Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controlos de ventilação Seat INCA (ibiza 6k)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Controlos de ventilação Seat INCA (ibiza 6k)

    Malta, precisava de uma grande ajuda. Há uns dias fui ao mecânico e entre várias reparações, pedi para mudar o termóstato. Agora a temperatura sobe aos 90º em poucos minutos e fica por lá, ao contrário de anteriormente que ficava pelos 70º.
    Coincidentemente, como fiz algumas alterações na carrinha, andava a tentar descobrir a lâmpada de iluminação do controlo dos ventiladores que está queimada e não tenho iluminação naquele espaço.
    Acontece que ao tirar o controlo, caiu uma peça metálica (cor de bronze) no chão e não percebi de onde era aquilo. Dado que existem muitos cabos agarrados acabei por não arriscar mexer mais. Só que agora tenho a ventilação sempre no quente.... e bastam 2 minutitos para estar um calor desgraçado dentro da carrinha. Também calhou, por coincidência, de meter ontem a mão no tablier e aquilo esquenta mesmo. Tenho receio até que possa começar a deformar ou derreter.

    Primeira hipótese: há algum vídeo explicativo de como montar/desmontar essa peça? É algo de muito complicado e só para as mãos de quem sabe?

    Segunda hipótese: Para salvaguardar algum problema, há algum fusível só do controlo da ventilação?

    #2
    Alguém conseguiria dar uma ajuda?

    Comentário


      #3
      Really needing help!!!!

      Comentário


        #4
        isso que caiu é que serve para o controlo tipo potenciómetro do sistema, daí não teres regulação agora
        não é algo que seja propriamente fácil de explicar sem fotos ou afins, mas essa peça tem que ficar directamente por baixo da roda que regula

        o sistema tem fusível, basta dares uma vista de olhos na caixa de fusíveis e identificar

        Comentário


          #5
          A questão do fusível acho que de pouco irá adiantar, pois, provavelmente, vai-me só desligar o ventilador e não o radiador que faz o aquecimento. E depois, em caso de embaciamento, também não tenho isso preparado para secar os vidros.
          O meu receio é tirar novamente a peça inteira e que os cabos se desencaixem, dado que aquilo não tem quase nenhuma margem de manobra para ver o que se passa. Vou tentar, com calma, voltar a desmontar e, sem puxar muito, ver se consigo perceber de onde caiu essa peça metálica.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X