Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologação de veículo Importado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homologação de veículo Importado

    Boas caros amigos.
    É o seguinte; estou a fazer negócio com um carro num stand, importado da Alemanha mas fabricado nos states.
    Hoje o proprietário do stand foi à Alfândega com o COC para matricular o carro, mas pelos vistos não deu pois disseram lá que o carro não tem homologação cá por ser ‘único’ (Provavelmente é o único vindo dos states), pelo que foi de seguida ao imt tratar da situação e requerer a tal homologação.
    Homologação essa que só acontecerá na próxima quarta-feira pois só às quartas-feiras está o suposto “engenheiro” que trata desse assunto.

    Bem, a questão é; isto vai ser coisa para demorar meses, ou por norma depois de quarta-feira o carro está pronto para ser matriculado?

    É que já me contaram as duas versões; que é de um dia para o outro, ou que vai demorar meses.

    #2
    se correr tudo dentro dos parâmetros normais, na próxima quarta feira resolves isso, caso contrario, sim tens um longo e chato processo burocrático.
    em Portugal podes esperar de tudo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      se correr tudo dentro dos parâmetros normais, na próxima quarta feira resolves isso, caso contrario, sim tens um longo e chato processo burocrático.
      em Portugal podes esperar de tudo...
      Pois, correr dentro dos parâmetros normais... vamos lá ver se tenho sorte

      Comentário


        #4
        Já agora não queres partilhar connosco que carro se trata?

        Comentário


          #5
          Cuidado com os carros importados dos EUA. Pede vin e vai ao autodna pelo sim pelo não.

          Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
            Boas caros amigos.
            É o seguinte; estou a fazer negócio com um carro num stand, importado da Alemanha mas fabricado nos states.
            Hoje o proprietário do stand foi à Alfândega com o COC para matricular o carro, mas pelos vistos não deu pois disseram lá que o carro não tem homologação cá por ser ‘único’ (Provavelmente é o único vindo dos states), pelo que foi de seguida ao imt tratar da situação e requerer a tal homologação.
            Homologação essa que só acontecerá na próxima quarta-feira pois só às quartas-feiras está o suposto “engenheiro” que trata desse assunto.

            Bem, a questão é; isto vai ser coisa para demorar meses, ou por norma depois de quarta-feira o carro está pronto para ser matriculado?

            É que já me contaram as duas versões; que é de um dia para o outro, ou que vai demorar meses.

            Boas

            No caso da 225Xe que importei aconteceu exatamente o mesmo, inacreditavelmente e apesar de ser um carro a venda em Portugal , aquela versão tambem nao tinha homologação.
            Demorou uma semana .

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
              Boas

              No caso da 225Xe que importei aconteceu exatamente o mesmo, inacreditavelmente e apesar de ser um carro a venda em Portugal , aquela versão tambem nao tinha homologação.
              Demorou uma semana .

              Cumps
              Muitas vezes as versões vendidas nos EUA são diferentes das Europeias. P.ex. a nível de motor (em particular por causa de diferentes regras de emissões) mas também a nível de coisas tão simples como as luzes já que as regras são diferentes.

              Não devia ser um bicho de sete cabeças mas...

              Comentário


                #8
                Boas

                MAs o meu caso era um carro europeu vindo de um Pais europeu e que é vendido ainda hoje em Portugal.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                  Muitas vezes as versões vendidas nos EUA são diferentes das Europeias. P.ex. a nível de motor (em particular por causa de diferentes regras de emissões) mas também a nível de coisas tão simples como as luzes já que as regras são diferentes.

                  Não devia ser um bicho de sete cabeças mas...
                  A iluminação/piscas dos Mustang dos EUA por exemplo não é legal cá na Europa, é ter isso em atenção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    A iluminação/piscas dos Mustang dos EUA por exemplo não é legal cá na Europa, é ter isso em atenção.

                    Bem como os espelhos.

                    Comentário


                      #11
                      Reza para teres sorte. Sei de um caso algo parecido, mas com uma mota e foi um terror! Até pediu ajuda ao importador da marca… quem em nada o ajudou! A ajuda veio da "casa mãe"...

                      Já agora, mais tarde, a mota avariou e como encontrar peças era terrível… foi novamente vendida para fora de Portugal, mesmo avariada!!!

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu-me isso à muitos anos atrás, no meu caso era um mazda miata (mx-5).

                        Antes de fazer a vistoria para a homologação, passei lá para me dizerem se estava tudo bem com o carro, é que as normas da Europa são diferentes das dos Estados Unidos....
                        Ainda bem que fui lá antes, pois tive que colocar minimos à frente, só tinha os laterais e adaptar um farol de nevoeiro, pois na altura não era obrigatório nos Estados Unidos.

                        Por isso, convém ver se o carro em causa cumpre as normas de homologação da Europa.

                        Comentário


                          #13
                          E se o Trump vem na mala.

                          Comentário


                            #14
                            Agradeço as respostas.
                            O carro em questão era um M3 F80, mas fui ver o histórico todo no autodna e é batido.

                            Toca a procurar novamente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                              Agradeço as respostas.
                              O carro em questão era um M3 F80, mas fui ver o histórico todo no autodna e é batido.

                              Toca a procurar novamente
                              Os bons negócios nem sempre os são.

                              Primeira ação a fazer após a seleção de uma unidade ou pequena shortlist é "investir" nos reports do Auto DNA.

                              Sobre o outro tema, também cheguei a esperar 3 semanas pelo número de homologação nacional, e de um carro europeu...
                              Editado pela última vez por BrunoD; 11 October 2019, 17:50.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Reza para teres sorte. Sei de um caso algo parecido, mas com uma mota e foi um terror! Até pediu ajuda ao importador da marca… quem em nada o ajudou! A ajuda veio da "casa mãe"...

                                Já agora, mais tarde, a mota avariou e como encontrar peças era terrível… foi novamente vendida para fora de Portugal, mesmo avariada!!!
                                Bem-vindo à "aldeia global"!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                  Agradeço as respostas.
                                  O carro em questão era um M3 F80, mas fui ver o histórico todo no autodna e é batido.

                                  Toca a procurar novamente
                                  Eu já apanhei dois bons "negócios" na Alemanha que depois de checkar o autodna os vi todos desfeitos nos EUA. Antes de o ir buscar passo sempre os olhos no autodna. Sempre.

                                  Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                    Agradeço as respostas.
                                    O carro em questão era um M3 F80, mas fui ver o histórico todo no autodna e é batido.

                                    Toca a procurar novamente
                                    Conseguiste saber o tipo de acidente/batida que sofreu? Se foi leve tipo apenas um farol/parachoques ou se foi grave e ficou todo partido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                      Conseguiste saber o tipo de acidente/batida que sofreu? Se foi leve tipo apenas um farol/parachoques ou se foi grave e ficou todo partido?
                                      Foi perda total. Foi apenas a zona frontal, abriu airbags. O quadrante estava em milhas e o actual já é em kms/h. Está uma salganhada jeitosa, pelo que nem hesitei e prefiro ver outro carro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X