Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passou com o aviao da Taag no Porto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que se passou com o aviao da Taag no Porto?

    Greetings!

    Já tinha lido sobre a falta de responsabilidade nas oficinas da Norauto, mas agora até com os aviões os técnicos portugueses são irresponsáveis?

    Esqueceram-se dos calços???

    O diário diz que “a aeronave ficou destravada e, durante a manhã, deslizou, sem que ninguém se apercebesse”, acrescentando que “alguém se esqueceu de colocar calços nas rodas do avião”, fazendo com que “deslizasse até uma zona de terra”.


    https://www.publico.pt/2019/10/12/so...-porto-1889789

    Eu já voei nesses B777 da Taag. São muito mas muito melhores que voar nas velharias que a TAP usa ou usava na rota para Luanda. Menos 1h de vôo que na TAP.

    Se bem me lembro o A330 (modelo antigo) da TAP até tinha tv analógica com a imagem a lembrar os anos 80 e 90 (chuva e cores estranhas). Isto há menos de 1 ano.
    O A340 (reformando) que tambem já voei não era grande coisa mas ao menos a tv era decente. O barulho nos dois é demais.

    Esta situação é uma vergonha.
    O avião custa apenas:
    777-300 ER: US$ 339,6 milhões

    Parou num poste...

    A Taag parece que aluga os aviões à África do Sul.
    "Ah e tal parou num poste em Portugal. É só um risquinho."

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pgainf; 13 October 2019, 10:26.

    #2
    Inicialmente pensei que fosse um piloto da taag a esquecer de puxar o travão de mão.

    Depois vi que a falha teria sido da equipa de assistência em terra.

    Muita sorte não ter uma ravina na frente.

    Comentário


      #3
      eu quando li a notícia inicialmente pensei foi que tivesse sido uma aterragem mal calculada e que o avião não tivesse tido tempo para parar na pista...

      afinal segundo o que percebi, destravou-se

      Comentário


        #4
        "Melhor" assim. Antes um esquecimento parvo e irresponsável de alguém do que uma falha técnica gravíssima.

        Comentário


          #5
          Essa não foi uma falha grave? Não percebo a desculpabilização que se está a generalizar principalmente na cs

          Comentário


            #6
            Também é grave, mas seria mais preocupante se fosse um problema técnico no avião, resultante de falta ou má manutenção, por exemplo.

            Comentário


              #7
              Isto é caso para o gabinete de acidentes aéreos (ainda bem que não houve) esclarecer o que se passou. Interessante ver os relatórios que produzem de acidentes e quase acidentes ocorridos.

              Comentário


                #8
                pelo que me disseram , foi a lança que estava no pushback

                Comentário


                  #9
                  que partiu e os mecanicos que estavam no cockpit deviam estar distraídos e nao travaram o aviao.

                  Comentário


                    #10
                    O que se passou com o aviao da Taag no Porto?

                    Quando o avião está no taxiway já não se utiliza calços, são retirado após colocarem a lança e acoplar o push-back. Estando o avião no taxiway o operador comunica com a cabine a fim de travarem a aeronave, é desengatado o push e retirada a lança. A não ser que as regras tenham mudado nestes últimos 5anos, aponto para erro do piloto que não travou a aeronave ou do pessoal de terra que desengatou o push antes do piloto ter confirmado que o avião estava travado.
                    Editado pela última vez por 3pelos; 13 October 2019, 14:44.

                    Comentário


                      #11
                      Deixam em ponto morto e depois dá nisto

                      Comentário


                        #12
                        Conheço uma pessoa que teve o voo adiado de ontem para hoje para Angola. Deve ter sido esse avião.

                        Conseguiram mover de novo o avião para a pista? As rodas não se afundaram na terra?

                        Comentário


                          #13
                          O avião precisa de calços para que? Nao confundiram com uma camioneta?

                          Comentário


                            #14
                            Acabei de cruzar a safety crew da TAAG no OPO, pelo que devem vir avaliar os estragos no avião que aparentemente ainda aqui está.

                            Comentário


                              #15
                              Quis ir embora... Sozinho!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X