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Mazda 3 1.6 diesel com uma bruxa daquelas....

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    Mazda 3 1.6 diesel com uma bruxa daquelas....

    O meu M3 1.6 diesel (motor psa) 2007 nos ultimos tempos anda com uma bruxa daquelas manhosas....

    Se deixar o carro parado no minimo por 1 dia e meio, dois dias, quando pego nele, após 10 ou 15 min em andamento o carro dá com soluço e depois de uns minutos desliga. Depois para pegar tenho de esperar cerca de 5/10 min e voilá! ele pega e siga viagem.
    Nos ultimos 3 depositos, (cerca de 2500 km) como andei no carro todos os dias não aconteceu nada. Depois tive mais de 1 dia sem lhe tocar e voltou a acontecer.
    Já troquei o filtro de gasoleo e fez o mesmo.
    Não acusa qualquer erro.

    Cheira-me a algum sensor (pressão da régua, regulador de pressão do gasóleo, cambota...). O sensor da cambota mudei á uns anitos devido ao carro desligar em andamento, mas ele desligava muita vez at´não mais pegar.
    É muito estranho o carro apenas desligar apenas uma vez e apenas depois de estar parado o tempo que indiquei e estar a trocar coisas ás cegas é sempre muito despendioso e incerto.

    Aguém com ideias ou aibe de casos parecidos? O carro não tem FAP e tem EGR anulada á mais de 5 anos. Não tem repro.

    #2
    Sò um apontamento... o motor é tanto PSA como FORD.

    No caso, até foi a FORD que forneceu o motor à MAZDA.

    Esses motores são fruto do projecto GEMINI, em que a FORD e PSA desenvolveram em conjunto e partes iguais os motores... sendo que depois, cada marca os produzia nas suas fábricas e distribuía pelas marcas a si associadas.



    Quanto à questão... não aparece erro nenhum?

    De que marca é o filtro de gasóleo?

    Faço a questão do filtro, porque há alguns que parece que não se dão bem nesse motor.

    Em todo o caso, será que não há por aí uma entrada de ar... algures?

    Comentário


      #3
      Tenho um colega que tinha um de 2005 com um problema semelhante. O rapaz pressentiu que não era coisa boa e viu-se livre do carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Sò um apontamento... o motor é tanto PSA como FORD.

        No caso, até foi a FORD que forneceu o motor à MAZDA.

        Esses motores são fruto do projecto GEMINI, em que a FORD e PSA desenvolveram em conjunto e partes iguais os motores... sendo que depois, cada marca os produzia nas suas fábricas e distribuía pelas marcas a si associadas.



        Quanto à questão... não aparece erro nenhum?

        De que marca é o filtro de gasóleo?

        Faço a questão do filtro, porque há alguns que parece que não se dão bem nesse motor.

        Em todo o caso, será que não há por aí uma entrada de ar... algures?
        Eu sei, e no caso é a plataforma é do ford focus e os filtros de gasoleo são exclusivos ford/mazda/volvo.
        Filtro é UFI (igual ao original ford), e já teve os sintomas com este filtro e com um Bosch. Sofima e purflux já usei e têm valvula UFI. Nunca tive problemas com filtros, costumo mude com frequência.
        Não acusa qualquer erro.
        Se fosse ar tinha de dar umas vezes á chave para voltar a pegar, o que não é o caso, pois basta esperar uns minutos.

        Já pensei em algum rele da bomba, mas nem sei se este carro tem bomba no depósito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Tenho um colega que tinha um de 2005 com um problema semelhante. O rapaz pressentiu que não era coisa boa e viu-se livre do carro.

          É um erro pois normalmente este tipo de sintomas referem-se a sensores e valvulas que não são caras. Mas são problemas chatos. Quais os sintomas desse carro do seu amigo?
          Este meu com 220.000 km, em avarias já me levou ai uns 300 euros. Sensor cambota, motor do vidro, anilhas injectores e mais nada...
          Editado pela última vez por DMEM; 11 September 2019, 15:24.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
            É um erro pois normalmente este tipo de sintomas referem-se a sensores e valvulas que não são caras. Mas são problemas chatos. Quais os sintomas desse carro do seu amigo?
            Este meu com 220.000 km, em avarias já me levou ai uns 300 euros. Sensor cambota, motor do vidro, anilhas injectores e mais nada...
            Desligava-se em andamento. Preferiu ver-se livre do problema a ter que andar na busca a gastar dinheiro até encontrar o gato. São opções...

            Comentário


              #7
              Bomba de baixa pressão?

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                #8
                Egr,admissão contaminada cheia de "carvão".

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Desligava-se em andamento. Preferiu ver-se livre do problema a ter que andar na busca a gastar dinheiro até encontrar o gato. São opções...
                  Esse sintoma é comum nestes carros (motores) e maioria das vezes é coisa para menos de 100 euros. (Sensor Cambota, Régua ou filtro).
                  O meu desliga-se em condições muito especificas e é isso que acho muito estranho.
                  Editado pela última vez por DMEM; 11 September 2019, 15:34.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                    Bomba de baixa pressão?
                    O que é a bomba de baixa pressão? A do depósito?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                      Egr,admissão contaminada cheia de "carvão".
                      EGR está anulada á mais de 5 anos. Carvão na ademissão não me parece devido ao carro se desligar uma unica vez por viagem e apenas em circustâncias muito especificas (estar parado cerca de 2 dias pelo menos).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                        EGR está anulada á mais de 5 anos. Carvão na ademissão não me parece devido ao carro se desligar uma unica vez por viagem e apenas em circustâncias muito especificas (estar parado cerca de 2 dias pelo menos).
                        Até aí,tenta controlar a bomba de baixa pressão,deve vir daí...

                        Comentário


                          #13
                          Ou algum tubo de combustivel que deixe passar ar...pode ser muita coisa e nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                            Até aí,tenta controlar a bomba de baixa pressão,deve vir daí...
                            Não estou a prceber. A bomba de baixa pressão é a bomba do depósito?
                            Eu até penso que não tem essa bomba.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                              Não estou a prceber. A bomba de baixa pressão é a bomba do depósito?
                              Eu até penso que não tem essa bomba.
                              Sim,é essa mesmo

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