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Escolha carrinha NOVA ou USADA

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    Escolha carrinha NOVA ou USADA

    Olá a todos.

    Confesso que sou leitor deste fórum há já algum tempo mas nunca me tinha registado. Fi-lo agora porque estou em grande dúvida sobre qual o veículo que devo escolher.
    Até ao momento, eu e a minha mulher temos dois carros - um Fiat Grande Punto e um Toyota Corolla XLi de 94. Só que com a eminente chegada de uma criança, urge a troca de um dos utilitários por um carro maior.

    Não estou inclinado a aderir à moda dos suv's, pelo que as carrinhas são as que mais me atraem. Apesar de não ser um completo leigo da mecânica, não estou completamente por dentro sobre a actual realidade automóvel. E, por isso necessitar da vossa ajuda.

    Para facilitar um pouco as coisas, as carrinhas novas que mais me atraem e a carteira alcança são: Peugeot 308, KIA Proceed, VW Golf e a SEAT Leon. Dentro destes modelos quais motorizações aconselham? Há conhecidos problemas crónicos em alguns destes modelos?

    Importante salientar que anualmente faço cerca de 20mil km, no entanto não é imperativo a escolha de um bloco diesel porque a maioria dos km é feito em cidade. E, além de que os motores a gasolina são cada vez mais económicos. Só está uma coisa fora de questão - os motores 1.0. Para ir a ouvir o motor na AE a 100km/h já me basta o Punto.

    A compra de um carro usado também é uma hipótese sendo que a vantagem seria poder ir um pouco além do segmento C, mas aí o meu problema adensa-se porque as opções serão mais alargadas. Usado o meu desejo recai na Mazda 6 mas é uma raridade vê-las à venda. Mercedes e BMW só até à geração anterior, as atuais têm menos qualidade que o meu Corolla de 94.

    Acima de tudo, a escolha da carrinha terá de ter em conta: fiabilidade, segurança, conforto, espaço e design.

    (li a sticky-note sobre a escolha de carro e tentei sintetizar e adaptar à minha realidade neste post)

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
    Olá a todos.

    Confesso que sou leitor deste fórum há já algum tempo mas nunca me tinha registado. Fi-lo agora porque estou em grande dúvida sobre qual o veículo que devo escolher.
    Até ao momento, eu e a minha mulher temos dois carros - um Fiat Grande Punto e um Toyota Corolla XLi de 94. Só que com a eminente chegada de uma criança, urge a troca de um dos utilitários por um carro maior.

    Não estou inclinado a aderir à moda dos suv's, pelo que as carrinhas são as que mais me atraem. Apesar de não ser um completo leigo da mecânica, não estou completamente por dentro sobre a actual realidade automóvel. E, por isso necessitar da vossa ajuda.

    Para facilitar um pouco as coisas, as carrinhas novas que mais me atraem e a carteira alcança são: Peugeot 308, KIA Proceed, VW Golf e a SEAT Leon. Dentro destes modelos quais motorizações aconselham? Há conhecidos problemas crónicos em alguns destes modelos?

    Importante salientar que anualmente faço cerca de 20mil km, no entanto não é imperativo a escolha de um bloco diesel porque a maioria dos km é feito em cidade. E, além de que os motores a gasolina são cada vez mais económicos. Só está uma coisa fora de questão - os motores 1.0. Para ir a ouvir o motor na AE a 100km/h já me basta o Punto.

    A compra de um carro usado também é uma hipótese sendo que a vantagem seria poder ir um pouco além do segmento C, mas aí o meu problema adensa-se porque as opções serão mais alargadas. Usado o meu desejo recai na Mazda 6 mas é uma raridade vê-las à venda. Mercedes e BMW só até à geração anterior, as atuais têm menos qualidade que o meu Corolla de 94.

    Acima de tudo, a escolha da carrinha terá de ter em conta: fiabilidade, segurança, conforto, espaço e design.

