Boas.
Tenho um Volvo V40 D2 (1.6 psa) e tenho notado que de manhã, com frio (3 ou 4ºC), quando carrego na embraiagem e depois no botão Start, o mesmo liga todas as luzes do painel, como normal, mas ao invés de dar logo ao motor de arranque, fica ali uns 3 ou 4 segundos até dar ao motor de arranque (depois pega logo).
Será por estar muito frio e ele estar a aquecer as velas/câmara de combustão, e por tanto, ter esse delay até dar ao arranque?
Depois, durante o dia, mal se carrega no botão dá logo ao motor de arranque e fica logo a trabalhar.
Obrigado
Tenho um Volvo V40 D2 (1.6 psa) e tenho notado que de manhã, com frio (3 ou 4ºC), quando carrego na embraiagem e depois no botão Start, o mesmo liga todas as luzes do painel, como normal, mas ao invés de dar logo ao motor de arranque, fica ali uns 3 ou 4 segundos até dar ao motor de arranque (depois pega logo).
Será por estar muito frio e ele estar a aquecer as velas/câmara de combustão, e por tanto, ter esse delay até dar ao arranque?
Depois, durante o dia, mal se carrega no botão dá logo ao motor de arranque e fica logo a trabalhar.
Obrigado
Comentário