Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208 1.6 Hdi 75 cv X Audi A1 1.0 TFSI ultra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 208 1.6 Hdi 75 cv X Audi A1 1.0 TFSI ultra

    Pretendo saber opiniões sobre qual escolher numa eventual compra.
    Ambos são usados e com quilometragem abaixo dos 40 000.
    O preço dos dois é similar, tal como o ano.
    Carro para utilização diária e familiar.
    Utilização maioritariamente citadina. 2 ou 3 viagens longas por ano.
    Média de 20 000 Km anuais.
    Já conduzi ambos e o Audi é mais prazeiroso de usar. O Peugeot é mais carro e com uma utilização provavelmente, menos dispendiosa.
    O coração puxa-me para o Audi. A razão para o Peugeot.

    Agradeço as vossas opiniões e peço que se cinjam apenas estes dois carros.

    #2
    eu no outro dia descobri que havia essa motorização no PUG e fiquei incrédulo! se há uns anos o de 90cv aceitava-se, há cerca de uma década, hoje em dia ter um carro com um 1560cc mas com menos 15cv que esse de 90 é ridículo. só se hoje em dia o binário for igual ao de 90cv. não eras tu que há 1 semana ou 2 andavas a pensar neste carro? eu ia para o audi, mas só se for na versão de 110cv. mas para 20 mil terias que andar mais em AE, em cidade vai consumir-te sempre mais uns 2lts que o pug, à vontade!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      eu no outro dia descobri que havia essa motorização no PUG e fiquei incrédulo! se há uns anos o de 90cv aceitava-se, há cerca de uma década, hoje em dia ter um carro com um 1560cc mas com menos 15cv que esse de 90 é ridículo. só se hoje em dia o binário for igual ao de 90cv. não eras tu que há 1 semana ou 2 andavas a pensar neste carro? eu ia para o audi, mas só se for na versão de 110cv. mas para 20 mil terias que andar mais em AE, em cidade vai consumir-te sempre mais uns 2lts que o pug, à vontade!
      Sim, existe esta versão que é a que substitui o 1.4 Hdi. É substancialmente melhor, embora perca para a restante concorrência no que toca a performance. Há sempre a possibilidade por 200 paus, vitaminar o gajo para 100 cv.
      Não fui eu que coloquei questões a respeito do 208, esta situação é apenas uma oportunidade e possibilidade.
      No Audi, a versão de 95 não me parece má. O carro é bem despachado e até divertido de conduzir. Achas que em cidade ela gasta tanto mais que o 208? No CB vi que estava em 6.8, mas desconheço como essa marca foi obtida, embora a maior parte da utilização seja citadina. O 208 fará 5.5 para aí...
      A mala do Audi só perde 15 Lts para o 208. Já o 208 tem boa construção apesar de muitos plásticos manhosos. O Audi no tablier tem bons materiais. Portas e outros plásticos mais escondidos é fraco.
      É bem verdade que nisto dos carros a razão nem sempre é factor decisório, mas tem de ser bem ponderado.
      Editado pela última vez por rcs; 05 November 2019, 13:45.

      Comentário


        #4
        Eu ia para o Audi, por gosto pessoal.
        Gosto muito mais da condução de um carro a gasolina, mais suave, menos barulhento...

        Quanto aos consumos, penso que a diferença rondará 1,5l.
        Não te esqueças de ver quanto paga cada um de IUC, pode ser que ajude à decisão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Não te esqueças de ver quanto paga cada um de IUC, pode ser que ajude à decisão.
          O Audi paga menos 60 euros +/-

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            eu no outro dia descobri que havia essa motorização no PUG e fiquei incrédulo! se há uns anos o de 90cv aceitava-se, há cerca de uma década, hoje em dia ter um carro com um 1560cc mas com menos 15cv que esse de 90 é ridículo. só se hoje em dia o binário for igual ao de 90cv. não eras tu que há 1 semana ou 2 andavas a pensar neste carro? eu ia para o audi, mas só se for na versão de 110cv. mas para 20 mil terias que andar mais em AE, em cidade vai consumir-te sempre mais uns 2lts que o pug, à vontade!
            Não fiques incrédulo. É um excelente substituto do 1.4 HDI, sendo muito mais agradável.
            Pode ter apenas 75cv mas tem 230nm às 1750 rpms.

            https://www.km77.com/coches/peugeot/...uehdi-75/datos
            O 1.4 HDI tinha 160nm às 2000.
            Nada a ver.