    (li a sticky-note sobre a escolha de carro e tentei sintetizar e adaptar à minha realidade neste post)

    Obrigado.
    Falta te por o quanto estás disposto a gastar na aquisição

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
      Só está uma coisa fora de questão - os motores 1.0. Para ir a ouvir o motor na AE a 100km/h já me basta o Punto.
      Digo te por experiência propria que são dos motores mais silenciosos que aí andam os novos 1.0
      Aqui a dias perguntaram se o meu Kia era elétrico. Estava a trabalhar em relenti
      E mesmo na auto estrada a 140kmh não se ouve praticamente nada, também tem que ver com o nível de qualidade do carro e a sua insonorização

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
        Falta te por o quanto estás disposto a gastar na aquisição
        Pensei que tivesse ficado subentendido com as opções que dei de carro novo de qualquer forma pretendo algo a rondar os 25k novo e até 20k se for usado (sendo que se for a Mazda 6 posso esticar mais um pouco )

        Ainda sobre os 1.0, pode ser apenas teimosia minha mas não me conseguem convencer com esses motores. Se optasse por aqueles leasings da moda de ter um carro 4 anos e depois trocar não me importaria de ter um carro com um 1.0. Agora a comprar não irei optar por tal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
          Ainda sobre os 1.0, pode ser apenas teimosia minha mas não me conseguem convencer com esses motores.
          Experimenta um, que mudas logo de opinião.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
            Pensei que tivesse ficado subentendido com as opções que dei de carro novo de qualquer forma pretendo algo a rondar os 25k novo e até 20k se for usado (sendo que se for a Mazda 6 posso esticar mais um pouco )

            Ainda sobre os 1.0, pode ser apenas teimosia minha mas não me conseguem convencer com esses motores. Se optasse por aqueles leasings da moda de ter um carro 4 anos e depois trocar não me importaria de ter um carro com um 1.0. Agora a comprar não irei optar por tal.
            Nesse caso será talvez teimosia. É como eu, agora quero trocar um 1.0 para um 2.0 a gasolina.
            Se estava bem servido com o 1.0? Sim!
            Dá perfeitamente para o uso que lhe dou! Mas a minha teimosia diz que quero um cavalo com pedigree!

            Mas agora aserio um 1.0 deixaria te muito surpreendido.
            Para não falar que são carros que estão cada vez mais na moda, e que futuramente será mais fácil de os vender.
            Mas gostos são gostos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Experimenta um, que mudas logo de opinião.
              Confirmo, ver (experimentar) para crer

              Comentário


                #8
                Hei-de experimentar sim.

                Obrigado pelo feedback.

                Comentário


                  #9
                  Essa história dos 1.0 era normal à meia dúzia de anos atrás, entretanto pensei que as pessoas já tivessem evoluído.

                  Só tens que ir experimentar um e vais ver que é muito melhor que o Punto e o Corolla do século passado.

                  Respondendo ao tema, 20 mil km's por ano já é bastante para compensar carro a gasolina, por isso, se fizeres realmente muita cidade ponderava escolher um híbrido, por exemplo o Auris.
                  Qualquer uma das que referes são boas opções, por isso escolhe uma que gostes.

                  Comentário


                    #10
                    Sugeria outra carrinha para essa lista a nova ford focus com o motor 1.0 ecoboost 125cv.....

                    Qual o carro que darás em troca???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Essa história dos 1.0 era normal à meia dúzia de anos atrás, entretanto pensei que as pessoas já tivessem evoluído.

                      Só tens que ir experimentar um e vais ver que é muito melhor que o Punto e o Corolla do século passado.

