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Toyota Corolla, Peugout 307, Honda Civic, Ford Focus e Nissan Almera (Opiniões)

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    Toyota Corolla, Peugout 307, Honda Civic, Ford Focus e Nissan Almera (Opiniões)

    Olá,
    Tenho um Golf IV 1.4 de 2000 o carro dá imensos problemas mecânicos, eléctricos e outros. Depois de gastar, nos dois últimos anos, mais do que o carro vale em arranjos (e continua com problemas), decidi que é hora de comprar outro carro.

    Procuro um carro que dê poucos problemas e que seja poupadinho. Queria a vossa ajuda para me aconselharem qual destes carros dá poucos problemas e quais deles têm problemas crónicos (por exemplo ouvi dizer, não sei se é verdade, que o corolla têm problemas de consumo de óleo).
    Metade do ano, o carro vai fazer 20km por semana (cidade) outra metade do ano vai fazer 700km por semana (auto-estrada).

    Dentro do meu orçamento os carros a gasolina que equaciono são:

    Toyota Corolla 1,4 vvti 3 portas hatchback 2001 (e11)
    Peugout 307 1,6 3 portas hatchback 2002
    Honda civic 1,4 3 portas hatchback 2002
    Ford Focus 1,4 5 portas hatchback 2003
    Nissan Almera 1,5 3 portas hatchback 2003

    Por favor ajudem-me.
    Editado pela última vez por JackRabbit; 26 August 2019, 11:38.

    #2
    um dos japoneses.

    Comentário


      #3
      Era a minha ideia inicial, mas comecei a ler que o civic tem problemas crónicos na caixa velocidades/transmissão
      o corolla consome óleo, e que o nissan era produzido no UK e que os standards japoneses ficavam um pouco comprometidos.

      Comentário


        #4
        Tive um Corolla desses, a única diferença é que era o sedan, durante uns 5 anos.

        Bebia 0,3L de óleo a cada 1000 km, não tendo existido agravamento durante os 55 mil km que fiz com ele.

        Comprei-o a precisar das duas lambdas, MAF e uma homocinética, por 2700€. Vendi-o 5 anos, com 173 mil km, depois por 1700€.

        Das tuas alternativas será o projecto mais antigo, e isso nota-se em vários aspectos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Tive um Corolla desses, a única diferença é que era o sedan, durante uns 5 anos.

          Bebia 0,3L de óleo a cada 1000 km, não tendo existido agravamento durante os 55 mil km que fiz com ele.

          Comprei-o a precisar das duas lambdas, MAF e uma homocinética, por 2700€. Vendi-o 5 anos, com 173 mil km, depois por 1700€.

          Das tuas alternativas será o projecto mais antigo, e isso nota-se em vários aspectos.
          O que pus a bold está correcto?!
          Parece-me excessivo levar 3 litros de óleo para fazer 10.000km

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            O que pus a bold está correcto?!
            Parece-me excessivo levar 3 litros de óleo para fazer 10.000km
            Sim, os primeiros vvt-i foram afectados por consumo de óleo.

            Como fazia poucos km ano, menos de 15 mil, não me chateava muito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JackRabbit Ver Post
              Era a minha ideia inicial, mas comecei a ler que o civic tem problemas crónicos na caixa velocidades/transmissão
              o corolla consome óleo, e que o nissan era produzido no UK e que os standards japoneses ficavam um pouco comprometidos.
              tive um nissan desta Era, tambem produzido no Uk, e fiabilidade 5*. durou 20 anos e ainda fazia mais 10 se fosse preciso.

              Comentário


                #8
                ai dos mencionados apostava no Nissan Almera, é uma boa maquina, mas dado à idade dos mesmos, é uma lotaria o estado dos mesmos, pois sais de um cancro, e não sabes o que te pode calhar na rifa a seguir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  O que pus a bold está correcto?!
                  Parece-me excessivo levar 3 litros de óleo para fazer 10.000km
                  Está lá escrito 0,3 litros e não 3.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                    Está lá escrito 0,3 litros e não 3.
                    A conta está bem... 0,3L para 1000 km, dá 3 litros para fazer 10000 km.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto aos carros em si, eu ia ver uns quantos carros e escolhia o que estivesse em melhor estado e que mais se adequasse às minhas necessidades.

                      Eu tive um 307, carro com fama de problemático, durante mais de 7 anos e nunca tive nenhum problema que incomodasse. Aparte o forro do tejadilho que se descolou...

                      De resto era um carro bem espaçoso, um pouco alto o que se notava em dias de vento na AE, com um chassi honesto e que consegues comprar algumas versões com algum equipamento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        A conta está bem... 0,3L para 1000 km, dá 3 litros para fazer 10000 km.
                        OK, não tinha reparado nos 10 000 kms no teu post...

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