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Problemas com nova junta da colaca

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    Problemas com nova junta da colaca

    Bom dia, eu tenho um Honda del sol motor b16a2 e recentemente foi trocada a junta da colassa, levou bronzes novos etc, óleo foi trocado tudo novo.
    Nem ah uma semana fui buscar o carro e quando abri a tampa do óleo tinha uma pasta branca agarrada na tampa onde se coloca o óleo, como é possível já estar a dar problemas se não perco nem água nem óleo, quando faço uma pequena viagem depois de limpar a tampa noto logo qe ganha novamente...

    #2
    Se não perdes nada, o mais certo é restos de agua que ainda andam dentro do motor

    Comentário


      #3
      Pode ser agora com o tempo húmido e a qualidade do óleo também.

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        #4
        Se foi feito num bom mecânico, o que não foi... ou nunca apareceria a maionese novamente!, é só voltar lá e fazer tudo de novo.

        Mas agora bem!

        Comentário


          #5
          Pode ser pelos motivos acima apontados, ou então algo correu mal durante reparação ou alguma fissura não detectada

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            #6
            Quando se faz bem feito... todo o circuito é lavado ao ponto de poderes beber a água que de lá sai. Se não estás confiante de a poder beber... é porque ainda não está bem lavado!

            A cabeça é mandada armada para a rectificação. Fazem os testes de estanquecidade, faceam a cabeça mesmo que nem seja necessário! (são umas centésimas de mm, que até ajudam a aumentar a taxa de compressão!), desarmam tudo, rodam válvulas, substituem todos os vedantes de válvulas. Quem quiser pode aproveitar a tirar mais algumas rebarbas da fundição inicial... substituir sedes de válvulas, abrir condutas... até pode aproveitar a meter válvulas de maior diâmetro... mas isso já entra no campo dos preciosismos dos tunnings...

            Depois é só usar bons materiais, bom saber fazer (ou Know-How), pagar e esquecer o assunto por muitos anos e muitas dezenas de milhares de km. E usar esse motor como se não houvesse amanhã!

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              #7
              Se eu estiver a andar com o carro assim estou a estragar mais o motor? Ou deixo andar durante um mês a ver se ainda tinha água dentro do motor?

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                #8
                Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                Se eu estiver a andar com o carro assim estou a estragar mais o motor? Ou deixo andar durante um mês a ver se ainda tinha água dentro do motor?
                não estraga nada, mas como é normal existe resíduos ainda dentro do motor, logo por norma após ter sido trocada a junta de cabeça, é meter um óleo -+ barato que é só para limpar os restos que ainda por lá anda, rodar cerca de 1000 km's e voltar a trocar óleo e filtro e pronto está capaz de andar mais uns milhares sem stress's.

                Comentário


                  #9
                  Verifica la se isso não é apenas condensação destes dias muito frios, que percursos tem feito o carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                    Bom dia, eu tenho um Honda del sol motor b16a2 e recentemente foi trocada a junta da colassa, levou bronzes novos etc, óleo foi trocado tudo novo.
                    Nem ah uma semana fui buscar o carro e quando abri a tampa do óleo tinha uma pasta branca agarrada na tampa onde se coloca o óleo, como é possível já estar a dar problemas se não perco nem água nem óleo, quando faço uma pequena viagem depois de limpar a tampa noto logo qe ganha novamente...

                    Normal





                    Nao normal

                    Comentário


                      #11
                      Desculpa lá discordar... mas nenhum dos 2 casos é normal...

                      O 2º já foi e o 1º está muito perto!

                      As coisas ou se fazem bem ou é melhor mandar fazer e pagar a quem sabe.



                      E das minhas 5-6 juntivites agudas nunca tive uma próxima sequer à da 1ª imagem... e a última andou lá mais de um ano e mais de 20 mil km a beber 10 litros, no mínimo!, de água e anticongelante.
                      Editado pela última vez por CL; 10 December 2019, 18:44.

                      Comentário


                        #12
                        No meu ex Mercedes, motor V6 a gasolina, se andasse uma semana a fazer percursos curtos de 2-3 km a tampa ficava assim. Isto nos meses de inverno.

                        Bastava fazer uma viagem maior e desaparecia tudo.

                        No verão não acontecia.

                        Comentário


                          #13
                          Se eu limpar a tampa e for para o trabalho qe é 2km quando voltar já ganhou outra vez a pasta branca, e não é amarela mas sim branca

                          Comentário


                            #14
                            2 km e usas o carro? Não tens nenhuma alternativa? Transportes públicos? Boleia...? A pé...???

                            Comentário


                              #15
                              Mas vocês costumam andar a abrir capots a cada 3 km?

                              PS: agora contando melhor, foram só 4 juntivites em 5 carros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunoopereira Ver Post
                                Se eu limpar a tampa e for para o trabalho qe é 2km quando voltar já ganhou outra vez a pasta branca, e não é amarela mas sim branca
                                E dar uma volta grande a ver se isso limpa? Sem fazeres isso vais continuar na dúvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  2 km e usas o carro? Não tens nenhuma alternativa? Transportes públicos? Boleia...? A pé...???
                                  Eu sei que a resposta não é para mim, mas Portugal não é só Lisboa, Porto e Coimbra. Há cidades que não são servidas por transportes públicos sequer.

