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    citroen ax 1.1

    o meu irmaõ que tambem adora carros como eu, comprou um "charuto" a um preço irrisorio um citroen ax 1.1 1994 já com injecaço para os tracks days no entanto tem um barulho na direcçaõ e faz vibraçaõ ao volante quando pasa dos 50kms, alguem tem um palpite do que possa ser?
    thanks.

    #2
    Direcção desalinhada?

    Comentário


      #3
      rodas descalibradas a brava

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        #4
        á esquecime de dizer quando vou direito naõ faz barulho mais viro o volante um bocado para a esquerda ou direita já começa o barulho.

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          #5
          Os males já referidos aos quais poderás ter de adicionar rolamentos nos cascos.... Já agora que preço irrisório foi esse? :D

          Comentário


            #6
            Como é o barulho?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por nuno_leao

              Os males já referidos aos quais poderás ter de adicionar rolamentos nos cascos.... Já agora que preço irrisório foi esse? :D
              irrisório só se for por 100€;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                Como é o barulho?
                o barulho é dificil de "dizer" mais naõ é metalico é mais o menos assim buuuuuuuummmmm[8)]

                Comentário


                  #9
                  um ax 1.1 para os TD´S?????

                  desculpa lá mas......[}][}][}][}][}]



                  AH.....quanto ao problema, penso ser a transmissão!se for em curva pode ser os cardans!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    um ax 1.1 para os TD´S?????

                    desculpa lá mas......[}][}][}][}][}]



                    AH.....quanto ao problema, penso ser a transmissão!se for em curva pode ser os cardans!
                    Realmente... Se ainda fosse o GT ou o GTI sempre era mais engraçado, agoro o 1.1......

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                      um ax 1.1 para os TD´S?????

                      desculpa lá mas......[}][}][}][}][}]



                      AH.....quanto ao problema, penso ser a transmissão!se for em curva pode ser os cardans!
                      Realmente... Se ainda fosse o GT ou o GTI sempre era mais engraçado, agoro o 1.1......
                      pá......eu ja fui a alguns td´s e mesmo com carros médios tipo 120cv aquilo parece que nas rectas um gajo já vai a pastar......

                      imagino agora com um 1.1!!!! [}][}]

                      Comentário


                        #12
                        já agora que opinan de este carro? vale a pena "estimalo" e arranjalo? " tem alguns detalhes para arranjar por causa do irrisorio preço em que nos foi vendido.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por offpring

                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          Como é o barulho?
                          o barulho é dificil de "dizer" mais naõ é metalico é mais o menos assim buuuuuuuummmmm[8)]
                          Tudo indica que seja rolamento. É sempre para o mesmo lado? Se fôr, é o rolamento do lado oposto para onde viras, que está gripado. Se fôr para ambos os lados, são os dois.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por offpring

                            já agora que opinan de este carro? vale a pena "estimalo" e arranjalo? " tem alguns detalhes para arranjar por causa do irrisorio preço em que nos foi vendido.
                            acho que esse carro merece tal como todos os carros , ser estimado! agora gastar € a arranjar coisas, a nao ser que sejam baratas nao acho que seja ciente!!!

                            se fosse o GT, GTI ou sport sim......mas o 1.1 meu deus! e nao metas isso num TD, ainda capotam a curvar :D

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Braz

                              citação:Originalmente colocada por offpring

                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              Como é o barulho?
                              o barulho é dificil de "dizer" mais naõ é metalico é mais o menos assim buuuuuuuummmmm[8)]
                              Tudo indica que seja rolamento. É sempre para o mesmo lado? Se fôr, é o rolamento do lado oposto para onde viras, que está gripado. Se fôr para ambos os lados, são os dois.
                              pá se o barulho a recto for tipo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, e quando curvas para um certo lado ou ambos, ele fizer um BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMM..........:D: D é rolamentos!!!

                              se for quando viras para um lado, ele faz um bum bum bum tipo a bater pode ser cardans......

                              se quando passas numa lomba ele parece que deixou cair qualquer coisa.......é transmissão! :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF


                                se for quando viras para um lado, ele faz um bum bum bum tipo a bater pode ser cardans......
                                No meu já teve de levar cardans e o barulho não era esse... até a direito fazia barulho. [xx(]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Braz

                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF


                                  se for quando viras para um lado, ele faz um bum bum bum tipo a bater pode ser cardans......
                                  No meu já teve de levar cardans e o barulho não era esse... até a direito fazia barulho. [xx(]
                                  no meu ex-r9 quando os cardans tavam carcomidos, quanto eu virava fazia uma batida!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                    citação:Originalmente colocada por Braz

                                    citação:Originalmente colocada por offpring

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    Como é o barulho?
                                    o barulho é dificil de "dizer" mais naõ é metalico é mais o menos assim buuuuuuuummmmm[8)]
                                    Tudo indica que seja rolamento. É sempre para o mesmo lado? Se fôr, é o rolamento do lado oposto para onde viras, que está gripado. Se fôr para ambos os lados, são os dois.
                                    pá se o barulho a recto for tipo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, e quando curvas para um certo lado ou ambos, ele fizer um BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMM..........:D: D é rolamentos!!!

                                    se for quando viras para um lado, ele faz um bum bum bum tipo a bater pode ser cardans......

