Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW E87 vs E90/91

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW E87 vs E90/91

    Ando à procura de um carro "novo", sempre tive o bichinho para ter um carro de tração traseira, venho de uma Mazda 5 que tinha imenso conforto e espaço e por isso ando a equacionar o E90.


    O objetivo é um um 20d M47, apesar de que um N47 com as correntes mudadas e um trabalhar certinho e sem folgas não me assustaria e em todo o caso também não é assim tão dispendioso a mudança da corrente, obviamente que seria de evitar este problema!

    Gosto do E87, contudo os interiores antes de 2007, por norma, estão totalmente assassinados e são de fraca qualidade, e talvez por estar tão habituado à Mazda sinto-me meio apertado, mas talvez seja uma questão de hábito...

    O E90/91 nota-se que tem outra qualidade (segmento acima) e a probabilidade de não ter andado na escáfia é menor, e o espaço dá sempre jeito.

    Gosto do E90 mas o E91 também me atrai bastante por causa da mala ser mais prática e eu até dou bastante uso a ela.

    Eu faço uns 10KM's diários em cidade e ao fim de semana faço 300KM's.


    Bem sei que a manutenção é cara, comparado com a Mazda os filtros são bem mais caros, o óleo é igual, os restantes componentes ficam ela por ela, com a vantagem da banalidade do E90 e E87 para peças usadas ou da concorrência.


    O que me deixa receoso e sendo realista, muito dificilmente vou encontrar um com menos de 300000KM's reais.


    A questão é: apesar desta quilometragem elevada, serão fiáveis para aguentar mais 80k ou 100k?


    Também ando a equacionar uma AR 159 150cv pois sempre gostei bastante do modelo e sei que é um bloco fiável, mas tenho o bichinho pelos bimmers.

    (também se me arrepender e der problemas graves vende-se e acabou)


    PS: esteticamente gostava de encontrar um modelo com o idrive, mas valerá a pena ou é totalmente obsoleto? (obsoleto presumo que seja...)

    #2
    bons exemplares deve haver, mas vais ter de dar umas voltas para encontrar um em bom estado e a preço razoável

    conheço alguns desses anos e os interiores são de facto fraquitos...

    Comentário


      #3
      Os E87 de 2004 a 2006 têm mesmo plásticos fracos, após 2007 melhorou um pouco.

      Ando inclinado para o E90, mas tenho em vista um e87 de 2009 18d N47 com pack M, idrive e angel eyes e com as correntes mudadas a um preço bastante em conta até e perto de onde moro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
        Os E87 de 2004 a 2006 têm mesmo plásticos fracos, após 2007 melhorou um pouco.

        Ando inclinado para o E90, mas tenho em vista um e87 de 2009 18d N47 com pack M, idrive e angel eyes e com as correntes mudadas a um preço bastante em conta até e perto de onde moro.
        Se vais fazer essa kilometragem ainda não percebi o porquê de meteres na mesa um m57 ou mesmo o problemático N47 que nem resolução definitiva tem.

        E porque não olhares para os motores a gasolina?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Se vais fazer essa kilometragem ainda não percebi o porquê de meteres na mesa um m57 ou mesmo o problemático N47 que nem resolução definitiva tem.

          E porque não olhares para os motores a gasolina?
          Um M47 é bastante fiável, tirando os borboletas na admissão e os turbos, mas as borboletas retiram-se facilmente e os turbos deitam-se como em qualquer carro.

          Carros a gasolina só se fosse a GPL tendo em conta os quilómetros que faço, mas também não encontrei ainda nada interessante a GPL tbh.

          Comentário


            #6
            Como o miguelspc disse, um a gasolina era bem melhor. O problema é que os motores até ao 20i são fraquitos e gastadores, e do 20i para cima são raríssimos e caros nos E87/90. Bem gostava eu de arranjar um E87 30i.

            Comentário


              #7
              Fiz um test-drive em cidade e AE num 320i E92 e fiquei bem agradado com os consumos. A média em cidade chegou a atingir os 10/11, mas assim que me meti na AE e rolei durante uns 30 km a 140 km/h constantes, a média final baixou para 6.6!
              Dado que poucas vezes circulo acima de 140 km/h no meu 320d, para mim aquele 320i estava perfeito. Sim, lembro-me de o carro ter bastante menos pujança nos arranques, mas o rolar foi muito progressivo e silencioso até aos 140 km/h.
              A caixa de velocidades também deixou-me de boca aberta na periferia da cidade. Circulei em 4ª a velocidades baixas tipo 50 km/h sem o carro ameaçar ir abaixo.

