais difícil, não? Pois é assim que funciona o conceito de longarina nos carros atuais. Confiram na parte de baixo ou pelo assoalho, que as dobras do assoalho no sentido longitudinal tem exatamente esta função. Esta peça que é praticamente a maior peça estampada de um carro, é fabricada em prensas denominadas de TRANSFER, as maiores já usadas na indústria automobilística.

                                                          Se alguém aqui conhece algo de estampagem, pode imaginar o quanto deve custar o conjunto prensas mais matrizes. Os tubos mais o olho da cara. Diferente de outras linhas de estampagem, não se troca as matrizes quando bem se entende, e já deu para entender porque. Isto significa uma outra linha de produção literalmente independente. Além das plataformas outras peças grandes e importantes são produzidas nestas prensas.

                                                          Em um carro atual, independente de marca ou país, o conceito usado para chassis, é o do monobloco. Tecnicamente, aqui não existe uma peça como a longarina dos caminhões e qualquer componente da carroceria é estrutural. Por isso nos carros atuais não se pode mexer com portas, colunas - transformar um carro normal em conversivel, por exemplo, sem afetar fortemente a rigidez do veículo.

                                                          Por isso, quando aparecem alguns jum*&&¨%entos aqui para dizer que o Prisma é mais frágil porque o seu "assoalho", digo plataforma é do Corsa B, ou porque o carro X fez os testes do Euroncap, etc, está simplesmente jogando água fora da bacia.

                                                          Até onde interessa para o consumidor?

                                                          A grande questão que pode sobrar de tudo que foi dito sobre plataformas, é: até onde ela interessa para o consumidor? NA MINHA OPINIÃO: muito pouco. Ela diz respeito principalmente ao fabricante.

                                                          Tomemos o caso do Prisma e de sua família. A plataforma afetará decisivamente o espaço interno, por manter fixo o entre-eixos, e alguma coisa no comportamento dinâmico, possivelmente o conforto, na medida em que a pequena distância entre-eixos possibilitará maiores oscilações longitudinais quando se trafega em alta velocidade em estradas.

                                                          A rigidez estrutural: não depende só da plataforma, mas de muitos outros componentes, por isso não a incluo neste rol. Tampouco estabilidade. Depende de elementos que não fazem parte da plataforma. No meu modo de pensar, plataforma não é um item nem sequer opcional a ser adquirido, pois as características que eu citei acima, podem ser avaliadas visualmente por outros detalhes, sem que se precise identificar a plataforma sobre a qual foi construido um determinado carro.

                                                          Cumprs.;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa explicação.;)
                                                            A minha única estranheza residiu no facto desse Chevrolet ter assentado numa base que data de 1992 quando poderia por exemplo fazer uso da plataforma do Corsa-C de 2001 ou mesmo do novo Corsa-D, com todas as vantagens inerentes que daí tiravam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X