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Impurezas no "fim do depósito"

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    Impurezas no "fim do depósito"

    Gostava que alguém me explicasse melhor a lógica de não deixar o combustível chegar ao fim de maneira a impedir que as impurezas se acumulem nos injectores.

    O combustível não é puxado por baixo? Então como é que as impurezas se acumulam no fundo do depósito? Ou será que as impurezas flutuam?!



    Este assunto já foi abordado aí pelo meio de outros tópicos, mas fiz uma procura e parece-me que nunca foi abordado directamente...

    #2
    Boa questão...também gostava de saber!! C

    Comentário


      #3
      E deixo outra questão:

      O filtro de combustivel serve para quê??!!

      Comentário


        #4
        Penso que O combustivel é puxado por baixo , logo a questao das impurezas a meu ver é mais um Mito que outra coisa .
        Nao digo que as impurezas nao existam ... mas nao é por deixar o deposito ir á reserva que se vai apanhar mais .

        Comentário


          #5
          O meu vai sempre ate a reserva, e ate mesmo quase ao fim. Ja tem quase 200000km...

          Comentário


            #6
            essa era uma das pérolas que o meu instrutor mandava!

            Comentário


              #7
              :D

              Pensava que isto ia tomar outro rumo... mas ainda estou confiante que vai aparecer uma alma iluminada para esclarecer a questão

              Comentário


                #8
                E mais uma pergunta parva. Será que ao abastecermos, as impurezas evaporam e saem pela tampa do depósito?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Arturval

                  E mais uma pergunta parva. Será que ao abastecermos, as impurezas evaporam e saem pela tampa do depósito?
                  Se são impurezas à partida serão sólidas ou viscosas! Ñão me parece que evaporem pela tampa!! Pelo menos nunca levei com nenhuma impureza enquanto abasteço!!:D

                  Comentário


                    #10
                    eu n deixo o combustivel chegar ao fim pk n tenho cara de mula para dps andar a empurrar o carro até a bomba mais proxima ^^

                    Comentário


                      #11
                      Eu raramente deixa passar do meio para baixo! Noias!!

                      Comentário


                        #12
                        Sempre me disseram que as impurezas flutuavam ... logo ao não deixar ir o deposito ao "casco" elas não sujavam os injectores.... esta foi a explicação que sempre me deram.... agora se é verdade ou não [8)]... mas julgo que sim....

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                          citação:Originalmente colocada por Arturval

                          E mais uma pergunta parva. Será que ao abastecermos, as impurezas evaporam e saem pela tampa do depósito?
                          Se são impurezas à partida serão sólidas ou viscosas! Ñão me parece que evaporem pela tampa!! Pelo menos nunca levei com nenhuma impureza enquanto abasteço!!:D
                          [}][}][}] eu já vi algumas impurezas enquanto abasteço!!!! aliás, na bp de telheiras até há um painel verde para essas impurezas....

                          diz assim "Antes de abastecer desligar neon" reparem lá, quando sobem a rampinha de acesso á bomba, do lado direito ao nivel do chao!

                          Comentário


                            #14
                            Sempre que ouvi falar disso, nunca me disseram que as impurezas flutuavam. Ouvi sim foi que impurezas ficavam no fim do depósito. Agora pormenores não sei mas também sou mais um dos interessados a saber

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por rpalma

                              E deixo outra questão:

                              O filtro de combustivel serve para quê??!!
                              Pelo que eu sei a questão está mesmo aí. Estando o filtro em condições as impurezas dificilmente chegarão aos injectores, mas o filtro vai acumulando essas mesmas impurezas...

                              Que elas existem, existem, basta desmontar o tanque de combustível e esvazia-lo para ver a porcaria que sai lá de dentro... E penso que essas mesmas impurezas se encontram por norma depositadas no fundo do tanque, pelo que será mais fácil serem sugadas e misturadas com o combustivel quando este está a chegar ao fim. Mas não afirmo com certezas....

                              Comentário


                                #16
                                a sucção não é feita exactamente na base do depósito.

                                qdo há falta de comburtível, mm no final do depósito a bomba de combustível existe para alguma coisa.

                                Mesmo que o local de aspiração seja na base do depósito, um depósito cheio as impurezas estão menos concentradas qdo há mais combustível do que apenas uma película no fim.

                                O filtro está lá para isso mesmo, uma última filtragem antes de entrar na câmara.

                                Cada um sabe de si, mas nunca deixo andar muito tempo na reserva.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Existe acumulação de impurezas no fundo de qqr deposito, por mais puro que o combustivel seja.