              Pena mesmo ter sido só o único 320i E92 que encontrei. É muito mais fácil encontrar cabrios 320i, mas estes nunca estiveram em cima da mesa.
              Receio que vai ser impossível encontrares um 320i E90 ou E91 por cá, eu nunca vi nenhum!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                Um M47 é bastante fiável, tirando os borboletas na admissão e os turbos, mas as borboletas retiram-se facilmente e os turbos deitam-se como em qualquer carro.

                Carros a gasolina só se fosse a GPL tendo em conta os quilómetros que faço, mas também não encontrei ainda nada interessante a GPL tbh.
                Espera que ainda não cheguei lá... Que kms fazes??

                Pelo que disseste 10km por dia isso não é nada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                  Fiz um test-drive em cidade e AE num 320i E92 e fiquei bem agradado com os consumos. A média em cidade chegou a atingir os 10/11, mas assim que me meti na AE e rolei durante uns 30 km a 140 km/h constantes, a média final baixou para 6.6!
                  Dado que poucas vezes circulo acima de 140 km/h no meu 320d, para mim aquele 320i estava perfeito. Sim, lembro-me de o carro ter bastante menos pujança nos arranques, mas o rolar foi muito progressivo e silencioso até aos 140 km/h.
                  A caixa de velocidades também deixou-me de boca aberta na periferia da cidade. Circulei em 4ª a velocidades baixas tipo 50 km/h sem o carro ameaçar ir abaixo.

                  Pena mesmo ter sido só o único 320i E92 que encontrei. É muito mais fácil encontrar cabrios 320i, mas estes nunca estiveram em cima da mesa.
                  Receio que vai ser impossível encontrares um 320i E90 ou E91 por cá, eu nunca vi nenhum!
                  Prefiro sempre os 6cil, gastam pouco ou nada mais e têm sempre outro pulmão em relação ao 20i.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Espera que ainda não cheguei lá... Que kms fazes??

                    Pelo que disseste 10km por dia isso não é nada
                    Faço 10 a 15km por dia durante a semana, ao fds faço 300 a 350km.

                    Eu adorava um 6 em linha, o problema é que naquela altura era do diesel power, os 20i venderam-se poucos, como consequência também existem poucos nos usados.

                    Obviamente que preferia um convertido a GPL...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                      Os E87 de 2004 a 2006 têm mesmo plásticos fracos, após 2007 melhorou um pouco.

                      Ando inclinado para o E90, mas tenho em vista um e87 de 2009 18d N47 com pack M, idrive e angel eyes e com as correntes mudadas a um preço bastante em conta até e perto de onde moro.
                      Eu não conheço de perto os pré-LCI, mas tenho um E87 LCI e olha que a qualidade é mediana a medíocre. São aos plásticos da ventilação, os pilares A a ranger, a manete das velocidades coçada, enfim, diria inaceitável tendo em conta o posicionamento e o custo do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, sempre que entrei num E87 deixou sempre a desejar, a escolha por este seria pelo facto de ser mais compacto e (se estiver com pack M) mais bonito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Eu não conheço de perto os pré-LCI, mas tenho um E87 LCI e olha que a qualidade é mediana a medíocre. São aos plásticos da ventilação, os pilares A a ranger, a manete das velocidades coçada, enfim, diria inaceitável tendo em conta o posicionamento e o custo do carro.
                          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                          Pois, sempre que entrei num E87 deixou sempre a desejar, a escolha por este seria pelo facto de ser mais compacto e (se estiver com pack M) mais bonito.
                          Ando regularmente com um E87 LCI 20d e os interiores não são realmente o forte do carro. No entanto, anda bastante bem, curva bem e não gasta muito, e tem sido surpreendentemente fiável nos 7x ou 8x mil km em que o dono o teve.

                          Comentário


                            #14
                            os E90, ou até E60 (série 5), também não são muito melhores de interiores. mais conforto, sim, mas a durabilidade é fraca e só muito estimado (raro) é que se encontra um em boas condições

                            alías, essa foi a principal razão que me levou há uns anos a optar por um mercedes W204.