                      Respondendo ao tema, 20 mil km's por ano já é bastante para compensar carro a gasolina, por isso, se fizeres realmente muita cidade ponderava escolher um híbrido, por exemplo o Auris.
                      Qualquer uma das que referes são boas opções, por isso escolhe uma que gostes.
                      Normal esse meu pensamento sobre os 1.0 porque no meu entender um bloco de baixa cilindrada capaz de debitar 120/130cv é um motor que está constantemente em "esforço" e poderá ter um prazo útil de vida mais curto. Há dias num stand da Hyundai tive o mesmo feedback por parte do vendedor, que o motor 1.0 que equipa a i30sw impressiona. Eu acredito que sim, atenção, mas será que a longo prazo terá a mesma disponibilidade e fiabilidade? É mais nesse sentido o meu cepticismo, nada tem que ver com prestações. Isso acredito que corresponda senão ninguém compraria.

                      Agora ser melhor que o Corolla, alto e pára o baile!

                      A questão dos híbridos também já equacionei, mas novos está fora de questão porque já se mandam para fora da minha carteira e usado as opções que há por aí não me agradam a 100%. Vou começar a fazer test-drives às opções que estão na calha e escolher em função disso.

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por solha Ver Post
                        Sugeria outra carrinha para essa lista a nova ford focus com o motor 1.0 ecoboost 125cv.....

                        Qual o carro que darás em troca???
                        Foi falha minha, pois a Focus também está na lista. Carro está há pouco tempo no mercado e já se vêm bastantes na estrada.

                        O carro que irá de retoma terá de ser o Punto. O Corolla é de estimação e apesar de já contar com 25 anos é só meter gasolina e andar. Já o Punto com 9 anos se de noite fizer pisca, os médios apagam-se. Embora, em boa verdade, apesar do ódio de estimação que tenho por ele, nunca me deixou apeado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                          Normal esse meu pensamento sobre os 1.0 porque no meu entender um bloco de baixa cilindrada capaz de debitar 120/130cv é um motor que está constantemente em "esforço" e poderá ter um prazo útil de vida mais curto. Há dias num stand da Hyundai tive o mesmo feedback por parte do vendedor, que o motor 1.0 que equipa a i30sw impressiona. Eu acredito que sim, atenção, mas será que a longo prazo terá a mesma disponibilidade e fiabilidade? É mais nesse sentido o meu cepticismo, nada tem que ver com prestações. Isso acredito que corresponda senão ninguém compraria.

                          Agora ser melhor que o Corolla, alto e pára o baile!

                          A questão dos híbridos também já equacionei, mas novos está fora de questão porque já se mandam para fora da minha carteira e usado as opções que há por aí não me agradam a 100%. Vou começar a fazer test-drives às opções que estão na calha e escolher em função disso.

                          Obrigado.
                          Essa questão da fiabilidade, tanto pode partir um motor 2.0 como um 1.0 ou um a diesel ou a gasóleo.
                          Maior parte das vezes os problemas têm que ver com o uso que se dá ao carro do que defeito de fabrico.
                          Todos os fabricantes têm normas e tolerâncias a cumprir, pelo que sair um melão têm mais que ver com o uso que se deu deu ao carro.

                          Agora, também se não fossem fiáveis as marcas não andariam a apostar em garantias de 5 e 7 anos, ou de quase 150000kms.
                          Poderíamos pensar, ah mas isso é o que a marca têm a certeza que o motor vai aguentar sem dar problemas!!
                          Talvez.
                          Mas quantos casos é que aparecem de problemas de motor com carros ainda antes dos 100000kms?

                          Isto têm tudo que ver, com o uso, e até por exemplo no caso dos novos, pode acontecer, tares a comprar um carro novo, que esteve parado mais de 1 ano, no parque automóvel a espera de ser expedido?
                          Será que influência a sua fiabilidade? Quase de certeza que sim!

                          Já os híbridos, poderá ocorrer o problema de como ocorre nos telemóveis ou em qualquer equipamento que utiliza baterias! Ao fim de um tempo viciam, ou morrem e tens que comprar novas, e neste momento sao tudo menos baratas!
                          Editado pela última vez por Pittboxer; 28 August 2019, 09:36.

