Boas!
Estamos cá por casa a pensar, daqui por mais uns tempos, ver se arranjamos um substituto para o 206 que nos tem prestado bons e leais serviços. Não é que estejamos insatisfeitos com o carrito, mas é aquela de que "para melhor muda-se sempre".
Assim, basicamente chegámos a estas 2 opções finais que muito dificilmente serão alteradas: o único segmento pretendido é mesmo o C e são estes os 2 modelos capazes de gerar mais consenso em casa.
Do que tenho visto, para idades e quilometragens equivalentes, o A3 está em média uns 2000 € mais caro que o Focus: enquanto pelo primeiro se pede, em média, à volta de 5000-6000 € por volta de 2004, para o segundo vê-se mais na casa dos 3000-4500.
Ora, a questão que trago a debate é se realmente esta diferença é justificada pesando todos os factores importantes: qualidades intrínsecas do carro (comportamento, equipamento, segurança activa e passiva, conforto...), mas também qualidade, fiabilidade, custos de peças e manutenção... Para já, uma coisa que justifica a diferença é a superioridade mecânica do Audi: 1.6 FSI de 115 CV vs. 1.4 de 90 CV. Mas, para além disso, tudo o resto justifica esta diferença numa compra?
O coração pende claramente para o A3, mas se para além disso também houver razões objectivas, poderá justificar-se o esforço...
Estamos cá por casa a pensar, daqui por mais uns tempos, ver se arranjamos um substituto para o 206 que nos tem prestado bons e leais serviços. Não é que estejamos insatisfeitos com o carrito, mas é aquela de que "para melhor muda-se sempre".
Assim, basicamente chegámos a estas 2 opções finais que muito dificilmente serão alteradas: o único segmento pretendido é mesmo o C e são estes os 2 modelos capazes de gerar mais consenso em casa.
Do que tenho visto, para idades e quilometragens equivalentes, o A3 está em média uns 2000 € mais caro que o Focus: enquanto pelo primeiro se pede, em média, à volta de 5000-6000 € por volta de 2004, para o segundo vê-se mais na casa dos 3000-4500.
Ora, a questão que trago a debate é se realmente esta diferença é justificada pesando todos os factores importantes: qualidades intrínsecas do carro (comportamento, equipamento, segurança activa e passiva, conforto...), mas também qualidade, fiabilidade, custos de peças e manutenção... Para já, uma coisa que justifica a diferença é a superioridade mecânica do Audi: 1.6 FSI de 115 CV vs. 1.4 de 90 CV. Mas, para além disso, tudo o resto justifica esta diferença numa compra?
O coração pende claramente para o A3, mas se para além disso também houver razões objectivas, poderá justificar-se o esforço...
Comentário