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Um dilema com o meu SLK.

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    Um dilema com o meu SLK.

    Bom dia a todos, tenho SLK R170 de 2000 que gosto muito e esta semana na segunda-feira a capota teve uma avaria no sistema hidráulico ( o pistão principal do lado direito ao pé do cinto verteu o fluído hidráulico todo), que me obrigou a trancar a capota manualmente e agora o meu problema é mais este: Eu moro em Setúbal e já fui a algumas oficinas e todas me disseram que não mexiam na capota (ou porque não sabem mexer naquilo ou que é complicado) e que provavelmente só mesmo na Mercedes em Palmela é que poderia fazer isso.

    Já tenho ideia que isto não vai ser nada barato para reparar ( pelo menos uns 1500€ no mínimo) mas tenho algum receio de levar a marca que já tenho ouvido histórias de ás vezes abusarem nas cobranças ( quase que fazem reparações no valor de metade do carro) e outra variável, se um dos pistões falhou, estou a pensar que provavelmente os outros 2 pistões ( do lado esquerdo e o que está na capota que tranca ao pára-brisas) se calhar também precisam de serem substituídos já que teem a mesma idade.

    Tenho ideias de mandar arranjar isto eventualmente, mas terei que juntar algum dinheiro que sei mesmo que vai ser caro, mas o meu pensamento é que não haja mesmo ninguém que saiba mexer num descapotável para estes lados?

    #2
    Os concessionários costumam estar mais vocacionados para trocar do que para reparar.

    Penso que será mais provável haver habilidade para essas reparações numa oficina de clássicos. Vou ver se um contacto meu partilha uma sugestão.

    Comentário


      #3
      Em tempos conheci uma pessoa, que trabalhava na Mercedes e fazia esses biscates por fora. Ainda me chegou a arranjar uma capota de um Classe A dos antigos... na Mercedes queriam 1.500 euros, com ele ficou por 500!!! Na Mercedes não arranjam, põe novo...

      Infelizmente , já não faz esses trabalhos

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        #4
        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        Os concessionários costumam estar mais vocacionados para trocar do que para reparar.

        Penso que será mais provável haver habilidade para essas reparações numa oficina de clássicos. Vou ver se um contacto meu partilha uma sugestão.
        Muito obrigado, é que queria evitar que me me levassem couro e cabelo lá na marca.

        Comentário


          #5
          Antes de colocares na Mercedes, pergunta se eles reparam ou colocam todo o conjunto da capota novo, é que se assim for, será uma pequena fortuna.

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            #6
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Antes de colocares na Mercedes, pergunta se eles reparam ou colocam todo o conjunto da capota novo, é que se assim for, será uma pequena fortuna.
            Quando referes ao conjunto todo, referes-te apenas aos pistões, não é ? Espero que não venham com ideias de porem uma capota completamente nova.

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              #7
              Porque não pedes orçamento na mercedes? Ficas logo a saber o custo antes de tomares uma decisão.

              Obviamente que sendo na marca e numa lógica de garantia do serviço que fazem, troquem tudo o que seja necessário para o carro ficar impecável.

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                #8
                Havia (há, não sei) uma casa na Margem Sul (Almada, Barreiro, não me recordo) especializada em tudo o que era Mercedes e com preços bem melhores que na marca!

                Curioso que conheço um caso parecido (o motor é outro, mas o ano é parecido) e a reparação na capota foi caríssima (não sei o que levou): cerca de 2.000 aéreos, isto há coisa de 1 ano!

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                  #9
                  https://www.gumtree.com/p/mercedes-b...sor/1362598265

                  Para gastar 1500 ou 2000 euros vai buscar um a inglaterra para peças e nunca mais te chateias a arranjar peças originais para ele!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    https://www.gumtree.com/p/mercedes-b...sor/1362598265

                    Para gastar 1500 ou 2000 euros vai buscar um a inglaterra para peças e nunca mais te chateias a arranjar peças originais para ele!
                    Mas depois há sempre o possível problema de como já ser usado e a idade que tem, as peças poderão não estar também em lá muito bom estado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                      Mas depois há sempre o possível problema de como já ser usado e a idade que tem, as peças poderão não estar também em lá muito bom estado.
                      Mas estarão provavelmente melhor que a tua que deu o berro. Além de que sol e inglaterra não são denominadores predominantes...logo o uso da capota não será tão intenso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Mas estarão provavelmente melhor que a tua que deu o berro. Além de que sol e inglaterra não são denominadores predominantes...logo o uso da capota não será tão intenso...
                        Sim mas e então o envio da viatura para Portugal, isso custará quanto? Deve ser mais caro que o carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                          Sim mas e então o envio da viatura para Portugal, isso custará quanto? Deve ser mais caro que o carro.
                          bem a malta sugere-te possiveis soluções...tu é que tens de ver o que melhor se adequa a ti.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                            Sim mas e então o envio da viatura para Portugal, isso custará quanto? Deve ser mais caro que o carro.
                            Se tiver MOT podes traze-lo tu a conduzir... uns 150 para matricula de exportação e seguro, mais gasolina (diria que 2 depósitos deverão ser suficientes, dentro dos limites de velocidade), mais bilhete do comboio ou do ferry.

