Neste momento encontro-me à procura de um carro usado para uso diário, pretendo algo pequeno, simples, fiável, económico e barato. Tem de ter 4 portas e 4 lugares.
Será um carro para fazer aproximadamente 20000km ano, e por isso tenho visto opções a diesel e GPL, sempre tive e tenho carros a diesel e nunca tive um carro a GPL, mas é uma opção. Confesso que tenho alguma curiosidade em experimentar este combustível.
Em conversa com um amigo proprietário de um stand, que tem acesso a leilões online na Europa toda surgiu a possibilidade de comprar um Gpunto 1.4 a GPL, não sei a marca do sistema, se o sistema é de origem ou foi convertido, tenho quase a certeza que é de origem, à semelhança do Gpunto bifuel à venda em PT.
Tenho algumas duvidas e pretendia alguma ajuda de quem percebe mais deste assunto.
O GPL é igual em toda a Europa ou o sistema terá de ser afinado ao GPL usado em PT?
O bocal de abastecimento é igual ou tem de se comprar algum tipo de adaptador?
A viatura após ser legalizada fica automaticamente com o sistema GPL mencionado no DUA? Ou necessita de outra inspeção (de referir que no livrete do país de origem refere que possui sistema de GPL).
As manutenções podem ser efetuadas em qualquer instalador de GPL?
O que acham deste carro? Já tive dois GPunto comerciais, um de 2006 e um evo de 2011 e por isso conheço bem o modelo, mas desconheço este motor, sua fiabilidade, pontos fortes e fracos.
Será um carro para fazer aproximadamente 20000km ano, e por isso tenho visto opções a diesel e GPL, sempre tive e tenho carros a diesel e nunca tive um carro a GPL, mas é uma opção. Confesso que tenho alguma curiosidade em experimentar este combustível.
Em conversa com um amigo proprietário de um stand, que tem acesso a leilões online na Europa toda surgiu a possibilidade de comprar um Gpunto 1.4 a GPL, não sei a marca do sistema, se o sistema é de origem ou foi convertido, tenho quase a certeza que é de origem, à semelhança do Gpunto bifuel à venda em PT.
Tenho algumas duvidas e pretendia alguma ajuda de quem percebe mais deste assunto.
O GPL é igual em toda a Europa ou o sistema terá de ser afinado ao GPL usado em PT?
O bocal de abastecimento é igual ou tem de se comprar algum tipo de adaptador?
A viatura após ser legalizada fica automaticamente com o sistema GPL mencionado no DUA? Ou necessita de outra inspeção (de referir que no livrete do país de origem refere que possui sistema de GPL).
As manutenções podem ser efetuadas em qualquer instalador de GPL?
O que acham deste carro? Já tive dois GPunto comerciais, um de 2006 e um evo de 2011 e por isso conheço bem o modelo, mas desconheço este motor, sua fiabilidade, pontos fortes e fracos.
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