Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre motor 1.6 184cv (MINI)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre motor 1.6 184cv (MINI)

    Viva.
    Tenho vindo a procurar o meu próximo veículo e de momento tenho dois em vista: CLK200 02'~07' 1.8 163cv e o Mini Clubman 1.6 184cv (até 12.000€)
    Sei que estes motores do CLK são fiáveis, mas sei pouco dos MINI's. Lembro-me que os 1.6 PSA deram vários problemas. Sabem se os problemas se repetem neste motor?
    Ou este motor é BMW e não tem nada a ver com os PSA? O que me podem dizer sobre fiabilidade e custos de manutenção do mesmo?
    Pessoalmente acho o CLK mais "carro" (exterior/conforto) e muito bonito, mas o MINI 1.6 184cv tem aquele som... Para não falar dos 7.5seg dos 0-100km/h

    #2
    na altura que comprei o abarth esse mini também era opção, descartei devido ao receio e ainda por cima teria de comprar usado comparativamente o abarth que foi novo.

    só o motor 2.0 do modelo atual é bmw, o 1.6 dos r56 com essa potencia são os prince feitos em parceria psa/bmw (diria que mais psa), e sim sofrem de umas maleitas que foram sendo corrigidas ao longo dos anos mas que mesmo assim para mim nunca se tornou uma compra muito segura.
    cheguei a equacionar os 1ºs r53 com motor tritec pois acho que convivia melhor com os problemas desse, mas na altura do campeonato já era tudo muito rodado e demasiadamente antigo para o que eu pretendia.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela tua partilha. Cheguei a equacionar o abarth mas preciso de um carro com mais espaço, daí a versão clubman.
      A manutenção será cara?


      Off the topic: tenho curiosidade, como é a manutenção do abarth?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por didiogosilva Ver Post
        Viva.
        Tenho vindo a procurar o meu próximo veículo e de momento tenho dois em vista: CLK200 02'~07' 1.8 163cv e o Mini Clubman 1.6 184cv (até 12.000€)
        Sei que estes motores do CLK são fiáveis, mas sei pouco dos MINI's. Lembro-me que os 1.6 PSA deram vários problemas. Sabem se os problemas se repetem neste motor?
        Ou este motor é BMW e não tem nada a ver com os PSA? O que me podem dizer sobre fiabilidade e custos de manutenção do mesmo?
        Pessoalmente acho o CLK mais "carro" (exterior/conforto) e muito bonito, mas o MINI 1.6 184cv tem aquele som... Para não falar dos 7.5seg dos 0-100km/h
        O Mini é um carro muito mais divertido (e rápido) que esse CLK.

        Se encontrares um 1.6 184cv (de 2011 para cima), com um histórico de manutenção favorável, dependendo da sorte, terás um carro fiável.

        Nestes segmentos o mais importante será mesmo a manutenção e o histórico, é importante ter a certeza que não andaram com 'carga' ou outras alterações mecânicas relevantes.

        Por 12.000€ acho difícil (impossível) arranjares uma clubman 1.6t 184cv minimamente direita.

        Comentário


          #5
          deduzo que a versão clubman tenha mais algum espaço, especialmente de bagageira. mas a versão normal não é muito diferente do abarth, a nível de espaço para os passageiros traseiros é até mais acanhado e com acesso a requerer mais ginásticas mas compensa com uma posição de condução francamente melhor e mais desafogada.
          a manutenção normal e programada fazendo fora dos concessionários deve ser semelhante a qualquer utilitario até porque existe um sem fim de material e comercio em torno dos thp. agora ir à bmw ou reparações mais especificas é que já deve ser pior.

          a manutenção do abarth na marca pode-se considerar igualmente cara, especialmente devido ao roubo no oleo (transversal à maioria das marcas), cá fora é tudo bem mais barato e com a vantagem de ser um motor bem simples, diria quase arcaico old school em que qualquer mecanico basico mete as mãos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            O Mini é um carro muito mais divertido (e rápido) que esse CLK.

            Se encontrares um 1.6 184cv (de 2011 para cima), com um histórico de manutenção favorável, dependendo da sorte, terás um carro fiável.

            Nestes segmentos o mais importante será mesmo a manutenção e o histórico, é importante ter a certeza que não andaram com 'carga' ou outras alterações mecânicas relevantes.

            Por 12.000€ acho difícil (impossível) arranjares uma clubman 1.6t 184cv minimamente direita.
            Até estava a pensar importar um, que são bem mais baratos. Mas se tende a dar problemas como os THP, acho que não vou arriscar.

            EDIT: https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...1-dea72385518b

            Comentário


              #7
              De todos os Mini 1.6 de 184cv ou JCW com que lido não posso apontar um que não consuma óleo, é uma característica deles mas não impossibilita que sejam bons carros. Falas no entanto de um CLK também é são carros de mundos diferentes.

              Para mim seria o Mini e esquecia os pormenores, o Mercedes seria a escolha caso apenas quisesse rolar muitos kms serenamente

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X