                                    se quando passas numa lomba ele parece que deixou cair qualquer coisa.......é transmissão! :D
                                    é sim axo que é o buuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm:D e so faz quando viro o volante, a direito faz ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ[8)]
                                    obrigado por responderes agora já tenho uma ideia do que possa ser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por offpring

                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      citação:Originalmente colocada por Braz

                                      citação:Originalmente colocada por offpring

                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      Como é o barulho?
                                      o barulho é dificil de "dizer" mais naõ é metalico é mais o menos assim buuuuuuuummmmm[8)]
                                      Tudo indica que seja rolamento. É sempre para o mesmo lado? Se fôr, é o rolamento do lado oposto para onde viras, que está gripado. Se fôr para ambos os lados, são os dois.
                                      pá se o barulho a recto for tipo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, e quando curvas para um certo lado ou ambos, ele fizer um BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMM..........:D: D é rolamentos!!!

                                      se for quando viras para um lado, ele faz um bum bum bum tipo a bater pode ser cardans......

                                      se quando passas numa lomba ele parece que deixou cair qualquer coisa.......é transmissão! :D
                                      é sim axo que é o buuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm:D e so faz quando viro o volante, a direito faz ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ[8)]
                                      obrigado por responderes agora já tenho uma ideia do que possa ser.
                                      á esquecime de dizer quando faz o buuuuuuuuummm[8)] tambem faz muita vibraçaõ no volante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha tambem pode ser as porcas mal apertadas.. quando tive o meu uno ruí as porcas todas da frente porque ao mudar um pneu deixei aquilo mal apertado.. quando virava tambem fazia um barulho semelhante ao que descreves e o mecanico disse me que aquilo ja tava tudo muído dentro da jante

                                        Comentário


                                          #21
                                          os meus Ax era um fartote para gastar rolamentos e transmissões a sorte é que fazia eu o trabalho e cada rolamento rondava os 25€ e transmissoes o dobro.

                                          Mas como diz o PGT_SW até podem ser só porcas mal apertadas. os parafusos da rotula do triangulo tendem a moer.

                                          Andava por aí num site qualquer uma pessoa que ja tava na fase final de um AX 1.1 turbo. o 1.1 tre para andar por aí não é assim tão ruim

                                          Comentário


                                            #22
                                            se fosse a carborador era menos mau.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por pipiland

                                              se fosse a carborador era menos mau.
                                              O de injecção é melhor...

                                              11.7 0-100

                                              Comentário


                                                #24
                                                E sempre gasta menos... Mas há alguns cuja centralina requer reprogramação e nos casos piores a substituição da mesma...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por offpring

                                                  já agora que opinan de este carro? vale a pena "estimalo" e arranjalo? " tem alguns detalhes para arranjar por causa do irrisorio preço em que nos foi vendido.
                                                  tive um ax 14 tzs durante algum tempo.
                                                  é um carro simpatico e ada bem mas leve é preciso ter cuidado
                                                  mas dá pica conduzir é economico(1.1) confortavel e até bonitinho.
                                                  Actualmente é uma peça unica pois já nao se fabrica.

                                                  Esse tremer é rodas descalibradas o ax ao minimo treme tem ue tas as jantes ok e bem calibradas e ver a pressão de ar nos pneus.

                                                  o barulho a virar pode ser vardans ou transmisão se o buuuuuu for sempre rolamentos

                                                  Qto a ser arranjado fale a pna é um carro bastante fiavel e eficaz a nivel de consumo e energetico mto bom para a cidade e para as voltas do dia a dia e mesmo em viagens longas gasta pouco e é mto confortavel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                    um ax 1.1 para os TD´S?????

                                                    desculpa lá mas......[}][}][}][}][}]



                                                    AH.....quanto ao problema, penso ser a transmissão!se for em curva pode ser os cardans!
                                                    E? Ha gajos que andam com grandes máquinas e andam devagar [}]
                                                    O 1.1i anda bastante bem até , o de carburador não sei.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Im4real

                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                      um ax 1.1 para os TD´S?????

                                                      desculpa lá mas......[}][}][}][}][}]



                                                      AH.....quanto ao problema, penso ser a transmissão!se for em curva pode ser os cardans!
                                                      E? Ha gajos que andam com grandes máquinas e andam devagar [}]
                                                      O 1.1i anda bastante bem até , o de carburador não sei.
                                                      O meu cota teve um 1.1 de carburador... e carro do diabo... anda comó raio que o parta....É bem levezinho... maravilha... mas é muito sensível aos ventos laterais...

                                                      O 1.1i é ligeiramente mais rapido

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                                                        #28
                                                        o meu ax 14TZS era a carburador bastante certinho e dava 190klm/h e eu não o esticava mais por medo...pois o caro é leve.

                                                        subidas tb era só um "cheirinho" de acelarador e subia com o minimo esforço e bons consumos.

                                                        Eu pessoalmnte prefiro carros de carburador todos mecanicos dá mais fiabilidade;)

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                                                          #29
                                                          190km/h?!!! isso nem devia ir com as rodas pousadas no chao! eu tenho um 14TRS mas aquilo comigo nunca irá passar aí de uns 140.. e já é muito! como diz o meu avo: anda que se desunha!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            a minha esposa teve um Ax 11 TRE e aquilo andava bastante bem!!!
                                                            dava cerca de 160~170km/h de vmax (velocimetro)
                                                            é bastante leve e o motor é bem prestativo!!!
                                                            o comportamento até é bastante bom, tendo em conta as "rodas de bicicleta" com que vem de série!!!
                                                            a grande vantagem dum carro desses num TD é poder andar sempre a fundo! é muito mais divertido e exigente andar num carro pouco potente numa pista! aproveitar cones de ar, evitar ao máximo as travagens, "fluir" entre as curvas, etc!!!

                                                            Comentário

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