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Será necessário trocar discos + pastilhas?

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    Será necessário trocar discos + pastilhas?

    Pois bem, tenho um peugeot 2008 de 2018 e faço diariamente uns 90kms. Há alguns meses atrás, comecei a ouvir um ligeiro chiar ao travar (As pastilhas ainda eram de origem TRW) e (Parvo...) achei que teria de trocar. Fui ao roady e coloquei pastilhas ferodo. O problema é que desde então o carro chia sempre ao travar, apesar de travar bem. Já fui a várias oficinas e nunca ninguém me sabe dizer o que devo fazer... uns dizem para trocar discos + pastilhas, outros que basta pastilhas, etc.. O facto é que já ando à alguns meses com este chiar e sinceramente estou um bocado farto e queria resolver isto. O que acham?

    #2
    Eu mudei pneus e enpenaram me os discos...na roady.

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      #3
      Eu era para ir à Roady equilibrar as rodas de trás mas agora já sei que vou sair de lá com a junta queimada!

      E voltar ao local de origem a queixar dos problemas? Há umas massas à base de cobre... há umas cascas (um filme muito fino...) a colocar por trás das pastilhas... pode ser preciso limar as arestas de ataque... há tanta coisa a fazer por quem percebe de travões... custa muito voltar lá 3 meses depois?

      Era melhor ter sido na semana seguinte... mas já que não foi...

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        #4
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Eu era para ir à Roady equilibrar as rodas de trás mas agora já sei que vou sair de lá com a junta queimada!

        E voltar ao local de origem a queixar dos problemas? Há umas massas à base de cobre... há umas cascas (um filme muito fino...) a colocar por trás das pastilhas... pode ser preciso limar as arestas de ataque... há tanta coisa a fazer por quem percebe de travões... custa muito voltar lá 3 meses depois?

        Era melhor ter sido na semana seguinte... mas já que não foi...
        Esqueci-me de referir que fui lá duas semanas depois e que supostamente lixaram um pouco as pastilhas, e melhorou ligeiramente, mas manteve o chiar...

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          #5
          Mudaste as pastilhas e mantiveste o discos certo?
          Os discos têm "beira" devido ao desgaste considerável? Se sim está aí o problema.
          Lixando as extremidades da pastilha reduz o ruído, mas só o consegues eliminar se mandares rectificar os discos (ou trocá-los).

          Com o tempo acredito que o chiar vá desaparecendo, uma vez que as pastilhas vão começar a ficar com maior desgaste na extremidade.

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            #6
            Será que os discos não estão vidrados?

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              #7
              E tens mesmo que travar?

              É um desperdício de material em pastilhas e discos! É um desperdício em combustível porque só significa que aceleraste demais não prevendo a velocidade nos próximos 300 metros ou então que algum azelha se meteu à tua frente e aí a gente convém travar devagarinho antes de bater nele...

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                #8
                Algo se passa com a Ferodo. Troquei as pastilhas traseiras de um carro cá de casa recentemente, coloquei ferodo, comprei as pastilhas e mandei colocar num mecânico meu conhecido que me avisou logo que aquela marca andava com problemas de “chiadeiras”.

                Certo é que coloquei as pastilhas e a chiadeira foi imediata, fiz 2000km assim na esperança que as pastilhas acamassem e se calassem, o que nunca aconteceu.

                Fartei-me, comprei umas pagid e a chiadeira desapareceu.

                Tenho as ferodo novas na garagem, essa marca comigo nunca mais...

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                  #9
                  A ferodo no passado era top, alguns anos para trás perderam esse pódio. Hoje diria que são segmento baixo/medio em travões mas tbm em discos

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