Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um de Roubos Jantes no Porto - Peugeot 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um de Roubos Jantes no Porto - Peugeot 308

    Olá amigos,

    Tenho um Peugeot 308 (Allure) de Janeiro 2015. Infelizmente, hoje quando chego ao carro, deparo-me com o carro em cima de umas pedras e sem as 4 rodas, isto no Porto.

    Confesso que já tive muitas vezes pensamentos do género "Estas jantes são mesmo porreiras, qualquer dia fico sem elas..." Mas depois refletia mais um bocado e pensava "Mas quem é que vai querer umas jantes de um Peugeot?"

    Bem... pelo vistos não podia estar mais enganado. Sempre pensei que o "publico alvo" desse tipo de assaltos eram os carrões tipo Mercedes, Audis, BMW's, por aí.

    Em princípio o seguro deverá cobrir todas as despesas pois tenho um seguro com danos próprios, não estou muito preocupado com essa parte, o problema vai ser mesmo o incómodo que causará ficar sem carro.

    Isto leva-me a pensar em algumas coisas, e venho pedir algum feedback de malta que já possa ter passado por situações idênticas ou mesmo outras pessoas que achem que podem dar um input interessante.

    Infelizmente não tenho possibilidade de ter garangem onde moro, pelo que o carro fica na rua. É num parque rodeado de prédios, sítio que nunca pensei que podesse acontecer qualquer coisa, até por causa disso evito estacionar em sitios mais escuros.

    Mas prosseguindo, não me parece que faça qualquer sentido colocar umas jantes feias só para persuadir os amigos do alheio, iria desvirtuar por completo o carro, mas por outro lado, metendo umas semelhantes às que tinha já sei o que me vai acontecer, vou entrar em paranóia com que me voltem a colocar o carro em cima de 6 calhaus.

    Acho que poderei dizer que, e vocês concordarão, a melhor proteção, é ter um bom seguro que cobra essas situações. Ainda assim venho aqui questionar se existe alguma alternativa que possa pelo menos dissuadir mais facilmente os nossos amigos.

    • Alarme - Dado ter o carro na rua, já pensei imensas vezes colocar um alarme para dissuadir algum chico-esperto. O que me levou a não prosseguir por esta compra foi a ideia que "Se o alarme tocasse, e visse lá alguns macacos, pela janela, por exemplo, o que faria era chamar a polícia, não iria por em risco. Até a polícia chegar, eles já deveriam ter tido tempo de se porem na alheta". Acham que um alarme poderá ser uma boa aquisição? Mesmo aqueles com sensor anti-elevação (recordo-me que quando comprei o carro me disseram que o alarme incluía esse sistema)?
    • Porca/Chave Segredo - Um senhor que passou por mim enquanto esperava pelo reboque falou-me nesta possibilidade. O que acham deste método? Pelo preço que me disseram (50€ na Norauto) estou numa de adquirir, não é 50€ que me fazem qualquer moça no orçamento. Mas isto leva-me ao pensamento, "Não faz sentido andar sempre com a chave segredo "no bolso", pelo que esta teria que ficar dentro do carro, o que me leva a pensar que se for algum persistente vai partir o vidro do carro e tentar procurá-la no interior, contudo se arranjar um bom sitio para escondê-la o prejuizo podera ser apenas uma vidro. Resumindo, acho que pelo preço desta opção, vou comprar um kit. Ainda assim se alguém tiver algum input a dar, sou todo "ouvidos".


    E pronto, é isto. Se por acaso tiverem em mente alguma outra solução que possa complicar estas situação de furto, sou todo ouvidos.

    Já agora, deixo aqui uma NOTA, o senhor do reboque, disse-me que um par de horas antes de fazer o meu serviço tinha rebocado outro Peugeot 308 e que no dia anterior foram outras duas. No caso anterior ao meu, as pedras em que o carro ficou suspenso eram exatamente iguais Às que seguravam o meu carro. Isto parece-me claramente trabalho bem organizado e talvez das mesmas pessoas. Trabalhos encomendados? Eu já estou por tudo :P

    Pronto, não escrevo mais e peço desde já desculpas por este longo post, que acaba também quase por ser uma espécie de desabafo de minha parte. Estas situações tiram-me o sono (como podem ver pelas horas) e deixam-me sempre demasiado pensativo.

    #2
    Tiraste foto? Nunca vi um Peugeot em cima de pedras.

    Comentário


      #3
      Não interessa a marca do carro, basta ser um modelo popular que se venda muito bem nas versões base (com jantes mais feias).

      Comentário


        #4
        A verdade é que as porcas podem adiar uns minutos o roubo, mas se tiverem tempo, vão na mesma... tinhas as jantes de 17 ou 18?

        Comentário


          #5
          @PugGT sim, tirei foto, mas prefiro não partilhar.

          @rcontra pois, já vi que sim. Tenho um conhecido que me disse o mesmo.

          @Cerberus jantes 17.

          Comentário


            #6
            Vi fotos de um na zona de Lisboa, recente e também 308, em que deixaram o carro cair já com as rodas desapertadas. Ao cair, as cavas das rodas apoiaram nas rodas e dobrou a chapa. Que estrago

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por drifit Ver Post
              Vi fotos de um na zona de Lisboa, recente e também 308, em que deixaram o carro cair já com as rodas desapertadas. Ao cair, as cavas das rodas apoiaram nas rodas e dobrou a chapa. Que estrago
              Tenho receio que no meu tenha problemas nos discos. Os dois da frente estavam assentes no chão, numa das rodas de trás, uma espécie de proteção do travão estava empenada. Infelizmente não foi só jantes e pneus. Vamos ver ..

              Comentário


                #8
                Tres coisas...

                Tive um Peugeot (5008) e ele tinha de serie uma daquelas porcas "especiais" (referes como segredo) em cada pneu que só saiam com a peça especifica...o teu nao tinha, ou deram a volta?
                (Ja agora a peça está num compartimento da mala...)

                Eu tinha alarme e nunca tive problemas...sempre achei que num carro tipo "Peugeot" era uma boa maneira de fazer com que fossem "chatear" outro sem alarme...afinal Peugeots há muitos...e a maioria sem alarme...

                Por curiosidade...como é que o reboque leva o carro? Trazem 4 pneus com eles?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                  Vi fotos de um na zona de Lisboa, recente e também 308, em que deixaram o carro cair já com as rodas desapertadas. Ao cair, as cavas das rodas apoiaram nas rodas e dobrou a chapa. Que estrago
                  Também vi...

                  Comentário


                    #10
                    Uma das proteções que tem à volta dos discos , numa das rodas, estava empenada (não sei se isso são as cavas), os discos da frente (ou proteção) estavam assentes no chão.

                    Só hoje o carro vai ser entregue à oficina, aí é que já vou ter a real noção dos estragos

                    Comentário


                      #11
                      Essa ***** só acaba quando as pessoas começarem a ser inteligentes e não comprarem peças usadas/novas em OLX e afins. Isto é válido para qualquer produto!

                      Evitem comprar peças de carros ou motas nestas condições, evitem comprar versões base de nascença com jantes ou outros detalhes da versão XPTO.

                      Quanto mais conseguem vender, mais vão roubar.

                      Comentário


                        #12
                        Desde que me tentaram roubar umas jantes Ouragan do 206, claramente a precisar de pintura, já acredito em tudo.

                        Sim, umas Ouragan!

                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #13
                          As jantes voltaram a ser alvo dos amigos do alheio, pela razão que muitos importados não as trazem, tornando-os menos apelativos a quem os compra. Daí haver um crescendo de furtos deste género. É a Tugalândia, infelizmente.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X