            A VW ainda faz melhor. Substituiu o 1.6 TDI 75cv por um 2.0 TDI 75cv em alguns comerciais, porque o 1.6 simplesmente não cumpria as normas de poluição e o 2.0 sim.

            Comentário


              #7
              Os motores a gasóleo em que a potência máxima é castrada, costumam ser muito agradáveis de utilizar em cidade, pois têm muita força em baixas (comparativamente à sua potência máxima).

              Entre esses dois, é uma escolha difícil, pois cada um tem as suas vantagens sobre o outro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Os motores a gasóleo em que a potência máxima é castrada, costumam ser muito agradáveis de utilizar em cidade, pois têm muita força em baixas (comparativamente à sua potência máxima).

                Entre esses dois, é uma escolha difícil, pois cada um tem as suas vantagens sobre o outro.
                Exacto.
                Eu gosto mais do A1 mas dependendo dos kms o facto do 208 ser diesel pode compensar.

                Comentário


                  #9
                  20000 Kms por ano ainda dá uma diferença de uns 500 euros em combustível ao fim do ano.

                  Comentário


                    #10
                    daí eu achar que pende mais para o A1. quanto ao motor 1.4, pelos vistos chegou ao fim a sua produção. não sabia dessa. era um motr bastante bom e que mesmo com pata a fundo não consumia muito mais que 5lts. ouvia falar em 5.5lts. na família houve 3 motores desses, sempre em carroçaria diferentes: c2 que foi embora com 320 mil, c3 comercial despachado a semana passada não sei com quantos, mas a caminho dos 300 mil e 206 de 2005, que neste momento tem cerca de 250 mil. de motor sempre porreiros e o C2 e C3 levavam coças.
                    quanto ao 2.0 vw, nem sabia que havia disso com 75 burros!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      daí eu achar que pende mais para o A1. quanto ao motor 1.4, pelos vistos chegou ao fim a sua produção. não sabia dessa. era um motr bastante bom e que mesmo com pata a fundo não consumia muito mais que 5lts. ouvia falar em 5.5lts. na família houve 3 motores desses, sempre em carroçaria diferentes: c2 que foi embora com 320 mil, c3 comercial despachado a semana passada não sei com quantos, mas a caminho dos 300 mil e 206 de 2005, que neste momento tem cerca de 250 mil. de motor sempre porreiros e o C2 e C3 levavam coças.
                      quanto ao 2.0 vw, nem sabia que havia disso com 75 burros!


                      Não sejas assim cadito...

                      Já agora e até em tempos idos, até a VW teve o 2.0 SDI de 75cv...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        20000 Kms por ano ainda dá uma diferença de uns 500 euros em combustível ao fim do ano.
                        Menos uns trocos. O valor mais baixo de IUC e a própria utilização, mais virada para a cidade e que pode acarretar algumas dores de cabeça com o 208, também são a ter em conta.
                        O PUG 208 é um bom carro e económico. O Audi é um citadino puro e com um motor engraçado, onde os consumos embora não muito elevados, não são o que a marca anuncia.
                        Não se pode ter isto tudo num só carro... um dilema

                        Comentário


                          #13
                          20mil km´s por ano é aquela quilometragem que já tem de se fazer muito bem as contas mas acredito que o prazer de condução seja superior no A1 e isso também conta acho que iria para o A1

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                            20mil km´s por ano é aquela quilometragem que já tem de se fazer muito bem as contas mas acredito que o prazer de condução seja superior no A1 e isso também conta acho que iria para o A1
                            Como dise acima, o coração pende para o lado do germânico. A razão pende para o lado do francês.

                            Comentário


                              #15
                              era o motor de um com os consumos do outro...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X