Boas,
O carro actual da minha mulher passa a vida na oficina. Tentamos que durasse o máximo devido a toda a incerteza no mercado automovel mas estamos a afogar dinheiro no carro pelo que pretendemos trocar o mais imediatamente possivel. Deste modo e dado o elevado nível de conhecimento e experiencia evidenciado neste forum resolvemos solicitar ajuda:
Acrescento que dada a utilização diária tenho-a a aconselhado a excluir os diesel. Hoje vimos um Hynday Tucson N-Line diesel hibrido com os extras todos, o carro é muito engraçado mas não há em gasolina. Ela adorou, eu só não gostei do facto de ser diesel. Além das restrições ao diesel de que se tem falado, o percurso diário dela pode criar problemas no motor, ou estarei errado. Penso que com os percursos dela será fugir dos diesel, mesmo hibridos (este que falei, RAV 4, etc) ?
Devido a estes kms diários sugeri plug-ins que vão aparecer em força este ano, mas pelas minhas contas e pela diferença de preços num configurador p ex, de um 3008 Gasolina para 3008 hibrido ela demoraria mais de dez anos a pagar o plug in.
Agradeço desde já as vossas opiniões dado que temos urgencia em trocar e deixar de ''enterrar'' dinheiro no carro antigo. Alguma informação extra que considerem relevante por favor solicitar. Obg
O carro actual da minha mulher passa a vida na oficina. Tentamos que durasse o máximo devido a toda a incerteza no mercado automovel mas estamos a afogar dinheiro no carro pelo que pretendemos trocar o mais imediatamente possivel. Deste modo e dado o elevado nível de conhecimento e experiencia evidenciado neste forum resolvemos solicitar ajuda:
- Que tipo de carros ela gosta? SUV ou outro tipo de condução elevada (não é negociável)
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV ou carro tipo class B mercedes, com mudanças auto e tecto de abrir (não negociável)
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosta do estilo do Q5, mas é muito caro e temos receio do custo de manutenção das marcas ''premium''
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, duas crianças muito pequenas
- Precisarás de levar carga com frequência? Férias e fins de semana (temos um malote se necessário montar 1 / 2 vezes por ano)
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faz diariamente 20 km dia de trabalho/crianças, 1 viagem 200 km/mes, 1 viagem 1000 km/ano
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, férias e alguns fim de semana
- Os consumos terão grande importância? Não, dada a pouca kilometragem, digo eu
- A potência do motor terá grande importância? Não, anda sempre estilo velhinha (acho que ela não vem ver isto :D)
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Minimo 0 !!, Maximo por volta dos 40 k
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo, ou de serviço/marca
Acrescento que dada a utilização diária tenho-a a aconselhado a excluir os diesel. Hoje vimos um Hynday Tucson N-Line diesel hibrido com os extras todos, o carro é muito engraçado mas não há em gasolina. Ela adorou, eu só não gostei do facto de ser diesel. Além das restrições ao diesel de que se tem falado, o percurso diário dela pode criar problemas no motor, ou estarei errado. Penso que com os percursos dela será fugir dos diesel, mesmo hibridos (este que falei, RAV 4, etc) ?
Devido a estes kms diários sugeri plug-ins que vão aparecer em força este ano, mas pelas minhas contas e pela diferença de preços num configurador p ex, de um 3008 Gasolina para 3008 hibrido ela demoraria mais de dez anos a pagar o plug in.
Agradeço desde já as vossas opiniões dado que temos urgencia em trocar e deixar de ''enterrar'' dinheiro no carro antigo. Alguma informação extra que considerem relevante por favor solicitar. Obg
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