                            Comentário


                              #15
                              Os E90 não são muito confortáveis, e então com os pneus RFT com que vinham de origem eram autênticas pedras. Os E60 eram melhorzinhos mas nesse aspecto não eram concorrência ao A4 e classe C.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Os E90 não são muito confortáveis, e então com os pneus RFT com que vinham de origem eram autênticas pedras. Os E60 eram melhorzinhos mas nesse aspecto não eram concorrência ao A4 e classe C.
                                Depende do setup. Uns RFTs em jante 16 em suspensão não desportiva, não é desconfortável. Isto num E90 ou mesmo num E87.

                                Se falarmos de suspensão desportiva, jantes 17 ou 18 a coisa complica muito o conforto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Prefiro sempre os 6cil, gastam pouco ou nada mais e têm sempre outro pulmão em relação ao 20i.
                                  Adorava ter um desses 6 cil!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Ando regularmente com um E87 LCI 20d e os interiores não são realmente o forte do carro. No entanto, anda bastante bem, curva bem e não gasta muito, e tem sido surpreendentemente fiável nos 7x ou 8x mil km em que o dono o teve.
                                    Eu gosto bastante do série 1, ando de olho num com 290k KM's, correntes mudadas aos 260k KM's, é um 18d N47 de 2008 com Idrive, Xénon, consigo por valores a rondar os 7k.

                                    Parece ser um negócio razoável e qualquer coisa vende-se rápido sem se perder dinheiro, mas vou-me queixar de falta de espaço ocasionalmente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                      Faço 10 a 15km por dia durante a semana, ao fds faço 300 a 350km.

                                      Eu adorava um 6 em linha, o problema é que naquela altura era do diesel power, os 20i venderam-se poucos, como consequência também existem poucos nos usados.

                                      Obviamente que preferia um convertido a GPL...
                                      Os kms que fazes em nada justifica um diesel e até é propício em dar problemas.

                                      Um diesel é para fazer 100kms por dia!

                                      Por isso até tens vantagem pois podes optar por gasolina e deixares de lado o fraco motor N47 que nunca conseguiram resolver os problemas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Os kms que fazes em nada justifica um diesel e até é propício em dar problemas.

                                        Um diesel é para fazer 100kms por dia!

                                        Por isso até tens vantagem pois podes optar por gasolina e deixares de lado o fraco motor N47 que nunca conseguiram resolver os problemas
                                        Como não se justifica se faço em média mais de 25k KM's ano? Oo


                                        Se apanhasse um E91 ou E60 20i 170cv e a GPL aí sim não teria dúvidas.

                                        Acredita que preferia um Otto mas infelizmente há pouca oferta dentro daquilo que procuro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                          Como não se justifica se faço em média mais de 25k KM's ano? Oo


                                          Se apanhasse um E91 ou E60 20i 170cv e a GPL aí sim não teria dúvidas.

                                          Acredita que preferia um Otto mas infelizmente há pouca oferta dentro daquilo que procuro.
                                          O diesel para se manter fiável tem de fazer kms e juntando o facto de se restringir cada vez mais o diesel faz com que as médias anuais de kms tende cada vez mais a aumentar para conseguirem justificar a opção. O paradigma mudou e hoje as vendas a gasolina sobem bastante e do diesel deixa de ser opção.

                                          10kms por dia é uma receita fácil para o motor se ressentir para além que nem sequer consegue aquecer devidamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            O diesel para se manter fiável tem de fazer kms e juntando o facto de se restringir cada vez mais o diesel faz com que as médias anuais de kms tende cada vez mais a aumentar para conseguirem justificar a opção. O paradigma mudou e hoje as vendas a gasolina sobem bastante e do diesel deixa de ser opção.

                                            10kms por dia é uma receita fácil para o motor se ressentir para além que nem sequer consegue aquecer devidamente.


                                            Isso faria todo o sentido se estive comprador de uma viatura nova ou semi-nova, o que não é, de todo, o caso.

                                            10 a 15KM's aquece normalmente como todos os outros, ao fds faço imensos KM's.


                                            Para já nem existe nenhum E91 ou E90 20i, 23i, 25i, etc, à venda nos sites do costume.

                                            E60 existem alguns mas ao mesmo preço dos motores Diesel...


