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Renault Clio TCE / VW Polo TSI/ Skoda TSI / VW Polo MPI

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    Renault Clio TCE / VW Polo TSI/ Skoda TSI / VW Polo MPI

    Olá pessoal.

    Vou comprar um carro semi novo até 14.000€ a gasolina, estou indeciso entre o renault clio TCE, um polo mpi (motor bastante mais fraco) ou então skoda tsi (estes 3 andam +/- pelo mesmo preço entre os 12.000 e 14.000€

    Estou a ponderar também o polo tsi mas o preço ja vai para os 15.000€/15.500€

    Os meus percursos vao ser maioritariamente curtos, de cidade cerca de 15 km, e umas 4 ou 5 vezes ao ano fazer uma viagem mais longa de autoestrada e com algumas subidas em serra.

    Podem me ajudar a decidir? ou então outra marca, peugeot? citroen c3? Nissan Micra

    Obrigado!

    #2
    Um voto para o Clio!

    Comentário


      #3
      Desses 3 riscava logo o MPI.

      Comentário


        #4
        Desses 3 o melhor é o Skoda porque é mais barato do que um Polo com o mesmo motor e é bem construído e parece ser fiável. Não sei é se a assistência é boa. Pode ver também o Ford Fiesta Ecoboost de 100cv que se deverá arranjar por preços semelhantes.

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          #5
          mas estes motores por ter turbo nao cria maior desgaste? sera que aguentam uns 10 anos sem dar grandes problemas? a skoda era uma boa opção mas pelo que vejo ainda ha poucos a venda (de 2018 para cima)

          Comentário


            #6
            De todos riscava o MPI (não anda nada...) E o Clio 0.9tce (motor inferior aos outros em termos de qualidade de utilização, fiabilidade não tem problema).

            Desses todos preferia o Pólo TSI, mas acrescentava outras hipóteses à lista: Ibiza TSI, Fiesta ecoboost, 208 ou C3 1.2 Puretech, i20 ou Rio 1.0, ou mesmo o Corsa 1.0, todos eles com turbo e +/- por esta ordem. A esta lista acrescentaria o Mazda 2 que também entraria nas principais escolhas.
            Quanto ao Clio, ponderava se fosse o 1.2 TCE, e o Skoda se gostares também pode ser boa opção, a mecânica é a mesma do Polo e Ibiza, ou seja, dos mais económicos dentro do Segmento.

            Tenho um Fiesta 1.0 125cv de 2016, voltava a comprar sem qualquer dúvida. Para já está com 3 anos, 40 mil km e nenhum problema, é bom que assim continue.

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              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              De todos riscava o MPI (não anda nada...) E o Clio 0.9tce (motor inferior aos outros em termos de qualidade de utilização, fiabilidade não tem problema).

              Desses todos preferia o Pólo TSI, mas acrescentava outras hipóteses à lista: Ibiza TSI, Fiesta ecoboost, 208 ou C3 1.2 Puretech, i20 ou Rio 1.0, ou mesmo o Corsa 1.0, todos eles com turbo e +/- por esta ordem. A esta lista acrescentaria o Mazda 2 que também entraria nas principais escolhas.
              Quanto ao Clio, ponderava se fosse o 1.2 TCE, e o Skoda se gostares também pode ser boa opção, a mecânica é a mesma do Polo e Ibiza, ou seja, dos mais económicos dentro do Segmento.

              Tenho um Fiesta 1.0 125cv de 2016, voltava a comprar sem qualquer dúvida. Para já está com 3 anos, 40 mil km e nenhum problema, é bom que assim continue.

              sim faz sentido, o ibiza nao seria ma opcao tambem mas em termos de extras é muito basico, volante em plastico nao gosto muito. os motores puretech 12. 82 cv da citroen / peugeot mexem-se bem? ou seja em ultrapassagens, subir a serra nao têm grandes dificuldades?

