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VW Golf MKIV 1.9TDI vibrações.

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    VW Golf MKIV 1.9TDI vibrações.

    Boas,
    Tenho um vw golf mkIV, 1.9Tdi de 2003 de 101cvs com 400k kms.
    Costuma fazer 2 viagens de 30 kms por dia por nacionais e ultimamente tem tido um pouco mais de vibrações a baixa rotação.
    De notar que a embraiagem já patina um pouco e o acelerador tem que ser doseado.
    Acham que é da embraiagem? Ou o motor está a dizer alguma coisa.
    Tenho sempre muito cuidado com o carro, deixar aquecer, usar uma faixa de rotações saúdavel e etc.
    P.S: Embora seja 1.9TDI veio para casa com 30k kms e está completamente stock!

    #2
    Poderá ser algum apoio do motor também

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      #3
      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
      Poderá ser algum apoio do motor também
      Obrigado pela resposta!
      Vou tentar ver quando chegar a casa se conseguir, ou perguntar ao meu mecânico se ele possa ter alguma noção, ele só me diz que é da idade do carro, mas tudo tem arranjo.

      Comentário


        #4
        Se a embraiagem ja patina, acho que já sabe a resposta...

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          #5
          Mete Bimassa nisso, encontras Kits da Luk a excelente preço online, principalmente se comprares no Ebay por exemplo.

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            #6
            Obrigado pelas respostas.
            Sinceramente pensei que a embraiagem não interferia com essas vibrações, mas nota-se bem que a meia embraiagem em ponto morto o carro vibra mesmo muito, mas pensei que fossem problemas diferentes.
            Acho que nesse caso vou mesmo meter um bimassa novo.
            A Luk é o mais durável ou o melhor compromisso custo/valor?
            Eu prefiro optar sempre pelo que seja mais durável, e a rápida pesquisa que fiz corrobora a ideia dos kits Luk

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              #7
              Com essa idade e Km isso e "Problema de Juntas"

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                #8
                400k KM's, o OP parece não andar na escáfia, duvido que o bloco já esteja a dar de si, no máximo as tuches poderiam já estar com desgaste, mas não seriam os sintomas por ele enunciados.

                Também não custa nada fazer um check-up e teste de compressão.


                Quanto à embraiagem, Luk, Sachs, o que estiver mais barato destas duas que ficas bem servido.


                Se andasses na escáfia dizia-te para meteres monomassa, mas sendo assim é bimassa sem dúvida, monomassa é mais barato mas o carro fica com mais vibrações e mais "duro".

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                  #9
                  Obrigado pelas dicas.
                  Vou fazer isso mesmo, o check-up teste de compressão, mudar bimassa e verificar apoio do motor.
                  Assim fico descansado e continuo com o meu daily saudável!

                  Comentário

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