                                            Excluindo esta lei de mercado (não há oferta) e utilizando o spritmonitor para comparar as médias de um possível e90 20i vs 20d verifica-se que:

                                            20i: 8,5L/100
                                            20d m47: 6,5L
                                            20d N47: 6,2L

                                            Arredondando para os 2L de diferença (1,57e/L x2) dá 3,14e a mais por cada 100KM's

                                            Ora, eu faço num mês normal 1700KM's, o que dará uma diferença de Otto vs Diesel de 53,38e.

                                            A diferença é enorme? nem por isso!


                                            Contudo, um M47 ou N47 muito dificilmente passa dos 8 mesmo que tenhas o pé pesado, já um 20i estica-se até aos 12 ou 13, facilmente faz 10L com um misto de cidade e AE a 130/140.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                              Isso faria todo o sentido se estive comprador de uma viatura nova ou semi-nova, o que não é, de todo, o caso.

                                              10 a 15KM's aquece normalmente como todos os outros, ao fds faço imensos KM's.


                                              Para já nem existe nenhum E91 ou E90 20i, 23i, 25i, etc, à venda nos sites do costume.

                                              E60 existem alguns mas ao mesmo preço dos motores Diesel...


                                              Excluindo esta lei de mercado (não há oferta) e utilizando o spritmonitor para comparar as médias de um possível e90 20i vs 20d verifica-se que:

                                              20i: 8,5L/100
                                              20d m47: 6,5L
                                              20d N47: 6,2L

                                              Arredondando para os 2L de diferença (1,57e/L x2) dá 3,14e a mais por cada 100KM's

                                              Ora, eu faço num mês normal 1700KM's, o que dará uma diferença de Otto vs Diesel de 53,38e.

                                              A diferença é enorme? nem por isso!


                                              Contudo, um M47 ou N47 muito dificilmente passa dos 8 mesmo que tenhas o pé pesado, já um 20i estica-se até aos 12 ou 13, facilmente faz 10L com um misto de cidade e AE a 130/140.
                                              O motor N43 não é nenhum posso de fiabilidade, para além de também darem problemas nomeadamente nos injectores, bobines de ignição, bomba de água, bomba de vácuo, consumo de óleo, problemas na corrente de distribuição, entre outros como encontrar mecânicos em Portugal que saibam mexer nestes motores raros.

                                              E como se trata de um motor de injeção direta é melhor esquecer a ideia de colocar a GPL.

                                              A nível de performance e consumos ficas bem mais servido com a versão a diesel.

                                              Dessa época a gasolina é preferível o 6 canecos.

                                              Procura um M47 de preferência de 2007 e sem filtro de partículas de origem. Tirando o turbo "frágil" o motor nunca mais acaba...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                O motor N43 não é nenhum posso de fiabilidade, para além de também darem problemas nomeadamente nos injectores, bobines de ignição, bomba de água, bomba de vácuo, consumo de óleo, problemas na corrente de distribuição, entre outros como encontrar mecânicos em Portugal que saibam mexer nestes motores raros.

                                                E como se trata de um motor de injeção direta é melhor esquecer a ideia de colocar a GPL.

                                                A nível de performance e consumos ficas bem mais servido com a versão a diesel.

                                                Dessa época a gasolina é preferível o 6 canecos.

                                                Procura um M47 de preferência de 2007 e sem filtro de partículas de origem. Tirando o turbo "frágil" o motor nunca mais acaba...
                                                Seria mesmo o ideal!


                                                Eu desta semana não passa e irei partir para a aquisição, até porque já concluí a venda da Mazda 5 ontem (graças a Deus!).

                                                Espero que não me calhe um limão mas caso aconteça segue para venda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, ando aqui de volta em 3 negócios.

                                                  Uma E91 de 2008, 318d, xénon, cinza, com 251k KM's, correntes mudadas há aos 240k KM's, está tudo em ordem menos o FAP que está a começar a acender, isto negociado faço negócio abaixo dos 7000e.


                                                  Tenho um E87, 18d, sport, Idrive, xénon, com 290k, correntes mudadas aos 260k, valores a rondar os 7000e também.