                            Chegas cá, tiras as peças que queres, vendes o resto (chassis+motor+caixa) a qualquer sucateiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              Se tiver MOT podes traze-lo tu a conduzir... uns 150 para matricula de exportação e seguro, mais gasolina (diria que 2 depósitos deverão ser suficientes, dentro dos limites de velocidade), mais bilhete do comboio ou do ferry.

                              Chegas cá, tiras as peças que queres, vendes o resto (chassis+motor+caixa) a qualquer sucateiro.
                              2 depósitos? Deves estar a sonhar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                Quando referes ao conjunto todo, referes-te apenas aos pistões, não é ? Espero que não venham com ideias de porem uma capota completamente nova.
                                No meu caso, que já foi à vários anos, era o teto todo novo (era um teto de abrir grande, em "lamelas") daí os 1.500 euros.

                                Agora para esses não sei, a minha mãe já teve 2 SLK, mas nunca teve problemas no teto, a não ser os barulhos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                  2 depósitos? Deves estar a sonhar.

                                  Sim, talvez 3 seja mais correcto... à volta de 2000km...
                                  No meu carro seriam 2 ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que raio de solução aqui apresentam, o user quer reparar o teto de abrir do carro, de preferência por um valor à volta de 1.500 euros ou menos...

                                    A solução que lhe apresentam, é ir a Inglaterra buscar um carro igual ao dele usado ... e o custo da viagem, as deslocações lá, o transporte para cá, a perda de tempo, a mão de obra de desmontar do carro e colocar no outro e arranjar quem faça isso... sem falar que como é usado daqui a um ano ou menos pode dar o mesmo problema.

                                    Acho que temos que ser mais realistas nas soluções que apresentamos, se queremos mesmo ajudar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      Mas estarão provavelmente melhor que a tua que deu o berro. Além de que sol e inglaterra não são denominadores predominantes...logo o uso da capota não será tão intenso...
                                      O uso da capota até poderá ser menor (atenção que eles lá não os abrem apenas quando faz sol, como estamos habituados por aqui) mas o menor uso não significa que esteja melhor.

                                      Muitas vezes está pior e com problemas de corrosão em variadíssimos componentes, e a idade está lá.

                                      Esse carro do link é de 1997. São "só" peças com 23 anos!

                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                      Se tiver MOT podes traze-lo tu a conduzir... uns 150 para matricula de exportação e seguro, mais gasolina (diria que 2 depósitos deverão ser suficientes, dentro dos limites de velocidade), mais bilhete do comboio ou do ferry.

                                      Chegas cá, tiras as peças que queres, vendes o resto (chassis+motor+caixa) a qualquer sucateiro.
                                      Já deixei de ser muito "romântico" nestas coisas.

                                      Meter-me a caminho com um carro com +20 anos, sem o conhecer absolutamente de lado algum e por-me a caminho com o destino a mais 2500km de casa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A sugestão base é ir à mercedes...pedir um orçamento para a reparação e ver o que eles sugerem que deva ser substituido.
                                        Depois ir ao autodoc ou outro site e ver o valor das peças novas.
                                        Ir ao olx ou outro site e ver o valor que pedem por essas peças usadas.
                                        Procurar um mecânico mercedes que trabalhe fora da marca se tem capacidade de regenerar essas peças e montá-las.
                                        Fazer uma estimativa de custos.
                                        E optar.

                                        O ir ao estrangeiro buscar um carro de proposito por causa das peças do tejadilho pode não ser a opção mais sensata, mas podia ser dador para outros componentes que pudessem estar em melhor estado, elevadores dos vidros, um ou outro friso, motor/caixa, enfim...só por componentes da capota não compensa...

