Os SUVs vs viaturas normais do mesmo segmento/valor nunca foram mais seguros. O motivo é simples a altura faz grandes oscilações no centro de gravidade... Basta ver os testes do Alce.
Assim como um carro normal não é tão seguro como um mais desportivo ( em alcatrão bom e liso sem buracos/lombas ).
Amigo, és mesmo do contra [emoji16]
Sabes que a observação tem por base o facto de estar socialmente instituto, que o facto de ser alto que é mais seguro que um carro normal... E por isso se assiste a sua utilização a velocidades e a curvar como se fossem carros normais.
Amigo, és mesmo do contra [emoji16]
Sabes que a observação tem por base o facto de estar socialmente instituto, que o facto de ser alto que é mais seguro que um carro normal... E por isso se assiste a sua utilização a velocidades e a curvar como se fossem carros normais.
Sou nada do contra pá Mas é sabido que suvs ou mini suvs ou crossovers não são tão aptos a curvar como berlinas mais afinadas para o comportamento
Apenas posso dizer que há uns anos vi uma situação idêntica na esquina da Av. Dom Rodrigo com a Gago Coutinho, o carro que foi atirado para o passeio era uma comum berlina e também virou.
Apenas posso dizer que há uns anos vi uma situação idêntica na esquina da Av. Dom Rodrigo com a Gago Coutinho, o carro que foi atirado para o passeio era uma comum berlina e também virou.
Isso foi azar. Pois já vi bastantes que resultaram e subiram o passeio, alguns até a roda ficou de lado.
Os entendidos sabem que um SUV não oferece tanta segurança como uma viatura normal. Mas a generalidade pensa ao contrário, daí a compra desenfreada que assistimos.... Inclusive na minha família acontece... Sendo em grande parte por influência das das senhoras na decisão, pois entendem estar mais seguras num carro alto.
Importante saber que um carro normal em azar tende a fazer pião, nos SUVs tombam de lado.
Isso foi azar. Pois já vi bastantes que resultaram e subiram o passeio, alguns até a roda ficou de lado.
Os entendidos sabem que um SUV não oferece tanta segurança como uma viatura normal. Mas a generalidade pensa ao contrário, daí a compra desenfreada que assistimos.... Inclusive na minha família acontece... Sendo em grande parte por influência das das senhoras na decisão, pois entendem estar mais seguras num carro alto.
Importante saber que um carro normal em azar tende a fazer pião, nos SUVs tombam de lado.
As pessoas compram suv's e derivados porque gostam. Percebem lá alguma coisa de segurança...nem piscas fazem uma boa parte....
Mas isso do pião VS tombar de lado, não me convences. Para tombar um SUV, onde foi parar o carro que fez pião? deve ter centrigugado o interior não?
Quando há um choque com outro carro, quanto mais pesado for o nosso carro melhor.
Agora em caso de estabilidade em estrada e despistes a história já é outra.
As pessoas podem gostar ou não. Estar a evocar segurança quando eles já têm tanta tecnologia de segurança activa e passiva acho que não faz sentido.
E depois há coisas como carros baixos e duros serem mais seguros a curvar, claro, mas no caso de surgirem por exemplo aqueles altos na estrada ou buracos ou algo brusco, pode ser mais prejudicial que um carro menos desportivo ou mesmo um SUV, por exemplo as raízes das árvores a levantar o alcatrão.
Portanto isso da segurança é mesmo muito relativo. Uma estrada não é nem uma pista de testes nem uma pista de corrida com alcatrão perfeito.
As pessoas compram suv's e derivados porque gostam. Percebem lá alguma coisa de segurança...nem piscas fazem uma boa parte....
Mas isso do pião VS tombar de lado, não me convences. Para tombar um SUV, onde foi parar o carro que fez pião? deve ter centrigugado o interior não?
Yap... Eu ia no carro de trás. No inverno apanhou água em curva, a traseira cedeu e qd estava a uns 45graus os pneus deves ter agarrado e vejo a as rodas do lado esquerdo levantarem e imobilizou com a lateral do pendura a roçar o asfalto... Isto em estrada nacional e curva ligeiramente apertada... Mas toubou
Era um Nissan kasqai... Algo parecido com isto mas já com a traseira mais prenunciada.
Aqui é um profissional que faz o teste do Alce, mas como se pode verificar o carro vai e linha reta e é corrigido. Caso o condutor continua-se a segurar o volante... tombava.
Era um Nissan kasqai... Algo parecido com isto mas já com a traseira mais prenunciada.
Aqui é um profissional que faz o teste do Alce, mas como se pode verificar o carro vai e linha reta e é corrigido. Caso o condutor continua-se a segurar o volante... tombava.
As generalizações são más porque geralmente, há exemplos opostos ao que se quer provar.
A afinação da suspensão é chave para um melhor comportamento, e o que não falta são SUV com excelente comportamento e que não tombam o a facilidade que se fala aqui.
Claro que um Sandero não tera uma atenção dinâmica como outros SUV. O seu exemplo, vale o que vale... Para além que o Sandero não é um SUV, é um segmento B de calças arregaçadas. O Duster, não será, logicamente melhor porque... Nenhum deles tem uma afinação de suspensão excepcional... Contudo, a versão com ESP mostra salvar o conjunto nesses testes.
Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 August 2019, 16:55.
Quando há um choque com outro carro, quanto mais pesado for o nosso carro melhor.
Agora em caso de estabilidade em estrada e despistes a história já é outra.
Ora bem. Essa regra só se aplica entre automóveis com uma rigidez equivalente! Testem um mais leve mas rijo contra um mais pesado mas mole e digam o resultado. É esse.
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