                                                  E por último, como outsider, tenho uma 159 1.9 JTD 150cv, de 2006, com 260k KM's, abaixo dos 5500e.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entre o série 1 e o 3, acho que tens que ver se pretendes um ou outro, do ponto de vista em que são carros diferentes e para targets diferentes. O facto do FAP no 3 estar a dar problemas seria para mim um entrave.

                                                    Dessa lista, e tendo em conta que esteja em condições, o Alfa, sem dúvida, com a vantagem do motor (mais fiável) e do IUC (ainda antigo). Já para não falar que é lindíssimo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                      Bem, ando aqui de volta em 3 negócios.

                                                      Uma E91 de 2008, 318d, xénon, cinza, com 251k KM's, correntes mudadas há aos 240k KM's, está tudo em ordem menos o FAP que está a começar a acender, isto negociado faço negócio abaixo dos 7000e.


                                                      Tenho um E87, 18d, sport, Idrive, xénon, com 290k, correntes mudadas aos 260k, valores a rondar os 7000e também.



                                                      E por último, como outsider, tenho uma 159 1.9 JTD 150cv, de 2006, com 260k KM's, abaixo dos 5500e.

                                                      Os BMW estão óptimos para te roubar a carteira por todos os motivos.

                                                      Por isso o alfa seria a minha escolha mas também a gasolina já que 10kms por dia é para dar má saúde ao motor diesel e os seus amigos FAP.

                                                      E para concluir o outro tema o motor diesel demora mais a aquecer perante um irmão a gasolina em que este último nem preenchem todos os dedos de uma mao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        [QUOTE=delta18;1070521423]

                                                        O objetivo é um um 20d M47, apesar de que um N47 com as correntes mudadas e um trabalhar certinho e sem folgas não me assustaria e em todo o caso também não é assim tão dispendioso a mudança da corrente, obviamente que seria de evitar este problema!

                                                        dizes tu... 1500 a 2000€ para mim é BASTANTE dispendioso... a não ser que ponhas de lado esses valores. já agora, eu até 2013 não comprava nenhum, se bem que em 2015 ainda saiu mais uma atualização, mas é já a fase em que deram menos problemas. de 2007, 2009, 2010 foi a fase negra e estar a comprar um para depois "remendar", para mim não, obrigado! é que arranja-se e o problema volta novamente. não é só o ter que arranjar e já está.


                                                        O E90/91 nota-se que tem outra qualidade (segmento acima) e a probabilidade de não ter andado na escáfia é menor, e o espaço dá sempre jeito.

                                                        a probabilidade DE TER ANDADO NA ESCÁFIA é menor, é isso que queres dizer. tens ali o "não" a mais.


                                                        O que me deixa receoso e sendo realista, muito dificilmente vou encontrar um com menos de 300000KM's reais.

                                                        encontras com menos kms, mas pagas mais e serão muito poucos os que estão disponíveis. é mais o sentido de oportunidade do que ver o que há. é basicamente o que vai aparecendo.


                                                        Também ando a equacionar uma AR 159 150cv pois sempre gostei bastante do modelo e sei que é um bloco fiável, mas tenho o bichinho pelos bimmers.

                                                        (também se me arrepender e der problemas graves vende-se e acabou)

                                                        excelentes motores também, é só mais andar em cima da suspensão e são bem mais fáceis de arranjar com menos kms e a preços mais simpáticos.
                                                        [QUOTE]


                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        bons exemplares deve haver, mas vais ter de dar umas voltas para encontrar um em bom estado e a preço razoável

                                                        conheço alguns desses anos e os interiores são de facto fraquitos...
                                                        é isto, é mais o que o mercado na altura mostrar. no entanto são carros já com uns bons anos em cima e provavelmente 2 ou mesmo 3 donos.


                                                        Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                        Pena mesmo ter sido só o único 320i E92 que encontrei. É muito mais fácil encontrar cabrios 320i, mas estes nunca estiveram em cima da mesa.
                                                        Receio que vai ser impossível encontrares um 320i E90 ou E91 por cá, eu nunca vi nenhum!
                                                        deve haver por aí meia dúzia deles, a maior parte a pagar imposto de 2007 em diante. no entanto e dado que fazes poucos kms, poderá ser uma opção. eu consideraria, só falta é eles aparecerem por aí à venda. a gasolna ainda vão aparecendo 1 ou 2 alfas, por exemplo. bmw é quase utópico!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desses três, o Alfa sem dúvida.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X