Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha Camper viagens curtas - Qual escolher?Vanette, Hiace, L400, Transit?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Carrinha Camper viagens curtas - Qual escolher?Vanette, Hiace, L400, Transit?

    Boa tarde,

    Passado mais um verão a invejar campervans a beira das praias e em parques de campismo estou decidido a investir em uma pequena campervan para viagens de final de semana (max 1 semana) para conhecer mais Portugal e talvez esticar até Espanha...

    Como não percebo nada de mecânica e modelos, abro aqui uma discussão sobre o tema. Também peço vossa ajuda a compartilhar outros tópicos caso já existam tais discussões.

    Penso em investir um total de 10000.00 na carrinha+adaptações de camper, e por isto busco um modelo de mecânica fiável, baixo consumo e tamanho um pouco menor também a considerar portagens e estacionar em zonas urbanas.

    Tenho visto as seguintes opções: Nissa Vanette, Toyota Hiace, Ford Transit, Mitsubishi L400 (me parece a mais pequena de todas, e um pouco bebada pelo que andei a ler)....Gosto muito das Sprinter, Master, etc mas me parecem grandes para parking em cidades assim como andar em ruas mais pequenas em cidades do interior, por exemplo. Sei que estou abrindo mão de conforto interno mas como já aluguei tanto uma Nissan Vanette como uma Toyota Hiace, me parecem boas opções para viagens curtas.

    Conseguem me ajudar dando vossa opinião a respeito de mecânica, consumo, custos extras, observações do que devo estar atento, etc????? Não percebo nada de mecânica ou de modelos de carrinhas.....(por isto este novo topico)

    Para concluir, deixo algumas fotos de inspiração, assim como alguns pontos que também preciso de ajuda:

    1) Mecanicos e oficinas em Lisboa para manutenção da carrinha? Também será necessário para me ajudar a avaliar carrinhas antes de comprar.
    2) Existem oficinas especializadas em transformação em campervans? Achei uma na Costa da Caparica mas gostava de conhecer mais opções.
    3) Quais outros tópicos devo ler?

    Obrigado e aguardo vossos comentários, opiniões, etc! Podem enviar me MP se preferirem!
    Ficheiros anexados

    #2
    Faz uma coisa, pesquisa no YouTube ou redes sociais por "VanLife" e vês exemplos diversos de pessoas que já o fazem. Eu acompanho PELO YouTube um alemão que vive mesmo numa Dacia Dokker e trata-se de passear seja verão ou inverno.

    Quanto à ideia eu também adorava fazer e andamos sempre a pensar no assunto. A falta de tempo para alterar a carrinha por dentro e o facto de ter uma filha e outro a caminho estão a fazer com que nos chame mais à atenção uma caravana

    Comentário


      #3
      Se eu pudesse investir, era numa coisa destas..
      https://www.olx.pt/anuncio/caravana-...tml#9753465623


      A favor:
      barata
      motor de guerra
      já nasceu como autocaravana, por isso tudo legal

      Contra:
      Não tem direcção assistida
      motor pastelão - mas também é para viajar e não para andar a correr para o emprego, pois não?

      Comentário


        #4
        Encontrei uma Renault master 2.2 dci de 2001 com 124.000km o que acham? sabem confirmar qual o consumo e se a carrinha também é de guerra a rodar ao menos mais 300.000km sem mts problemas mecanicos?

        Comentário


          #5
          Viva ! penso que o principal ser teto alto para andar de pe la dentro , tipo master ( l2h2 ) que cabe num lugar standar de estacionamento , iveco , ducato , jumper etc.

          Há a venda na net algumas autovivendas homologadas para tal.

          No entanto pela metade do preço já compras uma carrinha comercial , mais moderna e teto alto , se tiveres jeito no bricolage transformas em autovivenda , ha milhares de videos na net de como fazer isso .

          desde que não ateres a física da carrinha passa na inspeção sem problemas.

          Cumps.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos, porem minha maior duvida seria quanto a mecanica, comprar uma carrinha usada e o que devo observar etc? Não percebo nada de mecânica.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X