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Preço de mudanca de oleo e filtro VW

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    Preço de mudanca de oleo e filtro VW

    Ola,
    Alguem pode informar qual o preço para mudança de Oleo e Filtro de Oleo no concessionário Volkswagen para o VW Tiguan 2.0 TDI de 2019?
    Qual é o oleo que este motor leva?
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
    Ola,
    Alguem pode informar qual o preço para mudança de Oleo e Filtro de Oleo no concessionário Volkswagen para o VW Tiguan 2.0 TDI de 2019?
    Qual é o oleo que este motor leva?
    Obrigado.
    Na VW com esse motor deve ter de levar uns 5 litros de Castrol Longlife 3 5w30 a 45 euros o litro mais filtro e mao de obra, mais um atesto de adblue.

    Se para um Polo 1.6 TDI para essa troca de óleo levei com uma fatura de 302 euros, para um tiguan não deve ser menos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
      Na VW com esse motor deve ter de levar uns 5 litros de Castrol Longlife 3 5w30 a 45 euros o litro mais filtro e mao de obra, mais um atesto de adblue.
      Se para um Polo 1.6 TDI para essa troca de óleo levei com uma fatura de 302 euros, para um tiguan não deve ser menos...
      Chiça. 45 Eur o litro? Eles cobram assim tanto, estive a ver online o preço do oleo e 45 é o valor de 5L!!!
      O Oleo que eles colocam é diferente do que vemos online á venda?

      Já agora, sabem a diferença entre o oleo "VW" e "Castrol"?
      Ou e tudo a mesma coisa com embalagem diferente?

      Acho que vou meter é Oleo Fula

      VW ORIGINAL LongLife III 5W-30
      https://www.volkswagen.pt/pt/apos-ve...-de-motor.html

      Oleo VW
      Oleo Castrol

      Comentário


        #4
        eu meti ontem esse óleo dessa marca (castrol edge longlife) e paguei 40.80 por 5 litros + os filtros todos ficou em 95€. mas sempre tinha metido 5w40.

        já agora, este tópico é nas boxes e tens dois tópicos que se complementam, o das revisões e o dos óleos.

        Comentário


          #5
          Nas oficinas dos representantes de marca tudo que é lá feito paga-se bem, em relação o que se pode fazer fora usando mesmos materiais.
          Para não perder garantia muita gente tem que fazer manutenções todas lá e aguentar-se com aquelas contas

          Comentário


            #6
            Preço de mudanca de oleo e filtro VW

            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Nas oficinas dos representantes de marca tudo que é lá feito paga-se bem, em relação o que se pode fazer fora usando mesmos materiais.
            Para não perder garantia muita gente tem que fazer manutenções todas lá e aguentar-se com aquelas contas
            É a forma que as marcas arranjam de prender e espremer mais um pouco o pessoal [emoji1787]

            Comentário


              #7
              dantes num 1.9 pagava 90/100€ na intermédia, 200 e pico na mais completa. hoje já andam a mais de 300 euros!

              Comentário


                #8
                45€/litro não deverá ser.
                Na primeira revisão do meu A4 com o mesmo motor, paguei 346€ (pela mudança de óleo, filtro de óleo e filtro de habitáculo).
                Lembro-me que o óleo foi +/- 25€/L (5w30 norma vw507, naquela altura era galp).

                Escusado será dizer que passei a fazer as revisões em casa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  eu meti ontem esse óleo dessa marca (castrol edge longlife) e paguei 40.80 por 5 litros + os filtros todos ficou em 95€. mas sempre tinha metido 5w40.

                  já agora, este tópico é nas boxes e tens dois tópicos que se complementam, o das revisões e o dos óleos.
                  Ok, sorry, se alguem conseguir mudar para la o topico agradeço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                    45€/litro não deverá ser.
                    Na primeira revisão do meu A4 com o mesmo motor, paguei 346€ (pela mudança de óleo, filtro de óleo e filtro de habitáculo).
                    Lembro-me que o óleo foi +/- 25€/L (5w30 norma vw507, naquela altura era galp).

