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Bateram-me no carro, quais os passos após preencher a folha do seguro?

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    Bateram-me no carro, quais os passos após preencher a folha do seguro?

    Ora boas,

    Pela primeira vez bateram-me no carro, risco o canto inferior esquerdo da frente.

    Preenchemos a folha dos seguros em que o outro condutor assumiu a responsabilidade.

    Passou entretanto um dia e questiono quais deverão ser agora os meus próximos passos? Disseram-me que poderia escolher uma oficina à minha escolha posteriormente para o arranjo do meu veículo, verdade?

    #2
    Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
    Ora boas,

    Pela primeira vez bateram-me no carro, risco o canto inferior esquerdo da frente.

    Preenchemos a folha dos seguros em que o outro condutor assumiu a responsabilidade.

    Passou entretanto um dia e questiono quais deverão ser agora os meus próximos passos? Disseram-me que poderia escolher uma oficina à minha escolha posteriormente para o arranjo do meu veículo, verdade?
    Entregar a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) na sua seguradora e peça informações para procedimentos seguintes. Todas as seguradoras tem diferentes procedimentos umas das outras.

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      #3
      Fica só a ressalva, de que ninguém assume a responsabilidade.

      As seguradoras irão sempre averiguar e decidir conforme são apresentados os factos.

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        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Fica só a ressalva, de que ninguém assume a responsabilidade.

        As seguradoras irão sempre averiguar e decidir conforme são apresentados os factos.
        só mesmo para reforçar esta resposta.

        pessoalmente e como tenho um certo nível de pancada, gosto sempre de tirar/guardar copia de tudo o que envio ou entrego, incluindo datas. por falar nisso, já não me recordo bem mas acho que devemos entregar a copia da tal participação à nossa seguradora num prazo de 3 dias, mas se não entregar nesse prazo julgo que a coisa entra como reclamação do outro interveniente e não é por ai que o gato vai às filhoses.

        quanto à oficina, sim podemos indicar a que queremos (não pode ser o barracão de gancho do zé), apesar das seguradoras indicarem sempre oficinas com parceria enaltecendo determinadas vantagens caso optemos por elas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
          só mesmo para reforçar esta resposta.

          pessoalmente e como tenho um certo nível de pancada, gosto sempre de tirar/guardar copia de tudo o que envio ou entrego, incluindo datas. por falar nisso, já não me recordo bem mas acho que devemos entregar a copia da tal participação à nossa seguradora num prazo de 3 dias, mas se não entregar nesse prazo julgo que a coisa entra como reclamação do outro interveniente e não é por ai que o gato vai às filhoses.

          quanto à oficina, sim podemos indicar a que queremos (não pode ser o barracão de gancho do zé), apesar das seguradoras indicarem sempre oficinas com parceria enaltecendo determinadas vantagens caso optemos por elas.
          Só 3 dias? Sou seguro direct, tendo em conta que o acidente foi no Domingo, ainda teria o dia de amanhã e depois de amanhã pois o Domingo não é contabilizado? Se não, só amanhã.

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            #6
            legalmente são 8 dias mas eles nem vão muito por ai, apresenta via online se és da direct

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              #7
              Nunca tenho que pagar nada durante a reparação do seguro na oficina? O seguro responsabiliza-se a 100%?

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                #8
                Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
                Nunca tenho que pagar nada durante a reparação do seguro na oficina? O seguro responsabiliza-se a 100%?

                À oficina não terás de pagar nada.

                Quanto ao seguro se responsabilizar a 100%... é aguardar até que te seja dado resposta.

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