Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha carro Segemento A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha carro Segemento A

    Boa tarde pessoal,

    este ano decidi comprar um carro novo pequeno citadino novo, segmento A

    valorizo acima de tudo fiabilidade

    pelo que andei a ver este segmento tem pouca oferta, sobretudo no que toca a versões com um pouco mais de potência, a minha escolha seria o opel Adam 1.0 com 115cv mas soube que o modelo foi descontinuado,

    neste momento apenas vejo o UP GTI com 115cv e o kia picanto com 100cv, ouvi dizer que ia sair o hyundai i10n (não se está confirmado e quando sai)

    entre estes 2 carros qual escolhiam? aceito sugestoes de outros modelos,

    Tem de ser um carro assim pequeno porque tem de ficar na garagem, a ver se me consigo explicar,

    estão 2 carros na garagem lado a lado, mas é possível lá colocar um terceiro carro a trancar estes 2, pois a garagem é funda, conta com 4,7m de cumprimentos, pelo que um carro deste segemento com cerca de 3,6m consegue-se la estacionar

    #2
    Um que seja japonês ou coreano..

    Comentário


      #3
      O preço não importa? Tem de ser novo a estrear?

      Comentário


        #4
        Preço espero gastar ate ao maximo de 18k, sim tem de ser novo a estrear, já comprei carros usados e a coisa correu mal, agora é sempre novo a zeros

        Comentário


          #5
          Como é que estacionas 3 carros numa garagem com 4.7m de comprimento? A menos que consigas colocar os 3 lado a lado, ou seja, precisas de pelo menos 6.5 m de largura, não estou a ver outra hipótese...
          4.7m é o comprimento normalíssimo de qualquer segmento C carrinha ou De dos últimos anos.

          Comentário


            #6
            Pois, mesmo que o carro tenha 1,60m de largura (coisa que hoje já nem deve haver), só sobram 3,10m de comprimento (e tudo a tocar uns nos outros, incluindo na parede e no portão ).

            Comentário


              #7
              Eu se calhar expliquei-mal, a largura total da garagm é de 4,75m sendo que de cumprimentos tem uns 9 ou 10m, a área total é 38m2 pelo que 2 carros estacionaos ao cumprido lado lado cabem bem, este terceiro terá de ficar em paralelo a trancar os outros 2

              Comentário


                #8
                Entre esses 2 o UP.
                Um é um citadino espigado. O UP é algo mais e merece a sigla GTI.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                  Eu se calhar expliquei-mal, a largura total da garagm é de 4,75m sendo que de cumprimentos tem uns 9 ou 10m, a área total é 38m2 pelo que 2 carros estacionaos ao cumprido lado lado cabem bem, este terceiro terá de ficar em paralelo a trancar os outros 2
                  Assim já faz sentido.
                  Mas tenho dúvidas como vais estacionar um carro paralelo ao portão dentro de uma garagem com 4,75m de largura .

                  Se tem de facto 38m2 de área útil e 4,75 de largura, terá 8m de comprimento.
                  As dimensões são muito semelhantes à minha garagem, e também estaciono lá 2 carros e a mota na traseira ou na frente. Um carro já não cabe.

                  O melhor é experiemtares o que dá, senão só se comprares um Smart

                  Comentário


                    #10
                    Não há muitos carros do segmento A com motores assim potentes, além desses não sei se o Twingo GT 110cv ainda é vendido mas se for é também uma boa escolha.

                    E um Abarth 500?
                    Editado pela última vez por Fabulous; 11 January 2020, 18:15.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Assim já faz sentido.
                      Mas tenho dúvidas como vais estacionar um carro paralelo ao portão dentro de uma garagem com 4,75m de largura .

                      Se tem de facto 38m2 de área útil e 4,75 de largura, terá 8m de comprimento.
                      As dimensões são muito semelhantes à minha garagem, e também estaciono lá 2 carros e a mota na traseira ou na frente. Um carro já não cabe.

                      O melhor é experiemtares o que dá, senão só se comprares um Smart
                      o up ou o kia picanto tem 3,6m de cumprimento, se tenho 4,75m,para o meter la, a largura não ha stress tenho quase 2,5m entre o portao e os outros carros

                      Eu estou convencido que um destes carros de segmento A estaciono, um carro tipo nissan micra ou peugeot 208 com 4M tenho quase a certeza que já não cabe,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Não há muitos carros do segmento A com motores assim potentes, além desses não sei se o Twingo GT 110cv ainda é vendido mas se for é também uma boa escolha.