                                  2 km a pé, com frio e chuva são muito bonitos quando são os outros a fazê-los. :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    2 km... é daqui ao LIDL... e trago os 30 kg de abastecimento nas únicas duas mãos que tenho? Mas eu fiz mal a alguém?

                                    E a Conservatória é a 1.500 metros daqui, sempre a subir... (por acaso, aí vou de Metro... são só duas paragens... mas tenho o Lisboa Viva que também funciona em Almada...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se eu andar assim com o carro posso partir o motor?
                                      Ando a guardar dinheiro para mandar a um especialista e tando com o carro para vir trabalhar tenho medo de piorar o assunto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dar uma volta de 50 ou mais km depois observa o estado da tampa de óleo que isso pode ser condensação Se piorar é que esta dar passagem de liquido refrigeração para óleo e logo que possível tens que arranjar isso
                                        Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 16:57.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece qe quando estou com o carro parado me cheira a óleo dentro do carro é mau sinal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nuno, o único mau sinal é mesmo a pasta branca! Tudo o resto é acessório!

                                            Olha... ainda hoje me cheirou a Jet fuel no arranque! Afinal tudo correu bem...

                                            Há testes para ver se há contaminação entre os gases de escape e o anticongelante, mas podem não ser conclusivos!

                                            Mas maionese no circuito... ou este foi mal lavado (e são maus profissionais!) ou ficou com fuga na junta da cabeça (maus profissionais novamente).

                                            Outras opções é como tentar tapar o sol com a peneira.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso é condensação e, ou resíduos de água.
                                              Dizer que isso é sinal de junta queimada ou culaça estalada, é mito. Já muitos foram enganados assim.
                                              Visto que a reparação foi feita há pouco tempo, vai vigiando as temperaturas, oleo e anticongelante para ver se está tudo bem.
                                              E nunca uses oleo barato mesmo para "lavar" o motor como foi aqui dito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo amor da santa... condensação ao fim de uma semana de utilização do carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Pelo amor da santa... condensação ao fim de uma semana de utilização do carro?
                                                  Não tenhas duvidas que alguns motores criam condensação em uma semana, o meu clio 1.2 16v ate cria mais rápida do que isso se andar 2 ou 3 kms apenas e estiver tempo bastante frio.
                                                  Tenho o a 5 anos pelo que junta queimada não tem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                    Normal





                                                    Nao normal

                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Desculpa lá discordar... mas nenhum dos 2 casos é normal...

                                                    O 2º já foi e o 1º está muito perto!

                                                    As coisas ou se fazem bem ou é melhor mandar fazer e pagar a quem sabe.



                                                    E das minhas 5-6 juntivites agudas nunca tive uma próxima sequer à da 1ª imagem... e a última andou lá mais de um ano e mais de 20 mil km a beber 10 litros, no mínimo!, de água e anticongelante.
                                                    Caro CL nao posso concordar com vossemecê.

                                                    Sou da mesma opinião doutros que relataram as duas experiências.

                                                    Sinceramente, nao sei se é da condensação ou "se é do chinês ou o caral..."[emoji23]

                                                    O que sei é que também tive um carro que apresentava a mesma "pasta" sem ter qualquer problema de junta e/ou consumo de óleo/agua.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      OK, posso estar errado! A minha experiência com carros é diminuta e refere-se genericamente aos que tenho tido, ou tenho gerido ou de familiares e amigos mais chegados. É uma amostragem pequena, concordo!

                                                      Pode ser que sim... que seja normal o sistema de retorno de gases do carter não funcionar ou ter sido eliminado... Não me parece normal numa semana, num carro que faz 9 mil rpm e anda sempre quente... mas tudo bem! O carro não é meu... porque, se fosse, eu já tinha ido 4 vezes à oficina no último mês...


                                                      Não preciso de ir tirar uma pic da minha tampa do óleo, pois não?

                                                      Falando nisso... na próxima semana tenho mesmo que ir trocar o óleo daquilo porque já passou dos 15 mil km... não me posso esquecer!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        OK, posso estar errado! A minha experiência com carros é diminuta e refere-se genericamente aos que tenho tido, ou tenho gerido ou de familiares e amigos mais chegados. É uma amostragem pequena, concordo!

                                                        Pode ser que sim... que seja normal o sistema de retorno de gases do carter não funcionar ou ter sido eliminado... Não me parece normal numa semana, num carro que faz 9 mil rpm e anda sempre quente... mas tudo bem! O carro não é meu... porque, se fosse, eu já tinha ido 4 vezes à oficina no último mês...


                                                        Não preciso de ir tirar uma pic da minha tampa do óleo, pois não?

                                                        Falando nisso... na próxima semana tenho mesmo que ir trocar o óleo daquilo porque já passou dos 15 mil km... não me posso esquecer!
                                                        Não mudes, acrescenta. O grafite é um excelente lubrificante [emoji108]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fica mais barato ir acrescentando o óleo a cada mil km...

                                                          Vou transformar aquilo num long life! Muda-se o óleo e o filtro aos 100 mil km ou quando a junta rebentar, o que acontecer antes!

                                                          Nem sei se será mesmo necessário mudar o filtro! São alguns 9€...

                                                          Comentário

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