Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster adventure 4x2 diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Duster adventure 4x2 diesel

    Boa tarde,

    Adquiri há duas semanas um Dacia Duster adventure a diesel. Espanto o meu quando faço uma viagem de 10km e ao parar sentir cheiro a plástico queimado...derretido. dou por mim e está a sair fumo branco do capot. Optei por não pegar mais no carro e chamar o reboque pois não conseguia ver de onde saia o fumo exactamente. O carro tinha 700km...uma semana de estrada. Foi levado à marca, colocaram na máquina, andaram com ele 20km e tudo ok. Foi-me dito que podiam ser resinas do carro (por ser novo) a cair nalgum tubo quente.

    Hoje de manhã, após uma viagem novamente de 8/10km novamente o mesmo cheiro. Exactamente da mesma zona do capot (sem fumo mas o mesmo cheiro e bastante intenso...).

    Alguém que já tenha passado por esta situação? Devo ir novamente à marca e bater o pé ou acham isto uma situação normal?

    #2
    Originalmente Colocado por RomanoMatos Ver Post
    Boa tarde,

    Adquiri há duas semanas um Dacia Duster adventure a diesel. Espanto o meu quando faço uma viagem de 10km e ao parar sentir cheiro a plástico queimado...derretido. dou por mim e está a sair fumo branco do capot. Optei por não pegar mais no carro e chamar o reboque pois não conseguia ver de onde saia o fumo exactamente. O carro tinha 700km...uma semana de estrada. Foi levado à marca, colocaram na máquina, andaram com ele 20km e tudo ok. Foi-me dito que podiam ser resinas do carro (por ser novo) a cair nalgum tubo quente.

    Hoje de manhã, após uma viagem novamente de 8/10km novamente o mesmo cheiro. Exactamente da mesma zona do capot (sem fumo mas o mesmo cheiro e bastante intenso...).

    Alguém que já tenha passado por esta situação? Devo ir novamente à marca e bater o pé ou acham isto uma situação normal?
    Vai à marca, não é admissivel seja Dacia, ou bmw ou mercedes... compraste um veiculo novo e não um comboio a carvão.

    Imagina que andas com o carro e começa arder...a marca vai dizer o que? Que nao tinha reclamação tua, que foi una beata que entrou na caixa do filtro como a opel faz...esquece deixa la o carro e reclamacao escrita, isto vai te poder proteger no futuro.

    Comentário


      #3
      Ele foi à marca...não detectaram nada e dei o benefício da dúvida daquilo que me estavam a dizer: motor impecável e sem detectar nada na máquina.. portanto só podiam ser resinas a cair numa parte quente.

      Hoje ao cheirar da mesma forma...com 8km andados... Já não acho normal resinas ou seja lá o que for...e é sempre no mesmo sítio. Para além disto, quando o desligo soa um apito do motor...piiiiiiiiiiii...com o capot fechado não se ouve mas com o capot aberto ...ui ui... Quer ande 1km quer ande 8...sempre este apito...

      Comentário


        #4
        Os carros novos principalmente quando sofrem os primeiros "apertões" deitam cheiro a algo queimado, é normal.

        Como e onde tens conduzido ? já começaste a apertar com ele ?

        Comentário


          #5
          Neste momento de 900km aproximadamente. Já fez 400km de autoestrada (200 de ida e 200 de regresso)...mas toda esta situação foi depois disto. Habitualmente anda 20km por dia sendo que 4desses são em cidade e os restantes estrada a 100km/h aproximadamente! São duas semanas de carro ainda não deu para muito...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Os carros novos principalmente quando sofrem os primeiros "apertões" deitam cheiro a algo queimado, é normal.

            Como e onde tens conduzido ? já começaste a apertar com ele ?
            Ja conduzi varios carros novos da empresa e nunca tive esta situação descrita....

            Comentário


              #7
              Fui deixa-lo na marca... Infelizmente chegou lá sem cheirar a plástico queimado mas de qualquer forma bati o pé e afirmei que não podiam ser novamente resinas pois é um carro não é uma arvore. Emprestaram um veículo de cortesia para ficarem com o carro uns dias e ver se detectam alguma coisa. Disseram que pode ser uma fuga no filtro de partículas ... Nem sabem bem o que pensar. A verdade é que em duas semanas foi duas vezes o cheiro a plástico queimado. Não é o que se espera de um carro novo. Julgava que ia andar descansada afinal estou a ter dores de cabeça... Enfim! Vamos ver o que dizem desta vez! A justificação das resinas já não serve!

              Comentário


                #8
                Fui deixa-lo na marca... Infelizmente chegou lá sem cheirar a plástico queimado mas de qualquer forma bati o pé e afirmei que não podiam ser novamente resinas pois é um carro não é uma arvore. Emprestaram um veículo de cortesia para ficarem com o carro uns dias e ver se detectam alguma coisa. Disseram que pode ser uma fuga no filtro de partículas ... Nem sabem bem o que pensar. A verdade é que em duas semanas foi duas vezes o cheiro a plástico queimado. Não é o que se espera de um carro novo. Julgava que ia andar descansada afinal estou a ter dores de cabeça... Enfim! Vamos ver o que dizem desta vez! A justificação das resinas já não serve!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X