                          Comentário


                            #14
                            Escolha carrinha NOVA ou USADA

                            Para esses KM não comprava um um EB que para fazer menos de 6 precisa de andar devagar em nacional.
                            Tentava um diesel caso não tivesse dinheiro para um hibrido (em cidade vai gastar pouco se souberes usar bem o carro)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                              Essa questão da fiabilidade, tanto pode partir um motor 2.0 como um 1.0 ou um a diesel ou a gasóleo.
                              Maior parte das vezes os problemas têm que ver com o uso que se dá ao carro do que defeito de fabrico.
                              Todos os fabricantes têm normas e tolerâncias a cumprir, pelo que sair um melão têm mais que ver com o uso que se deu deu ao carro.

                              Agora, também se não fossem fiáveis as marcas não andariam a apostar em garantias de 5 e 7 anos, ou de quase 150000kms.
                              Poderíamos pensar, ah mas isso é o que a marca têm a certeza que o motor vai aguentar sem dar problemas!!
                              Talvez.
                              Mas quantos casos é que aparecem de problemas de motor com carros ainda antes dos 100000kms?

                              Isto têm tudo que ver, com o uso, e até por exemplo no caso dos novos, pode acontecer, tares a comprar um carro novo, que esteve parado mais de 1 ano, no parque automóvel a espera de ser expedido?
                              Será que influência a sua fiabilidade? Quase de certeza que sim!

                              Já os híbridos, poderá ocorrer o problema de como ocorre nos telemóveis ou em qualquer equipamento que utiliza baterias! Ao fim de um tempo viciam, ou morrem e tens que comprar novas, e neste momento sao tudo menos baratas!
                              Claro, nisso tens toda a razão. O facto de existirem marcas/modelos com mais feedback positivo quanto a fiabilidade não quer dizer que estejam isentas de problemas. A utilização, o cuidado e a sorte com a unidade é que irá marcar se a opção que tomámos é positiva ou não.

                              Aqui um à parte, o meu pai tem um Nissan Almera do ano 2000 e conta com mais de 300.000 kms. A embraiagem é de origem e o carro não sabe o que é andar em cima de um reboque. Foi o carro onde aprendi a conduzir e é o carro que a minha irmã usa agora para se deslocar para o trabalho. Fez grande parte dos kms em cidade, fez viagens completamente carregado, nunca deu chatice. Manutenções em dia e meter combustível. Se eu (e todos) queremos um carro assim? Óbvio. Se isto ainda existe? Raro, para não dizer nulo.

                              Opte por por novo ou usado, opte por 1.0 ou maior cilindrada, tenho perfeita noção que a satisfação vai depender dos três factores mencionados acima:
                              utilização, cuidado e sorte.

                              A partir da próxima semana vou iniciar a demanda dos test-drives e irei colocando aqui o feedback dos modelos que for experimentando.

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Falas em esforço de um 1.0, mas a menos que Andes sempre de faca nos dentes, numa condução normal estás longe de estar a forçar o motor, simplesmente porque não precisas de o estar sempre a espremer.
                                Não sei que motores tens no Punto e no Corolla, mas quase de certeza que andas mais tempo a esforçar o carro no limite do que se tivesses um 1.0T.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também sugiro o Focus. Mesmo o carro é bastante espaçoso e se ficar mais barato do que a carrinha, poderá ser uma opção em conta.

                                  No modelo anterior andavam frequentemente com campanhas a rondar os 18k. No modelo actual não sei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Falas em esforço de um 1.0, mas a menos que Andes sempre de faca nos dentes, numa condução normal estás longe de estar a forçar o motor, simplesmente porque não precisas de o estar sempre a espremer.
                                    Não sei que motores tens no Punto e no Corolla, mas quase de certeza que andas mais tempo a esforçar o carro no limite do que se tivesses um 1.0T.
                                    Nada disso. Tenho uma condução normal mas gosto de sentir que há pulmão caso seja necessário. Já disse e repito, acredito que estes motores tenham boas prestações e cumpram mas enquanto não tiver feedback de pessoas com motores 1.0 a fazer 100 mil ou 200 mil kms e me dizerem "'tá como novo, parece um relógio", fico céptico quanto a aventurar-me a comprar um 1.0. Preciso de ter esse feedback positivo para equacionar comprar um carro com um bloco desses. E, como referi também mais atrás, não vou adquirir em modo renting/leasing, se fosse não me importaria nada de ter 1.0 porque aí a questão da durabilidade não se coloca.

