Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus mk3 1.6 tdci, voltou o problema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus mk3 1.6 tdci, voltou o problema?

    Boas, em março deste ano comecei a reparar que a minha focus deitava um fumo branco com cheiro a escape da zona da cabeça do motor( tanto a quente como a frio) fumo esse que dei por ele porque começou a entrar um cheiro estranho no habitáculo do carro, como não podia ir mecânico andei pouco com ela nesses dias, até que um dia ao pegar começou a tremer bastante e deitou uma grande quantidade de fumo branco pelo capo.

    Mecanico com ela, diagnóstico: injectores. Levou 4 injectores. Reparação bastante dispendiosa.

    Ora passado 6 meses, à uns dias ao pegar fez um tremedeira, desliguei, volto a ligar e tudo ok.
    Fiquei com a pulga atrás da orelha mas passou.

    Hoje de manhã ao pegar, volto a sentir um cheiro estranho no habitáculo, abro o capo, e voltei a sentir um cheiro estranho vindo da zona do motor e um pouco de fumo, que parou logo. Andei com ela até ao trabalho, tudo aparentemente normal, abri o capo, nada de cheiro e fumo.

    O que acham q se pode estar a passar aqui neste caso?

    Ps: tenho garantia da reparação dos injectores

    #2
    Tira a tampa do motor e vê se encontras fuga em volta dos injectores.
    Assim de cabeça, isso que indicas cheira-me a EGR ou alguma fuga nos coletores.

    Comentário


      #3
      Egr não é certamente, só se for colectores. O estranho é que isto que o focus me fez hoje era exactamente o q acontecia quando os injectores foram à vida. O que o mecânico me explicou na altura é que esse fumo vinha dos injectores...

      Comentário


        #4
        E foram os quatro á vida? Foram reparados ou substituidos?
        Tremedeira ao pegar a frio é sintoma conhecido da EGR.

        Comentário


          #5
          Isso do fumo branco por norma é fuga mas na vedação entre os injectores e o bloco as famosas anilhas. Muitas vezes o injectores estão bons e o estranho é ser logo os 4.

          Antes de ir novamente ao mecânico, tal como já dito tirava a tampa do motor e tentava averiguar de onde vem realmente essa fuga.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
            E foram os quatro á vida? Foram reparados ou substituidos?
            Tremedeira ao pegar a frio é sintoma conhecido da EGR.
            Substituídos, 2 estavam nas lonas e não havia nada a fazer, os outros 2 já estavam a menos de meio gás e decidi meter os 4 para ficar descansado. Mas isto foi em março, entretanto voltou o cheiro estranho vindo do motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Isso do fumo branco por norma é fuga mas na vedação entre os injectores e o bloco as famosas anilhas. Muitas vezes o injectores estão bons e o estranho é ser logo os 4.

              Antes de ir novamente ao mecânico, tal como já dito tirava a tampa do motor e tentava averiguar de onde vem realmente essa fuga.
              Pois também nisso visto o fumo parecer que vem da zona dos injectores.numa fuga entre os injectores e o bloco, se for isso mudando as anilhas resolve?

              Comentário


                #8
                è normal estes motores terem de levar anilhas. O que não é normal é esse fumo. Arrisco a dizer que a maioria da malta que troca anilhas nestes motores é porque fica com fuga de gasoleo e começa a ficar tipo um carvão escuro á volta do injector com fuga, sendo é dificil ser os 4 ao mesmo tempo.
                Por isso alguns mecanicos aconselharem a andar sem a tampa superior do motor. Fica muito mais pratico dtectar possivel fuga.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X