Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ateca novo - Ranger borrachas das portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ateca novo - Ranger borrachas das portas

    Comprei um Seat Ateca em Novembro de 2018 e desde inicio que o carro apresenta algum ruido nas borrachas das postas, ou seja, as borrachas que estão na porta que encostam ao carro. De inicio não dei grande importancia porque nem sempre se ouvia e como o carro era novo, pensei que fosse mesmo essa a razão: o ser novo.

    Mas com o calor a coisa piorou!

    +/- em Junho o carro so de subir a rampa da garagem, começam logo as portas a ranger. Ou seja, basta fazer com o carro 'torcer' um pouco que começam logo as borrachas a darem sinal!

    Pesquisei na net e vi pessoal com problemas identicos a falar de um lubrificante para as borrachas chamado Gummi Pflege. Na altura comprei e apliquei, fazendo com que o barulho desaparecesse temporariamente, pois voltou 1/2 semanas depois.

    No inicio do Setembro, fui ao Entreposto dos Olivais (onde comprei o carro), onde depois de lá deixar o carro pela 3a vez (sim foram uns episodios giros que não vale apena detalhar agora), a solução que me apresentaram foi:

    "Temos que seguir os procedimentos que a Seat nos dá, e para o barulho que o seu carro apresenta os procedimentos são por começar a desmontar componentes das portas como o apoio do braço, puxadores, etc, para descobrir de onde vem o barulho".

    Não aceitei a solução porque não ia permitir que me andassem a desmontar portas onde dá perfeitamente para perceber que o barulho vem das borrachas! E por isso, disseram-me que não podem fazer nada, porque têm que seguir os procedimentos que a Seat lhes dá!

    Bem eu achei tudo isto uma palhaçada, e a verdade é que mostra uma vez mais que as garantias que dão aos carros são apenas lavagem cerebral ao cliente. Na verdade so serve se de facto uma pessoa tiver uma problema bastante grave com o carro, porque para as chamadas "mariquices" de nada serve.

    A verdade é que tenho um carro novo que parece um autentico chocalho velho em algumas estradas e em velocidades reduzidas. Dai pedir agora a vossa ajuda:

    Queria saber se alguem tem/teve problemas identicos e o que fizerem para resolver o problema.

    Obrigado desde já!

    #2
    Nunca vi as borrachas nas portas sao sempre na carroçaria. Foi um erro crasso de concePção.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      Nunca vi as borrachas nas portas sao sempre na carroçaria. Foi um erro crasso de concePção.
      O que não faltam são carros com borracha nas portas. Têm na carroçaria e também nas portas, para ajudar a isolar o ruído.
      Por exemplo, o meu Fiat Panda tinha apenas na carroçaria. O UP que o substitui tinha ambas. Em AE era muito mais silencioso.
      Por acaso também tive esse problema do ranger. No meu caso era nas portas traseiras. Em torção, por exemplo a subir a rampa da garagem, notavam-se uns ruídos. Um pouco de vaselina resolveu a coisa.




      Um exemplo de um BMW. Tem borrachas nas portas e na carroçaria.
      Editado pela última vez por edununo; 01 October 2019, 20:08.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Nunca vi as borrachas nas portas sao sempre na carroçaria. Foi um erro crasso de concePção.
        Os meus carros têm todos borrachas nas portas e na carroçaria, e são carros novos, por isso não vejo qual a admiração.
        Quanto à sua manutenção, costumo aplicar o gummi 2 vezes por ano e para já as borrachas estão como novas.

        Comentário


          #5
          Experimenta pó de talco, é o que as gordas usam quando as pernas roçam uma na outra.

          Comentário


            #6
            Eu pó de talco já tinha experimentado, resolveu temporariamente, tal como o gummi..! acho que vou experimentar a lavar bem as borrachas so com agua e dps de secar bem, aplicar novamente o gummi..se n resultar, acho que vou ter que me ir chatear outravez para o entreposto

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X