                                    Nos carros aqui de casa, o Punto tem uns enormes 1.2, o Corolla é o 1.3 4E-FE. No Punto a comparação que queres fazer bate certo, no Corolla nem por isso. Faço AE com o Toyota a 110km/h e as rotações n sobem mais q as 3000. Não acredito que os novos 1.0 façam muito melhor. Mas caso opte por uma versão 1.0 assumirei aqui vou dando feedback.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Também sugiro o Focus. Mesmo o carro é bastante espaçoso e se ficar mais barato do que a carrinha, poderá ser uma opção em conta.

                                      No modelo anterior andavam frequentemente com campanhas a rondar os 18k. No modelo actual não sei.
                                      Mesmo agora estão em campanha, os preços são atrativos. Tenho de a ir experimentar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                                        Nada disso. Tenho uma condução normal mas gosto de sentir que há pulmão caso seja necessário. Já disse e repito, acredito que estes motores tenham boas prestações e cumpram mas enquanto não tiver feedback de pessoas com motores 1.0 a fazer 100 mil ou 200 mil kms e me dizerem "'tá como novo, parece um relógio", fico céptico quanto a aventurar-me a comprar um 1.0. Preciso de ter esse feedback positivo para equacionar comprar um carro com um bloco desses. E, como referi também mais atrás, não vou adquirir em modo renting/leasing, se fosse não me importaria nada de ter 1.0 porque aí a questão da durabilidade não se coloca.

                                        Nos carros aqui de casa, o Punto tem uns enormes 1.2, o Corolla é o 1.3 4E-FE. No Punto a comparação que queres fazer bate certo, no Corolla nem por isso. Faço AE com o Toyota a 110km/h e as rotações n sobem mais q as 3000. Não acredito que os novos 1.0 façam muito melhor. Mas caso opte por uma versão 1.0 assumirei aqui vou dando feedback.
                                        Tenho um Fiesta 1.0 EB 125cv, e em 5a a 120km/h vai a +/- às 2750rpm. Às 3000rpm já vai a 140km/h.

                                        Se por um lado isto é uma vantagem, por outro também significa que os carros atuais têm tendência a ter caixas muito longas.

                                        Sobre a questão da fiabilidade, há 7 anos que há motores 1.0 no mercado, por isso já tens muitos exemplares com mais de 100 mil km's.
                                        O meu está quase a chegar aos 40 e nada a registar, mas conheço vários com mais do dobro dos km's, inclusive recentemente sei de 2 pessoas que compraram um com 120 mil km's, e outro com 140, este último de 2014.

                                        De qualquer modo, para os km's que fazes acho melhor negócio comprares a gasóleo, a oferta é muita e a longo prazo acaba por compensar pelo consumo.
                                        Eu trocava era o Toyota, que já é demasiado velho para os padrões atuais, principalmente segurança

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                                          Já disse e repito, acredito que estes motores tenham boas prestações e cumpram mas enquanto não tiver feedback de pessoas com motores 1.0 a fazer 100 mil ou 200 mil kms e me dizerem "'tá como novo, parece um relógio", fico céptico quanto a aventurar-me a comprar um 1.0. Preciso de ter esse feedback positivo para equacionar comprar um carro com um bloco desses..
                                          Não seja por isso...

