Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lesão muscular com 1 ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Lesão muscular com 1 ano

    Boa noite, preciso de ajuda de pessoas ligadas à área de fisioterapia. Desculpem o texto comprido mas é para ajudar a enquadrar na situação.
    Tenho 24 anos, saudável, joguei futsal a sério enquanto júnior (camp nacional, 3 treinos + 1jogo por semana) e desde os 19/20 anos que deixei a bola para segundo plano por causa dos estudos. Nunca tive uma lesão muscular nessa altura. Agora, jogo futebol 11 aos fins de semana no clube da terra, na inatel, treino apenas 2 ou 3 vezes por mês... Em 4 anos, já tive roturas musculares na coxa posterior em ambas as pernas 2 ou 3 vezes em cada uma (sempre na coxa posterior), lesões essas mal recuperadas e sensivelmente há um ano tive uma rotura também na coxa posterior, mas muito grave. Só fiz fisioterapia nesta ultima lesão - e só passados 4 meses, fev/março deste ano- porque notava que o músculo ainda estava muito mal tratado... Fiz 10 sessões, ultra sons, hipertermoterapia (acho que é isto, aplicação de calor húmido basicamente), massagens, recuperação da atividade física mais intensa de forma progressiva e notei melhorias muito significativas... O fisioterapeuta é especialista em futebol, com boa reputação, portanto acho que dificilmente iria receber melhor tratamento.

    Durante este verão fiz uma dúzia de jogos em torneios e nos últimos estava a ver que ia voltar a rasgar. E sim, tinha alguma preparação física, preparação essa que fui ganhando a correr, bicicleta, peladinhas com os amigos, mas sempre com dores no local da lesão. Fazia de 2 em 2 dias meia hora de hipertermoterapia para aliviar as dores (conselho do fisioterapeuta).Pensava que as dores eram normais devido à gravidade da lesão/número de lesões no mesmo local (sinto um nó com 1-1.5 cm de diâmetro quando passo a mão nesse local). Começou a pré época há 1 mês e a verdade é que sinto que o músculo está prestes a ceder, se mando um pico de 30 ou 40 metros a fundo, vai rasgar.
    A minha questão é, será que foi só o músculo que rompeu? O que me aconselham?

    Obrigado...

    #2
    obviamente consultar um especialista

    normalmente começaria por consultar um ortopedista especialista em problemas dos joelhos que depois de avaliado o problema te enviaria para um médico fisiatra que depois te mandaria para um fisioterapeuta

    e pelo caminha farias alguns exames (rx, ressonancia magnetica, tac...)

    não é às cegas a perguntar num fórum que irás encontrar a melhor solução para o teu problema

    e o melhor é resolver o problema enquanto ele é resoluvel, se a lesão se agrava depois pode não ter uma solução satisfatória

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X