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    Bmw 330d 2000

    Boas malta,
    como o titulo indica, peço a vossa ajuda relativamente a um bmw 330d 2000. A questão é que tenho oportunidade de adquirir esta viatura, a um preço bastante bom. o único contra que poderá ter é o elevado numero de km, tem 375000km.
    no entanto está muito bem estimada e aparentemente sem problemas de motor. peço a vossa ajuda no sentido de saber um pouco mais sobre este motor e se de facto vale a pena comprar uma viatura com esta idade e km.

    #2
    Originalmente Colocado por allow Ver Post
    Boas malta,
    como o titulo indica, peço a vossa ajuda relativamente a um bmw 330d 2000. A questão é que tenho oportunidade de adquirir esta viatura, a um preço bastante bom. o único contra que poderá ter é o elevado numero de km, tem 375000km.
    no entanto está muito bem estimada e aparentemente sem problemas de motor. peço a vossa ajuda no sentido de saber um pouco mais sobre este motor e se de facto vale a pena comprar uma viatura com esta idade e km.
    Desde que seja abaixo de 7500 euros e arranjes uma verba para uma boa revisão que além de revisão geral, inclua verificação do estado do turbo, estado das suspensões (amortecedores e triangulos) e travagem...terás carro para outros tantos...desde que tenhas a noção que 375mil km não são 100mil e mesmo sendo um 6cil diesel tens de ter algum cuidado no "tratamento" a dar ao carro...

    Não consegues algo mais recente...sem ser um "premium" alemão com 20 anos???

    ou mais barato...
    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-330d-...tml#bb718c6222

    Comentário


      #3
      Não é por ser 6 cil e um 3.0 que é melhor que um 2.0 ou 1.5 com 4 cilindros. Mais um mito que se cria por ser um motor maior.

      Aquilo que realmente faz com que um motor seja mais fiável é a sua menor complexidade, não o seu tamanho. Se tivessem noção dos problemas que dão aqueles enormes motores das locomotivas e barcos

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        #4
        Muito bom motor para altura.
        Muito desatualizado para os padroes modernos, consome muito e com prestações inferiores a um 2.0 diesel moderno.

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          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Não queres algo mais recente...sem ser um "premium" alemão com 20 anos???

          ou mais barato...
          https://www.olx.pt/anuncio/bmw-330d-...tml#bb718c6222
          corrigido...

          aquela combinação de pele bege e preta não saiu assim de origem, pois não?
          já agora, tirando aquele sonzaço todo do carro, será que fica por menos de 6000€?

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            #6
            Grande carro na altura. E faz muitos mais kilometers

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              #7
              Originalmente Colocado por allow Ver Post
              Boas malta,
              como o titulo indica, peço a vossa ajuda relativamente a um bmw 330d 2000. A questão é que tenho oportunidade de adquirir esta viatura, a um preço bastante bom. o único contra que poderá ter é o elevado numero de km, tem 375000km.
              no entanto está muito bem estimada e aparentemente sem problemas de motor. peço a vossa ajuda no sentido de saber um pouco mais sobre este motor e se de facto vale a pena comprar uma viatura com esta idade e km.
              É relativo, depende!
              O dinheiro que queres gastar/o tempo que o queres manter!
              Com esses km's tens que ter noção do desgaste/€€€€ bronzes, juntas velhas...
              Não é comprar e andar.
              Eu digo sempre "quando se compra um carro usado com mais de 10 anos tem que se ter 1000€ de lado para uma boa
              Revisão"

              Comentário


                #8
                Qual o "tamanho" da tua carteira?

                A pergunta não é retórica. O preço pode até ser muito bom, mas os custos do carro não! Anda (razoavelmente) bem, bebe bem, tem um som de motor engraçado e requer cuidados em determinadas situações, tipo isso mais escorregadio.

                Não quero imaginar como será uma reparação "séria" num carro desses, mas com essa idade há tanta coisa para avariar/trocar (a nível de suspensões, parte elétrica, direção, motor, injeção…) que se o dinheiro estiver "contado" eu não o queria para mim, mais ainda se fosse como primeiro e único automóvel!

                PS: aquele com que lidei de perto, há muitos anos, era um belo carro para a época. Teve um fim precoce num acidente, mas já tinha tido problemas de turbo ou bomba injetora, não me lembro bem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Qual o "tamanho" da tua carteira?

                  A pergunta não é retórica. O preço pode até ser muito bom, mas os custos do carro não! Anda (razoavelmente) bem, bebe bem, tem um som de motor engraçado e requer cuidados em determinadas situações, tipo isso mais escorregadio.

                  Não quero imaginar como será uma reparação "séria" num carro desses, mas com essa idade há tanta coisa para avariar/trocar (a nível de suspensões, parte elétrica, direção, motor, injeção…) que se o dinheiro estiver "contado" eu não o queria para mim, mais ainda se fosse como primeiro e único automóvel!

                  PS: aquele com que lidei de perto, há muitos anos, era um belo carro para a época. Teve um fim precoce num acidente, mas já tinha tido problemas de turbo ou bomba injetora, não me lembro bem...
                  Problemas com turbos partidos eram frequentes. Dois que conheci partiram aos 80K e 100K, e por sorte ficou só pelo turbo.

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