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    Clio II 1.9D Opinao

    Boas , tenho um clio 2 phase 1 ( 99 ) com 260mil km
    Tenho uma situaçao que de vez em quando a segunda e a terceira, arranham a entrar, nao acontece sempre, talvez possa ser a caixa de velocidades com algum problem, porque a cerca de meio ano mudei a embraiagem.
    Gostaria de saber se alguem ja teve uma situaçao parecida, a marcha atras se nao a engatar com cuidado acontece o mesmo
    Tenho outra situaçao quanto aos consumos, com um deposito, por norma atesto com 45/50€ (galp evologic) e faço por volta de 500/600km com o deposito ( por norma nunca deixo acender a luz da reserva)
    tenho um primo meu, com um clio igual mas consegue fazer por volta de 800km com um deposito, sera alguma anomalia ?
    o caso é que segundo me explicaram estes carros tinham problemas com a bomba injectora no meu caso foi modificado para uma bomba bosch e no caso dele continua a ser lucas( penso que seja eletronica)
    um avanço na bomba poderia ajudar em algum aspeto no meu caso a nivel de consumos ? sinto que o carro por vezes morre um bocado
    Fico a aguardar uma ajuda da vossa parte

    #2
    vamos por partes
    1- a caixa já tinha esses sintomas quando mudaste a embreagem à 6 meses atrás???

    2- quanto a consumos, tem que se ter muitos factores em conta, desde tipo de condução, percursos, pneus, etc, logo não se pode comparar assim se o outro faz 800 com um deposito o meu é igual tem de fazer também, há outras coisas a entrar na equação não tem nada haver com a bomba de gasóleo.

    3- sentes que o carro morre isso pode estar relacionado com outras coisas que nada tem haver com a bomba, por isso não metas isso na cabeça.

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      #3
      Quanto a consumos se fores a analisar bem, o Galp evologic por aqui está a cerca de 1,45€, 50€ são 34.5lts que se fizeres 600 kms dá uma média de 5,7 lts, que sinceramente não acho um exagero.

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        #4
        Bom dia, o carro desde que tenho, a caixa tinha esses sintomas, mas ultimamente parece ter piorado mesmo antes de mudar a embraiagem, pensei na altura que fosse a embraiagem
        No caso dos consumos, sei que o pé tambem conta, mas antes da ultima revisao que fiz, parecia me mais economico, na altura o mecanico disse me que achava a bomba muito avançada entao ajustou como achava bem
        mas o certo é que sinto a subir que nao tem tanta força como tinha, sei que é um atmosférico e nao se pode esperar muito, mas sentia o carro mais ativo
        ter mexido na bomba podera alterar alguma coisa nos consumos ?
        Peço desculpa se possa estar a dizer algo que nao tenha nada haver, mas percebo pouco de mecânica

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          #5
          A nivel de combustivel, aconselha me algum ?
          meto Galp por ter um cartao que me da um desconto ( penso que sejam 3 cent.) por litro

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            #6
            Acho que meter gasóleo aditivadao nesses motores é deitar dinheiro fora.

            Tive um diesel de 2006 ainda sem fap, mas que com gasóleo simples sofria de acumulação muito frequente de carvão na egr e os Injectores começavam a queixar-se, mudei para aditivada e a mudança foi da noite para o dia, em termos de potência e consumos nunca notei diferenças.

            Ao mesmo tempo tinha um 1.7d de 99, simples como esse, sem turbos e essas tretas modernas de agora e em 300 mil e muitos kms que lhe fiz nunca se queixou do gasóleo simples

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              #7
              Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
              Acho que meter gasóleo aditivadao nesses motores é deitar dinheiro fora.

              Tive um diesel de 2006 ainda sem fap, mas que com gasóleo simples sofria de acumulação muito frequente de carvão na egr e os Injectores começavam a queixar-se, mudei para aditivada e a mudança foi da noite para o dia, em termos de potência e consumos nunca notei diferenças.

              Ao mesmo tempo tinha um 1.7d de 99, simples como esse, sem turbos e essas tretas modernas de agora e em 300 mil e muitos kms que lhe fiz nunca se queixou do gasóleo simples

              Nunca é deitar dinheiro fora.. O gasoleo lubrifica a bomba injectora.. Gasoleo mau, má lubrificação da bomba injectora.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Wighz Ver Post
                Boas , tenho um clio 2 phase 1 ( 99 ) com 260mil kmTenho uma situaçao que de vez em quando a segunda e a terceira, arranham a entrar, nao acontece sempre, talvez possa ser a caixa de velocidades com algum problem, porque a cerca de meio ano mudei a embraiagem.Gostaria de saber se alguem ja teve uma situaçao parecida, a marcha atras se nao a engatar com cuidado acontece o mesmoTenho outra situaçao quanto aos consumos, com um deposito, por norma atesto com 45/50€ (galp evologic) e faço por volta de 500/600km com o deposito ( por norma nunca deixo acender a luz da reserva)tenho um primo meu, com um clio igual mas consegue fazer por volta de 800km com um deposito, sera alguma anomalia ?o caso é que segundo me explicaram estes carros tinham problemas com a bomba injectora no meu caso foi modificado para uma bomba bosch e no caso dele continua a ser lucas( penso que seja eletronica)um avanço na bomba poderia ajudar em algum aspeto no meu caso a nivel de consumos ? sinto que o carro por vezes morre um bocadoFico a aguardar uma ajuda da vossa parte
                Viva, não percebo muito, mas tenho uma carro igual, que o tenho desde origem.Já me aconteceu algo parecido e era o liquido (óleo) da caixa de velocidades que estava quase a zero. De vez em quando é necessário mudar!

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