Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.5 dci 2004 DF137

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.5 dci 2004 DF137

    Boa tarde. Possuo uma clio 1.5dci de 2004 com 270mil e tenho aquele problema da luz da resistência, stop e motor acesas quando puxo pela carrinha. Recentemente começou a dar falhas em andamento e por vezes não passa das 2000 3000 rotações e quando pego na carrinha principalmente quando esteve muito tempo parada vai-me abaixo e tenho de ir puxar gasóleo a bomba manual e depois posso fazer 500km sem ir mais abaixo. Liguei a obd e apareceu o seguinte erro: DF137 - Função regulação pressão da rampa, corrente fluxo baixa acima do máximo - Intermitente
    DF137 - Função regulação pressão da rampa, pressão acima do máximo - Intermitente
    DF137 - Função regulação pressão da rampa, pressão abaixo do minimo - Intermitente

    O objectivo era ver se alguém teve algum problema parecido e tentar mais alguma solução sem passar já a alguma coisa mais seria tipo a bomba de alta pressão.
    Dei uma vista de olhos e não notei limalha no gasóleo e já troquei o sensor de pressão do gasóleo. O próximo passo que ia dar era trocar o sensor de pressão da bomba mas queria ver umas opiniões primeiro. Obrigado

    #2
    Se tens de puxar o diesel após um longo período parado a pergunta é quanto tempo é esse período um mês?
    Mesmo um mês não devia. Procura por tubo de diesel rachado estalado ou mal apertado.
    O diesel não deve recoar de volta para o tanque.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
      Se tens de puxar o diesel após um longo período parado a pergunta é quanto tempo é esse período um mês?
      Mesmo um mês não devia. Procura por tubo de diesel rachado estalado ou mal apertado.
      O diesel não deve recoar de volta para o tanque.
      Parado de um dia para o outro ou da manha para o final do dia. Ja andei a verificar e nao notei nenhuma fuga nem perdas de gasoleo pela tubagem. Mas se fosse um problema de recuar o gasoleo por exemplo de manha ao por a trabalhar deveria custar um bocado ate puxar o gasoleo e nao é o caso pega sempre bem, so passado 3 ou 4km é fica sem gasoleo nota se mesmo as tubagens secas.

      Comentário


        #4
        Como está o filtro de gasoleo? Tem uma valvula anti retorno no proprio filtro, se já não é mudado à muito tempo pode estar danificada

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
          Como está o filtro de gasoleo? Tem uma valvula anti retorno no proprio filtro, se já não é mudado à muito tempo pode estar danificada
          Vou trocar, também já está quase na altura, depois deixo feedback.

          Comentário


            #6
            Opta por uma boa marca mann, purflux etc
            Já ouvi casos de filtros novos defeituosos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
              Opta por uma boa marca mann, purflux etc
              Já ouvi casos de filtros novos defeituosos
              Meti um Coopersfiaam, era igual ao que já lá estava. Pelo preço não deve ser assim muito mau, meti hoje ao sitio amanha de manha ou logo a noite já consigo testar e deixo aqui o feedback. Aproveitei para dar uma vista de olhos ao gasóleo que estava no filtro antigo e para além de alguma sujidade (pequenas partículas pretas) não notei nada de anormal.
              Relativamente ao erro que dá fui testar o solenóide de controlo da pressão do combustível, a resistência está dentro de valores mas estou a receber a tensão da bateria nos dois pins da ficha e penso que só deveria receber num. Também me dá erro no solenoide da egr, vou vou ver encontro alguma relação ou algum rele...

              Comentário


                #8
                Sim é um boa marca também, é normal ter alguma sujidade, se tivesse limalhas é que seria mau sinal

                Comentário


                  #9
                  Problema de ir abaixo resolvido com o filtro. Vou tirar os injectores e mandar limpar para ver se resolve aquele erro. Já agora, alguém recomenda algum sitio na zona norte? Braga/Porto.

                  Comentário


                    #10
                    Tens pm

                    Comentário


                      #11
                      mas o erro voltou a aparecer depois de mudar o filtro? pode estar também relacionado com o filtro

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X