Olá todos,
Adquirir um Renault Clio de 1997 através de uma amiga, há alguns meses atrás, que me indicou que o carro estava impecável e tinha acabado de sair do mecânico. Como estive diversos anos sem conduzir, pouco conduzi o carro, pois estava a reaprender. Acabei por ter que comprar uma bateria nova, ainda que ela me tivesse dito que a que estava no carro tinha sido trocada.
Entretanto o carro tem que ir à inspeção. Fui a uma oficina para me verem o carro e mo levarem à inspeção. Qual não é o meu espanto quando me dizem que o carro no estado em que está não vai passar na inspeção a menos que eu faça uma série de reparações na ordem dos 700-800€, sendo que o mais tardar no ano seguinte ainda vou ter que colocar uma embraiagem nova. Ainda me disseram que o carro há muito tempo que não vai ao mecânico (tendo em conta o desgaste apresentado), contrariamente ao que a antiga proprietária me indicou.
De entre as mais diversas anomalias a corrigir (mais de 10), disseram-me ser necessário corrigir um problema elétrico com as luzes, colocar rolamentos novos, por uma barra no terminal da direção, um novo apoio no motor de um dos lados, sinoblocos novos, borrachas nos travões e o carro tem diversas fugas de óleo.
O carro tinha ido a inspeção no ano anterior sem nada a assinalar, o que me pareceu estranho. A antiga proprietária está incontactável. Na oficina acabaram por me recomendar não reparar o carro porque com o que iria gastar eu conseguiria comprar um carro em segunda mão em muito melhores condições.
A minha dúvida reside em tentar perceber se:
1. É possível que o carro tenha passado a inspeção sem nada a assinalar no estado em que está?
2. Se era possível um carro neste estado ter saído do mecânico em agosto com tanta coisa por resolver?
Adquirir um Renault Clio de 1997 através de uma amiga, há alguns meses atrás, que me indicou que o carro estava impecável e tinha acabado de sair do mecânico. Como estive diversos anos sem conduzir, pouco conduzi o carro, pois estava a reaprender. Acabei por ter que comprar uma bateria nova, ainda que ela me tivesse dito que a que estava no carro tinha sido trocada.
Entretanto o carro tem que ir à inspeção. Fui a uma oficina para me verem o carro e mo levarem à inspeção. Qual não é o meu espanto quando me dizem que o carro no estado em que está não vai passar na inspeção a menos que eu faça uma série de reparações na ordem dos 700-800€, sendo que o mais tardar no ano seguinte ainda vou ter que colocar uma embraiagem nova. Ainda me disseram que o carro há muito tempo que não vai ao mecânico (tendo em conta o desgaste apresentado), contrariamente ao que a antiga proprietária me indicou.
De entre as mais diversas anomalias a corrigir (mais de 10), disseram-me ser necessário corrigir um problema elétrico com as luzes, colocar rolamentos novos, por uma barra no terminal da direção, um novo apoio no motor de um dos lados, sinoblocos novos, borrachas nos travões e o carro tem diversas fugas de óleo.
O carro tinha ido a inspeção no ano anterior sem nada a assinalar, o que me pareceu estranho. A antiga proprietária está incontactável. Na oficina acabaram por me recomendar não reparar o carro porque com o que iria gastar eu conseguiria comprar um carro em segunda mão em muito melhores condições.
A minha dúvida reside em tentar perceber se:
1. É possível que o carro tenha passado a inspeção sem nada a assinalar no estado em que está?
2. Se era possível um carro neste estado ter saído do mecânico em agosto com tanta coisa por resolver?
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