                                          Tenho um Panda 4X4 com o motor TwinAir Turbo... tem apenas 875cc com 85cv às 5500rpm e 145Nm às 1900rpm. Tem atualmente 114000km, feitos em 6 anos, dos quais 108000km foram feitos após a conversão para GPL.

                                          A 120km/h vai por volta das 3000rpm


                                          Tá como novo, parece um relógio.


                                          Não tem quaisquer problemas mecânicos, e continua com o mesmo pulmão. Além disso faz muitas vezes fora de estrada, sem problemas.

                                          Estás a agarrar-te a mitos com mais de 10 anos, que já foram desmistificados, pois existem milhentos Novecentos e Miles com centenas de milhar de kms.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                            Não seja por isso...

                                            Tenho um Panda 4X4 com o motor TwinAir Turbo... tem apenas 875cc com 85cv às 5500rpm e 145Nm às 1900rpm. Tem atualmente 114000km, feitos em 6 anos, dos quais 108000km foram feitos após a conversão para GPL.

                                            A 120km/h vai por volta das 3000rpm


                                            Tá como novo, parece um relógio.


                                            Não tem quaisquer problemas mecânicos, e continua com o mesmo pulmão. Além disso faz muitas vezes fora de estrada, sem problemas.

                                            Estás a agarrar-te a mitos com mais de 10 anos, que já foram desmistificados, pois existem milhentos Novecentos e Miles com centenas de milhar de kms.
                                            É normal agarrares-te às referências que tens senão era facílimo comprar um carro. Era só ir ao stand mais próximo e comprar um qualquer. O que estás a dizer é o que se tem dito por aqui, é preciso sorte. Tu tens um Fiat e estás satisfeito porque nunca te deu problemas, eu também tenho um Fiat e tem montes de problemas eléctricos. Meto piscas apagam-se ou ligam-se os médios, de inverno a luz do motor anda quase sempre acesa, barulhos parasitas há bastantes, porta-luvas do carro deixou de funcionar aos 4 anos de vida… São as experiências de cada um que vai moldando as ideias que tem sobre as coisas. Imagina que tens um Lexus e começa a arder na AE, talvez quando chegar a altura de mudares de carro não vais equacionar comprar um Lexus porque tiveste uma má experiência.

                                            Se eu puder comprar uma cilindrada um pouco maior é desanconselhável? Porque razão? Dos modelos que mencionei no post original o que mais aconselham são as versões 1.0?

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              De qualquer modo, para os km's que fazes acho melhor negócio comprares a gasóleo, a oferta é muita e a longo prazo acaba por compensar pelo consumo.
                                              Eu trocava era o Toyota, que já é demasiado velho para os padrões atuais, principalmente segurança
                                              Tenho pendido mais para a gasolina por causa da questão que se fala sobre a restrição dos diesel nas cidades. Não sabendo se é coisa que vá demorar muito a chegar cá ou não e sendo o carro, na teoria para durar uns aninhos, é já a pensar a médio-longo prazo.

                                              Percebo e concordo com o que dizes mas o Toyota é de estimação serve apenas para as minhas deslocações diárias trabalho-casa.

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                                                #24
                                                Porque não o Focus mas com o motor 1.5 de 150cv´s? Fica a 27k com as promoções nível de equipamento Vignale

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                                                  É normal agarrares-te às referências que tens senão era facílimo comprar um carro. Era só ir ao stand mais próximo e comprar um qualquer. O que estás a dizer é o que se tem dito por aqui, é preciso sorte. Tu tens um Fiat e estás satisfeito porque nunca te deu problemas, eu também tenho um Fiat e tem montes de problemas eléctricos. Meto piscas apagam-se ou ligam-se os médios, de inverno a luz do motor anda quase sempre acesa, barulhos parasitas há bastantes, porta-luvas do carro deixou de funcionar aos 4 anos de vida… São as experiências de cada um que vai moldando as ideias que tem sobre as coisas. Imagina que tens um Lexus e começa a arder na AE, talvez quando chegar a altura de mudares de carro não vais equacionar comprar um Lexus porque tiveste uma má experiência.

