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Citroen c4 cactus 1.2 vti 82 cv - Admissão/filtro ar

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    Citroen c4 cactus 1.2 vti 82 cv - Admissão/filtro ar

    Boas pessoal! Tenho umas dúvidas que gostava de saber se me podem ajudar.

    Não sou de todo expert em mecênica, mas sei que uma das coisas que pode ajudar a melhor a resposta do motor e quem sabe dar uns cv's extra é mexer no filtro de ar/admissão.

    Tenho um citroen c4 cactus com 82cv 1.2 vti. Apesar de ser um motor com 82cv o carro mexe-se relativamente bem por ser leve, praticamente nem 1000kg. Mas só começa a ter mais força quando chegamos a rotações mais altas.

    Acham que mexer na admissao mudaria alguma coisa? Ou melhoraria algo?

    Obrigado a todos!

    #2
    Vende esse carro e compra um melhor.

    Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Duplicado

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        #4
        Olha que tem mais de 1000kg. Quanto ao filtro deixa te estar quietinho que não ganhas nada com isso, pelo contrário.

        Comentário


          #5
          Eu não tenho disponibilidade financeira para estar a trocar, porque acabo sempre por perder dinheiro obviamente. Por isso perguntei a ver se existeria alguma alternativa.

          Comentário


            #6
            Ok, a minha única intenção era conseguir obter mais resposta em baixas. Uma resposta mais pronta. A nível de velocidade não era esse o meu objetivo

            Comentário


              #7
              Num com motor a gasolina sem turbo não existe muito a fazer sem evolver grandes gastos para obter mais potencia. Então com a electronica e sensores que o carros trazem mais complicado se torna.

              Podes tentar colocar um filtro daqueles tipo K&N, talvez melhore alguma coisa em baixas mas não vai ser nada de espectacular.
              Há quem defenda esse tipo de filtros, e outros não, devido há hipótese de o ar poder levar micro poeiras e ao longo do tempo danificar a MAF por exemplo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Broks008 Ver Post
                Eu não tenho disponibilidade financeira para estar a trocar, porque acabo sempre por perder dinheiro obviamente. Por isso perguntei a ver se existeria alguma alternativa.
                Não vais extrair mais potência mexendo só no filtro. Não há milagres para um carro de 82CV que tem um peso e dimensão consideráveis.

                Comentário


                  #9
                  Afinal o carro pesa menos de 1000 kg??? Como não sei, um 2008, captur, crossland, pesam todos mais de 1100 kg.

                  Comentário


                    #10
                    Uma repro para começar depois se quiseres mais manda fazer a cabeça mas tens de voltar a acertar o mapa!
                    Mas primeiro experimenta bp 98 ultimate só para ver se há alguma mudança no comportamento que seja notória

                    Comentário


                      #11
                      Os atmosféricos são assim, precisam de rotação para dar o sumo.

                      Qualquer alteração que possas fazer vai ter um efeito tão próximo do imperceptível que nem vale a despesa. A forma mais barata (por cavalo) de resolver isso é, muito provavelmente, trocar de carro, para um com um motor mais performante.

                      Não há carros perfeitos. Se no geral estás satisfeito com o carro, acho que é de manter.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        Os atmosféricos são assim, precisam de rotação para dar o sumo.

                        Qualquer alteração que possas fazer vai ter um efeito tão próximo do imperceptível que nem vale a despesa. A forma mais barata (por cavalo) de resolver isso é, muito provavelmente, trocar de carro, para um com um motor mais performante.

                        Não há carros perfeitos. Se no geral estás satisfeito com o carro, acho que é de manter.
                        Sim, estou satisfeito. Tendo em conta o que me custou, performance que sei que posso esperar do carro que é, espaço (pq pensei por causa da familia), estou satisfeito. Era só uma questão minima que estava a ver se haveria maneira de dar um toque

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                          Afinal o carro pesa menos de 1000 kg??? Como não sei, um 2008, captur, crossland, pesam todos mais de 1100 kg.
                          Anda nos 1000 kg +/-

                          Comentário


                            #14
                            O peso bruto anunciado para o Cactus 1.2 atmosferico sao 965KG

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Broks008 Ver Post

                              Acham que mexer na admissao mudaria alguma coisa? Ou melhoraria algo?

                              Obrigado a todos!
                              Não, nada.

                              Comentário

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