                        E um Abarth 500?
                        Não vou muito a bola com o Abarth pessoalmente, acho dinheiro a mais para o carro que é, por tudo, nao vou a bola com a estético e mais umas coisas,

                        O Twingo GT ja nao está disponivel no site da renault ja deve de ter sido descontinuado

                        Comentário


                          #13
                          Ainda não disseste quanto querias gastar...

                          Comentário


                            #14
                            Está previsto o Hyunday I10 N Line, com o 1.0 T-Gdi de 3 cilindros, 100cv e 172 Nm. No entanto, não sei quando terá início a sua comercialização em Portugal.

                            De todos os mencionados, eu optaria pelo VW Up! GTi .

                            O 500 Abarth, devido ao seu motor (1.4) e potência, é de outro campeonato. É um carro com muito carisma mas, para mim, não seria opção devido à sua deficiente posição de condução. Para quem consiga conviver com isso e com os consumos elevados, é uma excelente opção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Ainda não disseste quanto querias gastar...
                              Ate 18 000, mas quanto menos melhor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                Está previsto o Hyunday I10 N Line, com o 1.0 T-Gdi de 3 cilindros, 100cv e 172 Nm. No entanto, não sei quando terá início a sua comercialização em Portugal.

                                De todos os mencionados, eu optaria pelo VW Up! GTi .

                                O 500 Abarth, devido ao seu motor (1.4) e potência, é de outro campeonato. É um carro com muito carisma mas, para mim, não seria opção devido à sua deficiente posição de condução. Para quem consiga conviver com isso e com os consumos elevados, é uma excelente opção.
                                Será que o Abarth gasta assim tanto? É um carro muito leve. Num andamento normal não deverá gastar muito, e depois quanto mais potência melhor.

                                Eu iria para o Abarth, mas eu adoro pocket rockets, e o 500 parece-me ser um carro de um nível acima do Up (mesmo sabendo que são do mesmo segmento).
                                Editado pela última vez por Fabulous; 12 January 2020, 01:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tem a potência pretendida mas é o rei do segmento A e a baixo dos 18mil€ o Fiat Panda!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Será que o Abarth gasta assim tanto? É um carro muito leve. Num andamento normal não deverá gastar muito, e depois quanto mais potência melhor.

                                    Eu iria para o Abarth, mas eu adoro pocket rockets, e o 500 parece-me ser um carro de um nível acima do Up (mesmo sabendo que são do mesmo segmento).
                                    São do mesmo segmento mas, como disse, o Abarth é de outro campeonato.

                                    Quanto aos consumos, quando comparado com o 1.0 TSI do UP!, é bem mais guloso. Também não seria de esperar outra coisa: maior cilindrada e potência num carro com assinatura Abarth. Já o 1.0 TSI 115cv é um dos melhores pequenos blocos, no que toca a consumos.

                                    Eu também sou fã de pocket rockets . Mas a posição de condução do 500 é mesmo deficiente. Não dá para mim.
                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 12 January 2020, 07:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A posição do 500 é a la Panda. É má quando comparada com a do UP.
                                      Também considero o Abarth 500 acima do UP, basta olhar para as motorizações e performances, contudo é mais caro e bem mais gastador.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho quenão há muitas soluções, mas acrescento o Smart F2/F4 Brabus (não faço é ideia do seu preço), Suzuki Swift Sport ( se ainda couber dentro do orçamento e da garagem tambem!)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                          Ate 18 000, mas quanto menos melhor
                                          A minha escolha seria sem dúvida o UP GTI, mas julgo que este tem um preço a rondar os 20.000€ ou um pouco mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Está 1 UP Gti por 18750 no SV. Acho que bem negociado consegues comprar novo por um valor aproximado, configurado a teu gosto.

                                            Preço de configurador é quase 20k com tudo. e 5 portas
                                            Editado pela última vez por carlosfst; 12 January 2020, 11:42.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No final do ano passado a VW estava com uma campanha de 3000 euros de desconto no UP. O GTI ficava por cerca de 16500 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                Acho quenão há muitas soluções, mas acrescento o Smart F2/F4 Brabus (não faço é ideia do seu preço), Suzuki Swift Sport ( se ainda couber dentro do orçamento e da garagem tambem!)
                                                Também me lembrei desse, mas já saiu de produção tal como o seu irmão Twingo GT.

                                                Aliás, Smart agora só elétricos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  No final do ano passado a VW estava com uma campanha de 3000 euros de desconto no UP. O GTI ficava por cerca de 16500 euros.
                                                  Eu não daria 20k por um Up mas por ese preço já seria uma proposta a considerar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comprava o VW Up

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X