                                        https://www.olx.pt/anuncio/cilindros...0-IDBf35Z.html

                                        https://www.olx.pt/anuncio/capota-el...tml#8a9e029045

                                        https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#8a9e029045

                                        https://www.olx.pt/anuncio/bomba-hidrulica-da-capota-mercedes-slk-r170-IDBf2QD.html#8a9e029045

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio/capota-electrica-mercedes-slk-2000-1997-ID15YrMh.html#31ad044da7

                                        Orçamentar o que tem efetivamente o que tem de ser reparado e/ou substituido...e com valores...arrancar a partir daí.

                                        Pode ser que este pessoal tenha informação mais especifica que possa ajudar, pois pelas peças à venda percebe-se que é um problema que surge com o tempo/utilização:

                                        http://www.mercedistas.pt/forumdisplay.php/46-R-170?
                                        Editado pela última vez por midnightblack; 09 January 2020, 16:12.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essas capotas não tem nada que saber, fazem disso um bicho de 7 cabeças...
                                          Se é um cilindro avariado é substituir e sangrar o cricuito, alguem com conhecimentos minimos em mecanica faz isso facilmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            queres uma ajuda vê o wheller dealers episodio do SLK, ele substitui uma bomba hidraulica... já ficas com umas luzes

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              Mas estarão provavelmente melhor que a tua que deu o berro. Além de que sol e inglaterra não são denominadores predominantes...logo o uso da capota não será tão intenso...
                                              Teoricamente . Do que já me apercebi, um cabrio em Portugal anda de capota aberta com bem menos frequência que nos países com pior clima!

                                              Comentário


                                                #24
                                                xerxes, tens tempo? tens jeito?

                                                isso parece um bom candidato para um DIY (do it yourself)... peças no ebay, videos no youtube a condizer, caixa de ferramentas e mãos à obra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  um cabrio em Portugal anda de capota aberta com bem menos frequência que nos países com pior clima!
                                                  not my case. pelo contrário.. já apanhei umas duas gripes por andar de capota aberta ao frio

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    queres uma ajuda vê o wheller dealers episodio do SLK, ele substitui uma bomba hidraulica... já ficas com umas luzes
                                                    O problema é mesmo no pistão hidráulico que rebentou ao pé do cinto, saltou o óleo todo da bomba, ela por si está boa mas é mesmo no sistema hidráulico que é uma chatice para se desmontar no carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      xerxes, tens tempo? tens jeito?

                                                      isso parece um bom candidato para um DIY (do it yourself)... peças no ebay, videos no youtube a condizer, caixa de ferramentas e mãos à obra
                                                      Eu jeito até tenho, já fiz algumas coisas DIY como mudar colunas, desmontar um tablier para limpa-lo e as vezes mexo noutras máquinas como de lavar ou frigorífico. Já vi o video da Top Hydraulics sobre como mudar esses pistões e não parece nada do outro mundo, tenho é medo de causar mais danos naquilo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                        Eu jeito até tenho, já fiz algumas coisas DIY como mudar colunas, desmontar um tablier para limpa-lo e as vezes mexo noutras máquinas como de lavar ou frigorífico. Já vi o video da Top Hydraulics sobre como mudar esses pistões e não parece nada do outro mundo, tenho é medo de causar mais danos naquilo.
                                                        Nao causas nada, aquilo é um sistema basico... sao simples linhas hidráulicas, mete-te a fazer que vais ver que te safas e em vez de gastar 1500€ gastas 50€ e ainda passas um bom bocado se gostares dessas bricolas.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          Que raio de solução aqui apresentam, o user quer reparar o teto de abrir do carro, de preferência por um valor à volta de 1.500 euros ou menos...

                                                          A solução que lhe apresentam, é ir a Inglaterra buscar um carro igual ao dele usado ... e o custo da viagem, as deslocações lá, o transporte para cá, a perda de tempo, a mão de obra de desmontar do carro e colocar no outro e arranjar quem faça isso... sem falar que como é usado daqui a um ano ou menos pode dar o mesmo problema.

                                                          Acho que temos que ser mais realistas nas soluções que apresentamos, se queremos mesmo ajudar.
                                                          Por isso é que são conselhos, é o que pessoal diz para outros fazerem, não o que eles próprios fazem

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                            Eu jeito até tenho, já fiz algumas coisas DIY como mudar colunas, desmontar um tablier para limpa-lo e as vezes mexo noutras máquinas como de lavar ou frigorífico. Já vi o video da Top Hydraulics sobre como mudar esses pistões e não parece nada do outro mundo, tenho é medo de causar mais danos naquilo.
                                                            parece-me que estás perfeitamente habilitado a tentar a reparação tu mesmo

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