              É acho que vou riscar os mpi.




              Obrigado pessoal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diiogow Ver Post
                sim faz sentido, o ibiza nao seria ma opcao tambem mas em termos de extras é muito basico, volante em plastico nao gosto muito. os motores puretech 12. 82 cv da citroen / peugeot mexem-se bem? ou seja em ultrapassagens, subir a serra nao têm grandes dificuldades?

                É acho que vou riscar os mpi.




                Obrigado pessoal.
                Volante em plástico só compras se quiseres, há outros níveis de equipamento.

                O 1.2 82 CV vai dar quase ao mesmo que o Pólo MPI, ou outros do género sem turbo.

                Comentário


                  #9
                  Não sei se ou outros estão melhor equipados, mas pelo menos já trás 4vidros eléctricos

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Oey5F.html

                  Comentário


                    #10
                    Tirando esse MPi todos os outros são mais do que suficientes para um segmento B. O 0.9 TCe não é um Ecoboost mas mexe-se razoavelmente bem, principalmente a versão phase 2.

                    Escolhe aquele de que gostares mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                      Não sei se ou outros estão melhor equipados, mas pelo menos já trás 4vidros eléctricos

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Oey5F.html
                      O nome do anúncio deveria ser BOSE Edition, e não Boss.

                      Muito bem equipado, penso que é o topo de gama (se esquecermos o exclusivo Initiale), mesmo acima do GT Line, e bom preço.

                      Comentário


                        #12
                        E o que acham dos nissan micra 0.9 90 cv? eu vi que com menos de 2 anos de uso, o pessoal ja se queixa que fazem barulhos parasitas, será verdade?

                        Comentário


                          #13
                          Eu estive nesta situação na compra de um carro para a minha mulher. Acabei por escolher o polo tsi .

                          Interiores e feeling de qualidade não tem rivais, é um pequeno carro com qualidade de gama acima.

                          Isso, a segurança e o facto de envelhecer bem, levou-nos a optar por este modelo.
                          Editado pela última vez por JN1984; 02 January 2020, 12:38.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por diiogow Ver Post
                            E o que acham dos nissan micra 0.9 90 cv? eu vi que com menos de 2 anos de uso, o pessoal ja se queixa que fazem barulhos parasitas, será verdade?
                            Não esperes uma grande qualidade interior em carros baratos mas se dás muita importância ao interior o Polo é o que mais investe neste aspeto.

                            Comentário


                              #15
                              E quanto aos motores tsi terem corrente nao sera um problema, ao comprar um semi novo com 30.000 km? (apesar que vou comprar na marca) os tsi São mais gastadores que os tce?

                              Os tce são corrente ou correia ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diiogow Ver Post
                                E quanto aos motores tsi terem corrente nao sera um problema, ao comprar um semi novo com 30.000 km? (apesar que vou comprar na marca) os tsi São mais gastadores que os tce?

                                Os tce são corrente ou correia ?
                                Corrente e são muito fiáveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Corrente e são muito fiáveis.
                                  Será o TCE mais fiável que o TSI? Neste caso 0.9 vs 1.0.

                                  Desconheço até à data problemas nos 1.0 TSI, ao contrário dos 1.3, 1.4 ou 2.0.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei grande coisa sobre 1.0 TSi, é um motor recente. O TCe ou o Ecoboost têm mais provas dadas.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 03 January 2020, 00:47.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive a ver e os kia rio novos até estão a um preço interessante (se bem que chegando ao concessionario é mais isto e aquilo e um gajo acaba por pagar mais 2.000€ nem sabe de onde) será um carro bom? o motor é o 1.2 84cv. gosto mais por ser 0km mesmo, ao contrario se comprar um tsi sera um com 30.000km ja por ai

                                      Obrigado pessoal!