                                                  Se eu puder comprar uma cilindrada um pouco maior é desanconselhável? Porque razão? Dos modelos que mencionei no post original o que mais aconselham são as versões 1.0?
                                                  Esse FIAT é do século XXI?

                                                  É que já tive vários e o único que me deu problemas desse género era ainda do século XX... um UNO de 1991.

                                                  Já tive um Stilo 1.9 JTD de 2003, um Bravo 1.4 T-JET de 2007, um Panda Cross 1.3 M-JET de 2008 e atualmente tenho o Panda 0.9 TwinAir de 2013... Em nenhum destes tive qualquer problema eléctrico... a apontar só no Stilo que sempre que se deslizava o banco do pendura, acendia a luz do airbag, e bastava mexer na ficha.



                                                  Eu não sou contra maiores cilindradas, apenas respondi ao que tu escreveste anteriormente que não confiavas em cilindradas em torno dos 1000cc pois ainda não conhecias casos com 100000km ou 200000km para aferires a fiabilidade dos motores, e eu, para te ajudar, dei o exemplo do meu 0.9, tal como logo a seguir apareceu outro exemplo de 1.0



                                                  Não me recordo de idolatrar nenhuma marca em específico... nem tentar impingir nenhum modelo em específico...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                    Porque não o Focus mas com o motor 1.5 de 150cv´s? Fica a 27k com as promoções nível de equipamento Vignale
                                                    Já fiz simulação no site. Gosto dessa versão, tenho de passar num concessionário para ver mais ao pormenor e testar.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                      Esse FIAT é do século XXI?

                                                      É que já tive vários e o único que me deu problemas desse género era ainda do século XX... um UNO de 1991.

                                                      Já tive um Stilo 1.9 JTD de 2003, um Bravo 1.4 T-JET de 2007, um Panda Cross 1.3 M-JET de 2008 e atualmente tenho o Panda 0.9 TwinAir de 2013... Em nenhum destes tive qualquer problema eléctrico... a apontar só no Stilo que sempre que se deslizava o banco do pendura, acendia a luz do airbag, e bastava mexer na ficha.



                                                      Eu não sou contra maiores cilindradas, apenas respondi ao que tu escreveste anteriormente que não confiavas em cilindradas em torno dos 1000cc pois ainda não conhecias casos com 100000km ou 200000km para aferires a fiabilidade dos motores, e eu, para te ajudar, dei o exemplo do meu 0.9, tal como logo a seguir apareceu outro exemplo de 1.0



                                                      Não me recordo de idolatrar nenhuma marca em específico... nem tentar impingir nenhum modelo em específico...
                                                      É o Grande Punto de 2010. O carro sempre foi sincero connosco desde início. O carro foi oferecido à minha mulher pelo avô que sempre teve Fiat e nunca se queixou. Comprado novo, saiu do stand, fez 12 km e voltou montado no reboque porque começou a arder

                                                      Basicamente, quem colocou o óleo no carro deixou derramar para cima do catalisador. Assim que o carro começou a aquecer comecei a ver fumo a sair debaixo do capô. Assim que o abri, entrou mais oxigénio fez logo chama. Como apagámos ali as chamas rápido não danificou nada. Apesar de no stand terem deixado-nos à vontade para trocar o carro, o avô não quis para evitar estar à espera de processar nova documentação e, como se costuma dizer, a cavalo dado não se olha o dente.

                                                      Mantivemos a mesma unidade e verdade seja dita, nunca ficamos apeados. Os problemas são praticamente todos eléctricos. Mas se quero voltar a ter um Fiat? Se poder não ter prefiro porque a experiência que tive não foi das melhores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                                                        Já fiz simulação no site. Gosto dessa versão, tenho de passar num concessionário para ver mais ao pormenor e testar.
                                                        Fazes bem também não sou grande adepto desses motores 1.0

                                                        Comentário

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