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Relantim instável

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    [Antevisão] Relantim instável

    Boa tarde
    À pouco tempo comprei um Opel Astra h e noto que se estiver com o carro ao relantim e se ligar o ac ou mesmo os 4 piscas o relantim fica instável, não muito mas dá para notar. Assim que desligo o ac ou os 4 piscas volta ao normal....
    De notar que o carro está reprogramado mas penso não ter nada a ver
    Alguém me consegue ajudar?
    Obrigado

    Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

    #2
    Originalmente Colocado por Jota09 Ver Post
    Boa tarde
    À pouco tempo comprei um Opel Astra h e noto que se estiver com o carro ao relantim e se ligar o ac ou mesmo os 4 piscas o relantim fica instável, não muito mas dá para notar. Assim que desligo o ac ou os 4 piscas volta ao normal....
    De notar que o carro está reprogramado mas penso não ter nada a ver
    Alguém me consegue ajudar?
    Obrigado

    Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
    Boas, a bateria tem quantos anos?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver Post
      Boas, a bateria tem quantos anos?
      Pois não lhe sei dizer.... Poderá ser disso?

      Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jota09 Ver Post
        Pois não lhe sei dizer.... Poderá ser disso?

        Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
        É dificil dizer assim mas nada melhor que ver como esta a carga da mesma e ver as velas se o carro for a gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BoxerDiesel Ver Post
          É dificil dizer assim mas nada melhor que ver como esta a carga da mesma e ver as velas se o carro for a gasolina.
          É a gasóleo

          Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jota09 Ver Post
            Boa tarde
            À pouco tempo comprei um Opel Astra h e noto que se estiver com o carro ao relantim e se ligar o ac ou mesmo os 4 piscas o relantim fica instável, não muito mas dá para notar. Assim que desligo o ac ou os 4 piscas volta ao normal....
            De notar que o carro está reprogramado mas penso não ter nada a ver
            Alguém me consegue ajudar?
            Obrigado

            Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
            Se o ralenti desce um poucochinho e estabiliza...
            É normal, isso que sentes é o motor a fazer mais esforço para manter o ac a funcionar, ou mesmo os 4 piscas, se carregares no elevador do vidro tambem faz isso nota-se bem quando o vidro já está fechado e continuas a manter o botão carregado... lol
            Sempre que mais torque é solicitado ao motor esse ressente-se, ainda para mais ao ralenti.
            Os carros mais antigos isso notava-se mais.
            Quanto mais tralhas electricas accionares no veiculo mais sujeito a esforço o motor estará para fazer para manter isso tudo a trabalhar.

            Só não é normal se o ralentin andar acima e abaixo com grandes variações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              Se o ralenti desce um poucochinho e estabiliza...
              É normal, isso que sentes é o motor a fazer mais esforço para manter o ac a funcionar, ou mesmo os 4 piscas, se carregares no elevador do vidro tambem faz isso nota-se bem quando o vidro já está fechado e continuas a manter o botão carregado... lol
              Sempre que mais torque é solicitado ao motor esse ressente-se, ainda para mais ao ralenti.
              Os carros mais antigos isso notava-se mais.
              Quanto mais tralhas electricas accionares no veiculo mais sujeito a esforço o motor estará para fazer para manter isso tudo a trabalhar.

              Só não é normal se o ralentin andar acima e abaixo com grandes variações.
              Não tem grandes variações mas enquanto os 4 piscas e o ac estão a trabalhar o relantim nunca fica estável

              Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jota09 Ver Post
                Não tem grandes variações mas enquanto os 4 piscas e o ac estão a trabalhar o relantim nunca fica estável

                Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
                Conheces aquelas pasteleiras antigas que traziam um dinamo na roda da frente?!

                Tu a pedalares o dia inteiro sem o dinamo ligado aguentavas bem sem muito esforço, mal puchasses a patilha para o activar e fornecer energia a duas miseras lampadas, sentirias como que um peso enorme nas pernas tal o esforço que tinhas de fazer para manter a luz acesa...

                Um motor é a mesma coisa se lhe metem trabalho em cima ele tem de ceder por algum lado.
                Isso acontece em todos os carros nuns nota-se mais que outros, mas é perfeitamente normal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  Conheces aquelas pasteleiras antigas que traziam um dinamo na roda da frente?!

                  Tu a pedalares o dia inteiro sem o dinamo ligado aguentavas bem sem muito esforço, mal puchasses a patilha para o activar e fornecer energia a duas miseras lampadas, sentirias como que um peso enorme nas pernas tal o esforço que tinhas de fazer para manter a luz acesa...

                  Um motor é a mesma coisa se lhe metem trabalho em cima ele tem de ceder por algum lado.
                  Isso acontece em todos os carros nuns nota-se mais que outros, mas é perfeitamente normal.
                  Fiquei esclarecido, obrigado pela ajuda

                  Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

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                    #10
                    Tive uma Astra H 1.7 CDTI, nunca tive qualquer alteração do ralenti por ligar o AC ou os 4 piscas, nem isso é normal, um motor pode sofrer uma ligeira alteração de ralenti mas ele proprio corrige para o normal. Aliás qualquer carro hoje em dia faz isso sem qualquer tipo de alteração visível e audível é preciso um ouvido atento.

                    Se o ponteiro fica instável por ligar o AC, é porque já falamos de variações de dezenas de rotações, visto que pequenas oscilações (5-7rpm), não fazem o ponteiro da rotação mexer. Aliás, tendo já medido com máquina o ralenti de tal motor, o mesmo não é fixo, mas as oscilações são muito pequenas que são completamente impossíveis de se notar.

                    Portanto, normal? Para mim, que já tive o modelo, não é. Uma reação do motor assim que se liga o AC sim é normal, mas algo momentâneo, ficar instável por se ligar o AC e se ficar reação no ponteiro pior...

                    Comentário


                      #11
                      Qual é o motor e potência? E só acontece mesmo com o Ac e os 4 piscas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Qual é o motor e potência? E só acontece mesmo com o Ac e os 4 piscas?
                        O motor em questão é o 1.3 CDTI de 90 cavalos e apenas tem uma reprogramação
                        E sim acontece mais com os 4 piscas e o ac

                        Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

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                          #13
                          https://dicionario.priberam.org/ralenti

                          Comentário


                            #14
                            Também tive o H 1.3 e nunca senti variações depois do AC ou piscas ou o que quer que seja no ralenti

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