                                      Comentário


                                        #20
                                        semi novo se tiveres oportunidade tenta ver o 208 1.2 puretech 110cv motor com bom andamento e consumos muito bons, mazda 2 também equeacionava (por acaso tenho 1 de 115cv), como alguns já te disseram aqui o clio tce não tem o andamento nem consumos destes 2 e o interior para mim quer do 208 e mazda 2 é melhor, o polo tem efetivamente um bom interior, mpi nunca na vida equacionava é um charuto, tsi penso que os problemas de fiabilidade foram corrigidos, os 1.0 tsi cheguei a conduzir num golf e era um motor cumpridor e para 1.0 está quase ao nível da concorrência atual, mas de todos os 1.0 que conduzi o 1.0 da ford é muito bom, o da honda também dizem ser bom, mas não tenho conhecimento de causa

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                          semi novo se tiveres oportunidade tenta ver o 208 1.2 puretech 110cv motor com bom andamento e consumos muito bons, mazda 2 também equeacionava (por acaso tenho 1 de 115cv), como alguns já te disseram aqui o clio tce não tem o andamento nem consumos destes 2 e o interior para mim quer do 208 e mazda 2 é melhor, o polo tem efetivamente um bom interior, mpi nunca na vida equacionava é um charuto, tsi penso que os problemas de fiabilidade foram corrigidos, os 1.0 tsi cheguei a conduzir num golf e era um motor cumpridor e para 1.0 está quase ao nível da concorrência atual, mas de todos os 1.0 que conduzi o 1.0 da ford é muito bom, o da honda também dizem ser bom, mas não tenho conhecimento de causa
                                          És tu que tens o Clio 1.2 TCE 120cv, certo? Esse também me parece ser interessante, apesar de eventualmente mais gastador, mais raro e talvez mais caro.

                                          Já conduzi um Civic 1.0, tem um intervalo de rpm que anda mais que o Focus, mas continuo a gostar mais do Ecoboost. Contudo, a Honda não tem 1.0 no segmento B.

                                          Para o user, aconselho a fazer test Drive aos carros e tirar as próprias conclusões, tanto ao MPI, como aos 1.2 ~80cv atmosféricos (Peugeot e Hyundai), e aos turbo que temos estado aqui a falar, desde o 0.9 do Clio, aos 1.0/1.2T 110/120cv, mas por exemplo o TSI 95 já é suficiente.
                                          O Suzuki Swift também pode ser uma boa opção.
                                          Dentro dos atmosféricos experimentava o 1.5 do Mazda 2, seria o único que levava o meu dinheiro.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            És tu que tens o Clio 1.2 TCE 120cv, certo? Esse também me parece ser interessante, apesar de eventualmente mais gastador, mais raro e talvez mais caro.

                                            Já conduzi um Civic 1.0, tem um intervalo de rpm que anda mais que o Focus, mas continuo a gostar mais do Ecoboost. Contudo, a Honda não tem 1.0 no segmento B.

                                            Para o user, aconselho a fazer test Drive aos carros e tirar as próprias conclusões, tanto ao MPI, como aos 1.2 ~80cv atmosféricos (Peugeot e Hyundai), e aos turbo que temos estado aqui a falar, desde o 0.9 do Clio, aos 1.0/1.2T 110/120cv, mas por exemplo o TSI 95 já é suficiente.
                                            O Suzuki Swift também pode ser uma boa opção.
                                            Dentro dos atmosféricos experimentava o 1.5 do Mazda 2, seria o único que levava o meu dinheiro.
                                            Eu não. Eu tenho o mazda 2 de 115cv, o clio gt 1.2 tce 120cv é da minha mulher, mas sim também o conduzo muitas vezes .
                                            O mazda 2 na altura que fiz test drive só havia a versão de 90cv e a diferença de andamento para o de 115cv é brutal e a caixa de 6 ajuda muito nos consumos, por exemplo comparando com o clio gt e sendo da renault sport e com caixa edc os consumos são ligeiramente mais altos andam nos 6,5 7l/100km, no mazda 2 de 115cv para fazer consumos de 6,5 7l/100km tenho que andar em velocidades proibidas ou fazer muita cidade, a minha média atual está nos 5,7l/100km.