                    Escusado será dizer que passei a fazer as revisões em casa...
                    Ok, boa, tens o motor EA288 EUR6, com cames fixas na cabeça de motor?
                    Este motor preocupa-me um bocado por causa do comando de válvulas no que diz respeito ao sistema de lubrificação, vejo alguns relatos de falhas que podem ser catastróficas ou de desgaste prematuro para este tipo de motores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                      Ok, boa, tens o motor EA288 EUR6, com cames fixas na cabeça de motor?
                      Este motor preocupa-me um bocado por causa do comando de válvulas no que diz respeito ao sistema de lubrificação, vejo alguns relatos de falhas que podem ser catastróficas ou de desgaste prematuro para este tipo de motores.
                      O meu ainda é um EA189 (os famosos do dieselgate). Tem sido o carro mais fiável que tive (vai com 100.000 Km só com óleo, filtros e pneus).
                      A única despesa extra que tive foi uma lâmpada de xénon.
                      Faço trocas de óleo a cada 20K (ao invés dos 30K recomendados pela marca), sempre com Castrol Edge 5w30 e filtros Mann.

                      Penso que as mudanças de óleo (e com óleo de qualidade) garantem a fiabilidade. Tive um clio 1.5DCi que se falava de problemas de bronzes (em 230 mil km nunca tive problemas aplicando a mesma receita).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                        Chiça. 45 Eur o litro? Eles cobram assim tanto, estive a ver online o preço do oleo e 45 é o valor de 5L!!!
                        O Oleo que eles colocam é diferente do que vemos online á venda?

                        Já agora, sabem a diferença entre o oleo "VW" e "Castrol"?
                        Ou e tudo a mesma coisa com embalagem diferente?

                        Acho que vou meter é Oleo Fula

                        VW ORIGINAL LongLife III 5W-30
                        https://www.volkswagen.pt/pt/apos-ve...-de-motor.html

                        Oleo VW
                        Oleo Castrol

                        É que os oleos que os germanicos usam trazem particulas de platina... lol

                        Reclames como esse acima a dizer que o oleo tem componentes para prolongar as mudas e dar protecção extra, para mim é tudo treta.

                        A melhor protecção que se pode dar a um motor seja ele antigo ou moderno é fazer mudas com espaçamentos curtos.
                        Tudo o que as marcas venham dizer que se devem fazer mudanças mais espaçadas e com oleos espaciais isso é só marketing e vendas a falarem.
                        Esses motores gastam mais depressa.
                        Hoje até já existem mecanicos a recomendarem fazer as trocas de oleo como antigamente 10 em 10.000.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          É que os oleos que os germanicos usam trazem particulas de platina... lol

                          Reclames como esse acima a dizer que o oleo tem componentes para prolongar as mudas e dar protecção extra, para mim é tudo treta.

                          A melhor protecção que se pode dar a um motor seja ele antigo ou moderno é fazer mudas com espaçamentos curtos.
                          Tudo o que as marcas venham dizer que se devem fazer mudanças mais espaçadas e com oleos espaciais isso é só marketing e vendas a falarem.
                          Esses motores gastam mais depressa.
                          Hoje até já existem mecanicos a recomendarem fazer as trocas de oleo como antigamente 10 em 10.000.
                          Eu ca faço 7500 km com oleo BP 10w40
                          Também minha terra possui uma orografia bastante acidentada

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                            O meu ainda é um EA189 (os famosos do dieselgate). Tem sido o carro mais fiável que tive (vai com 100.000 Km só com óleo, filtros e pneus).
                            A única despesa extra que tive foi uma lâmpada de xénon.
                            Faço trocas de óleo a cada 20K (ao invés dos 30K recomendados pela marca), sempre com Castrol Edge 5w30 e filtros Mann.

                            Penso que as mudanças de óleo (e com óleo de qualidade) garantem a fiabilidade. Tive um clio 1.5DCi que se falava de problemas de bronzes (em 230 mil km nunca tive problemas aplicando a mesma receita).
                            Cool, tens o mesmo motor que eu tive no carro anterior (Passat B7 de 2014), antes de a entregar fez aprox 200K sem problemas nenhuns alem das revisoes normais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                              É que os oleos que os germanicos usam trazem particulas de platina... lol

                              Reclames como esse acima a dizer que o oleo tem componentes para prolongar as mudas e dar protecção extra, para mim é tudo treta.