                                  O problema é quando o nivel do liquido chega ao fundo, pode fazer com parte das particulas acumuladas levantem e sejam encaminhadas para os injectores, daí existirem filtros de combustivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que so acumula a quem nnc deixar ir ao fim.... kem deixa penso k fica no filtro e assim anda smp limpo.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      o combustivel deve sechar ao fim para limpar/sairem as impurezas do deposito mas ficam no filtro de gasoleo

                                      se for no a gasolina ficam no filtro de gasolina ou entram no carburador e ardem juntamente com a mistura.
                                      mas tb podem intupir o carburador[xx(] se não houver filtro e forem particulas grandes

                                      Comentário


                                        #20
                                        E para não falar na agitação que o deposito apanha todos os dias durante a utilização do carro 8 aquilo fica bem agitadinho da bilha) ,e da agitadela quando se abastece....

                                        E de resto os filtros e outros fazem o seu trabalho como já aqui foi referido.

                                        Em condições normais não há formação ( pelo menos em grande escala que prejudique o carro) de impurezas.

                                        Agora, quando um carro é muito pouco usado, e passa a maior parte do tempo parado, é verdade que pode existir essa formação, mas num casos deste tipo de utilização, o deposito de impurezas do combustivel, seria o menor dos problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                          o combustivel deve sechar ao fim para limpar/sairem as impurezas do deposito mas ficam no filtro de gasoleo

                                          se for no a gasolina ficam no filtro de gasolina ou entram no carburador e ardem juntamente com a mistura.
                                          mas tb podem intupir o carburador[xx(] se não houver filtro e forem particulas grandes
                                          Se o fizermos desde o inicio não havará problema, pois não haverá acumulação. O problemas é se se deixa ir ao fundo uma vez e nunca se deixou antes.
                                          Mas como disse, há sempre os filtros, que se devem mudar com regularidade e não deixar passar a quilometragem recomendada, e os produtos de limpeza dos injectores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tb nunca deixo o carro andar muito tempo na reserva de vodo a este "mito". Realmente acredito que exista acumulaçao de imporesas e que o filtro n seja suficiente para filtrar todas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando se fala de impurezas até parece uma coisa levezinha, quase invisível. O que está lá dentro é mesmo lixo, uma autêntica lama.

                                              Os depósitos das bombas de abastecimento têm normalmente infiltrações e têm uma quantidade relativamente grande de lixo no fundo. O problema é quando o combustível está a acabar ao ser aspirado mais fundo arrasta as impurezas.

                                              Também não é nada saudável meter combustível numa bomba acabada de abastecer pois todo aquele lixo está em suspensão e precisa de assentar.

                                              Tudo isto aliado à filtragem deficiente da própria bomba faz com que no depósito do carro se vá acumulando lixo no fundo.

                                              A questão da utilização frequente da reserva origina que passe muito lixo para o filtro, que também não filtra tudo e se entope.

                                              Muitas vezes o pessoal preocupa-se demasiado com a qualidade do combustível, quando o que realmente origina problemas é a qualidade do abastecimento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                Eu raramente deixa passar do meio para baixo! Noias!!
                                                eu ando sempre na reserva lol

                                                nao ando com lastro, o carro tem outro comportamento :D :D :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  as imporesas não fazem mal nenhum
                                                  não há nenhuma que não saia com uma boa puxadela de 3 ou 4.
                                                  eu vou sempre até aos ultimos vapores e nunca tive problemas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É esse mito...e o mito do " uiii tu so com varios depositos de combustivel premium é q notas diferenças...agora meteres 10€ dps de teres deixado ir ao fundo da reserva... n da para ver nada!!!"

                                                    Claro q dá! Lol é da maneira q pouco ou nada se dilui com o anterior q la estava... pelo menos noto mais depressa variaçoes de comportamento de diversas marcas de gasoleo/diversos postos, se meter 5/10€ de uma...deixar ir ao final da reserva...meter 5/10€ doutra... aí notasse facilmente o comportamento do carro nas diversas bombas.
                                                    Mas ha ppl q pensa q é preciso 1 deposito cheio... para o gasoleo " especial" chegar a 100% á bomba injectora [8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tb n percebo se puxa em baixo e as impurezas tao em baixo n era preciso chegar á reserva. A depositar tem logica q seja em cima.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Vieira

                                                        citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                        Eu raramente deixa passar do meio para baixo! Noias!!
                                                        eu ando sempre na reserva lol

                                                        nao ando com lastro, o carro tem outro comportamento :D :D :D
                                                        [}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          em todos os carros que tive andam mto na reserva e nunca tive problemas desses acho isso um mito...:D

                                                          mas como ja disse em cima existem residuos mas o filtro serve para isso mesmo;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já fiquei sem gasolina no carro uma vez e depois de ir a pé á bomba buscar 5 litros num jerrican e meter no depósito, quando arranquei o carro andava aos soluços, levei-o ao mecânico e ele falou-me que o filtro de combustível tinha ficado entupido com as impurezas do fundo do depósito, meteu um filtro novo e passou, pelo que não acho que seja mito.

                                                            Comentário

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