                                            o clio 1.2 tce se for versão restyling arranjam-se mais fácil que os gt e com as outras gamas de equipamento e caixa manual, os gt são bem mais raros e caros e o interior é um pouco mais refinado que o do clio normal, tem bastante equipamento e tem o modo rs sport que dá outra vivacidade ao carro, no entanto os consumos sobem logo.

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                                              #23
                                              Mazda é muito caro. gostei do motor do 208 mas nao gostei muito do volante muito pequeno, e a posicao dos pedais muito estranha tambem, e a caixa super longa ao meter as mudanças .

                                              Tou a pensar no fiesta 1.1 ti-vct , ibiza/polo 1.0 mpi (ainda nao experimentei bem o carro a ver o andamento) ou clio.

                                              os tsi so encontro para ja em stands muito longes da minha zona.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                semi novo se tiveres oportunidade tenta ver o 208 1.2 puretech 110cv motor com bom andamento e consumos muito bons, mazda 2 também equeacionava (por acaso tenho 1 de 115cv), como alguns já te disseram aqui o clio tce não tem o andamento nem consumos destes 2 e o interior para mim quer do 208 e mazda 2 é melhor, o polo tem efetivamente um bom interior, mpi nunca na vida equacionava é um charuto, tsi penso que os problemas de fiabilidade foram corrigidos, os 1.0 tsi cheguei a conduzir num golf e era um motor cumpridor e para 1.0 está quase ao nível da concorrência atual, mas de todos os 1.0 que conduzi o 1.0 da ford é muito bom, o da honda também dizem ser bom, mas não tenho conhecimento de causa
                                                O PureTech não é assim tão económico como isso, aqui em casa tenho um TCe e um PureTech e ambos consomem o mesmo, o PureTech tem é mais potência, mas a comparação mais justa com o 1.2 PureTech 110cv seria o 1.2 TCe, o 0.9 TCe fica entre os 1.0/1.2 atmosféricos e os 1.0/1.2 turbinados e é mais fiável do que o PureTech que tem alguns problemas de fiabilidade.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 04 January 2020, 23:12.

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                                                  #25
                                                  Fechei hoje negócio para Kia Rio novo por 14300, penso que por estes valores compensa mais novo mesmo.
                                                  Motor 1.2 é suficiente para mim, silencioso e económico (já tive o mesmo motor no Hyundai i20)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que falta aí o Jazz que anda muito bem, é economico, fiavel, espaçoso... Não é turbinado, mas desses todos parece-me que ainda mantem a melhor mala e espaço interior, o preço é que não sei por onde anda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      O PureTech não é assim tão económico como isso, aqui em casa tenho um TCe e um PureTech e ambos consomem o mesmo, o PureTech tem é mais potência, mas a comparação mais justa com o 1.2 PureTech 110cv seria o 1.2 TCe, o 0.9 TCe fica entre os 1.0/1.2 atmosféricos e os 1.0/1.2 turbinados e é mais fiável do que o PureTech que tem alguns problemas de fiabilidade.
                                                      o 1.2 tce é bem mais gastador que o 0,9 tce, mas tem outro andamento que o 0,9, a nível de consumos eu fiz piores médias no 0,9 tce embora tenha sido carro de aluguer e não deu para habituar muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual o equipamento que traz por esse valor? myself1981
                                                        Editado pela última vez por masterlmg; 06 January 2020, 22:08.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                                                          Qual o equipamento que traz por esse valor? myself1981
                                                          Nível de equipamento Urban, já traz muita coisa, além da pintura metalizada. Ainda vem com oferta do primeiro IUC.

                                                          https://kia.pt/modelos/rio/especificacoes/

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