                              A melhor protecção que se pode dar a um motor seja ele antigo ou moderno é fazer mudas com espaçamentos curtos.
                              Tudo o que as marcas venham dizer que se devem fazer mudanças mais espaçadas e com oleos espaciais isso é só marketing e vendas a falarem.
                              Esses motores gastam mais depressa.
                              Hoje até já existem mecanicos a recomendarem fazer as trocas de oleo como antigamente 10 em 10.000.
                              Sim é o que tb tenho visto, a ultima que ouvi de fonte fidigna é que as pessoas que definem os intervalos de mudança de oleo nem percebem muito da "poda/motores" mas percebem de concorrencia e mercado... A estrategia será acompanhar as outras marcas que usam o facto de terem intervalos superiores como argumento de vendas.

                              A verdade seja dita, eu, na minha experiencia tenho seguido as recomendações +/- (normalmente como o amigo joaorif) 15k ou 20k e nunca tive problemas nenhuns (e eu faço muitos KMs). O problema é que, caso façam estes serviços no concessionário Volkswagen o preço sai caro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                Eu ca faço 7500 km com oleo BP 10w40
                                Também minha terra possui uma orografia bastante acidentada
                                No compartimento do meu motor diz que pode levar 5w-30 ou 5w-40, mas como este motor é recente não sei até que ponto 5w-40 será uma boa opção dadas as tolerancias deste novo motor e as alterações que eles fizeram á geração anterior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Relativamente á arquitetura do novo motor EA288 (Plataforma MDP = Modular Diesel Platform)
                                  -> Pela Audi
                                  -> Darkside Developments
                                  Na empresa independente eles falam de vários temas que eu ja tinha reparado como muito eficientes do ponto de vista estrategico da marca, mas de preocupação para quem decidir meter o "pé fora da argola" no que diz respeito a manutenções e alterações.

                                  Daí as minhas questões iniciais nesta thread caso alguem já tenha estes novos motores com mais KMs e provas dadas.
                                  Fica a informação

                                  Comentário


                                    #18
                                    ......
                                    Editado pela última vez por Impostiga; 10 September 2019, 05:27.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                      Chiça. 45 Eur o litro? Eles cobram assim tanto, estive a ver online o preço do oleo e 45 é o valor de 5L!!!
                                      O Oleo que eles colocam é diferente do que vemos online á venda?

                                      Já agora, sabem a diferença entre o oleo "VW" e "Castrol"?
                                      Ou e tudo a mesma coisa com embalagem diferente?

                                      Acho que vou meter é Oleo Fula

                                      VW ORIGINAL LongLife III 5W-30
                                      https://www.volkswagen.pt/pt/apos-ve...-de-motor.html

                                      Oleo VW
                                      Oleo Castrol
                                      Já agora, para completar a informação, este é o preço que a Soauto tem tabelado para o óleo e eles usam o Castrol Edge Professional LL-III 5w30. 36,90€ o litro acrescido de IVA.

                                      Pode ser que noutras concessões o preço seja um pouco menos ridículo

                                      Comentário


                                        #20
                                        ......
                                        Editado pela última vez por Impostiga; 10 September 2019, 05:26.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                          Ola,
                                          Alguem pode informar qual o preço para mudança de Oleo e Filtro de Oleo no concessionário Volkswagen para o VW Tiguan 2.0 TDI de 2019?
                                          Qual é o oleo que este motor leva?
                                          Obrigado.
                                          Acho que posso ajudar. Cá fica a fatura da revisão dos 30 000 km
                                          Ficheiros anexados
                                          Editado pela última vez por ACAR; 25 August 2019, 21:03.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ACAR Ver Post
                                            Acho que posso ajudar. Cá fica a fatura da revisão dos 30 000 km
                                            Ok boa, esse valor ja me parece mais adequado

                                            Na Bragamal nao cobram tratamento de residuos? Que pilha foi essa que teve que ser substituida, sabes?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Impostiga Ver Post
                                              Eu paguei na soauto para um polo tsi 160 euros. Óleo, filtro, oferta de check up e lavagem grátis. Para o mesmo serviço em outras oficinas Volkswagen chegaram-me a pedir 270 euros, Só pelo óleo e o filtro. É ligar para umas quantas e ver onde fazem mais barato, foi o que eu fiz.
                                              Sim, confirmo, eu liguei para a que esta mais perto de mim hoje e pediram-me esses 270 Euros...
                                              Obrigado

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

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