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Renault Kadjar - A pedir revisões de 5 em 5 meses com apenas 5000Km de diferença?

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    Renault Kadjar - A pedir revisões de 5 em 5 meses com apenas 5000Km de diferença?

    Bom dia
    Fiz a 1º revisão do meu Kadkar de Set/18 1.5 DCI 110 CV em Setembro de 2019 com 19000km , mudaram o filtro de habitáculo e acrescentaram óleo, mais aquelas coisas do diagnóstico e tal, só isso. Agora com 23000Km está a pedir a revisão dentro 1500 KM ... Passaram 5 meses e 4500 Km. Não percebo... antes de ir à Renault e fazer figura de urso alguém pode ajudar a perceber o que se passa?

    #2
    Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
    Bom dia
    Fiz a 1º revisão do meu Kadkar de Set/18 1.5 DCI 110 CV em Setembro de 2019 com 19000km , mudaram o filtro de habitáculo e acrescentaram óleo, mais aquelas coisas do diagnóstico e tal, só isso. Agora com 23000Km está a pedir a revisão dentro 1500 KM ... Passaram 5 meses e 4500 Km. Não percebo... antes de ir à Renault e fazer figura de urso alguém pode ajudar a perceber o que se passa?
    Ou não fizeram o reset aquando da última manutenção ou então faz muita cidade, tem muitas regenerações interrompidas e isso acelera a degradação do óleo do motor.
    Se for a questão das regenerações, qualquer dia o filtro de particulas também se pode começar a "queixar".
    O S&S (start-stop) não fica indisponível com frequência?

    edit: agora é que li...acrescentaram óleo... e isso contou como revisão? Não admira...agora é para mudar mesmo!
    Na volta "ofereceram-te" a primeira revisão...
    Editado pela última vez por midnightblack; 07 February 2020, 13:42.

    Comentário


      #3
      Bom dia,

      Tenho um de 2016 mas 1.6Dci 130cv com 152000km já fiz uma revisão na Renault quando o comprei no ano passado e para já está pedir nova revisão daqui a 17000km.

      Atenção que pode ter muito a ver com os trajetos que fazes, o outro carro que tenho como faz trajetos mais curtos e raramente vai à auto estrada está a fazer revisão em intervalos de +/- 13000km em vez dos 25000km programados.

      Comentário


        #4
        Se fazes trajectos muito curtos, é normal.

        Comentário


          #5
          Pois... como referido, os trajectos curtos acabam por "contaminar" o óleo, pelas regenerações "abortadas".

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            #6
            Dizes. "...acrescentaram óleo..." Acrescentaram ou mudaram o óleo?!

            Comentário


              #7
              Pois essa do acrescentar óleo num carro passado um ano e 19 mil km só pode ser piada... espero

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                #8
                Qual a lógica de acrescentar óleo num carro que está com o oleo todo contaminado devido aos poucos kms que faz???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Qual a lógica de acrescentar óleo num carro que está com o oleo todo contaminado devido aos poucos kms que faz???
                  Adiar o inevitável com custos baixos.

                  Comentário


                    #10
                    Mas que poucos km, o carro tinha 1 ano e 19 mil km, é uma marca normalíssima. Era altura de mudar o óleo.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, na caetano formula V.N. Gaia, a revisão de acordo como fabricante é aos 30000Km ou 1 ano o que acosntecer primeiro e existem 2 tipos de revisões 1 e 2 com ações diferentes em alguns casos. O que realmente me aborrece é que de facto acrescentaram 1 litro de oleo castrol Prof 4 GTX e filtro de habitáculo....e ida à máquina para afinar dizem eles. 120EUR. Agora parece que sim é que é a revisão. Sinto me roubado.
                      Se vão agora fazer a revisão vai ser um tombo bem grande em EUR.
                      Os trajectos que faço são 18 km ida mais 18 Km volta todos os dias em auto-estrada e algum para-arranca. Mais fim de semana com uns 100 Km de voltas curtas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                        Pois, na caetano formula V.N. Gaia, a revisão de acordo como fabricante é aos 30000Km ou 1 ano o que acosntecer primeiro e existem 2 tipos de revisões 1 e 2 com ações diferentes em alguns casos. O que realmente me aborrece é que de facto acrescentaram 1 litro de oleo castrol Prof 4 GTX e filtro de habitáculo....e ida à máquina para afinar dizem eles. 120EUR. Agora parece que sim é que é a revisão. Sinto me roubado. Se vão agora fazer a revisão vai ser um tombo bem grande em EUR. Os trajectos que faço são 18 km ida mais 18 Km volta todos os dias em auto-estrada e algum para-arranca. Mais fim de semana com uns 100 Km de voltas curtas.
                        Ora e no caso... ao fim de um ano deveriam o ter trocado... não se percebe mesmo (ou até se percebe...)

                        Comentário


                          #13
                          Renault Kadjar 1.5 dci

                          motor K9K 646

                          Revisão A - indicador de intervalos de revisão ligado ou cada 30000 km ou aos 12 meses e depois cada 24 meses

                          Revisão B - indicador de mudança do óleo de motor ligado ou cada 30000 km ou 24 meses

                          É assim que funciona.

                          Comentário


                            #14
                            Ao abortar regenerações é "normal" essa situação. Conheço quem mude o óleo a cada 5000 kms por abortar regenerações e lá aparecer o aviso para mudar o óleo... Os FAPS são lixados....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                              Renault Kadjar 1.5 dci

                              motor K9K 646

                              Revisão A - indicador de intervalos de revisão ligado ou cada 30000 km ou aos 12 meses e depois cada 24 meses

                              Revisão B - indicador de mudança do óleo de motor ligado ou cada 30000 km ou 24 meses

                              É assim que funciona.
                              Sendo assim está explicado. A revisão foi aos 12 meses, e agora vão trocar o óleo aos 24500 kms, pela primeira vez. Podiam efectivamente ter perguntado ao cliente se, em vez de acrescentar óleo, queria já trocá-lo e até ficava melhor servido.

                              Comentário


                                #16
                                Mas na revisão anual não é obrigatório mudar o óleo? Não é 30.000kms ou 1 ano, o que ocorrer primeiro?

                                Além de que eu não deixaria um carro andar 30.000kms com o mesmo óleo...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Mas na revisão anual não é obrigatório mudar o óleo? Não é 30.000kms ou 1 ano, o que ocorrer primeiro?

                                  Além de que eu não deixaria um carro andar 30.000kms com o mesmo óleo...
                                  Não.. A marca prevê dois tipos de revisão, óleo e filtro de óleo numa, e restantes filtros e intervencões noutra.
                                  O óleo 5w30 long life dá para 30 mil km ou 2 anos.. Em teoria. Na prática não será bem assim. Já existem carros que tem um sensor que avalia a qualidade do óleo e ordena a mudança do óleo independentemente da quilometragem ou tempo. Pode mandar mudar aos 10 mil, 15 mil, 20 mil, 5 mil.. Ja por causa dos faps e circuitos urbanos muito curtos. Opel e Fiat ja tem esse sistema ha algum tempo. No caso do Kadjar não. Já tentei explicar isso a muitos clientes mas muitos nao entendem se metem um oleo para 30 mil porque raio tem de mudar aos 15 ou 20 mil.. Mas é assim.
                                  Se o carro fosse meu mudava anualmente. Mas isso sou eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    30 mil com o mesmo óleo é loucura. Já 20 mil é no limite num carro com FAP

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois das vossas ajudas, so posso dizer que o concessionário não esteve bem. E isso vai ser escrito para Renault Portugal. Ao fim e ao cabo podia ter feito tudo em Setembro e não corria tantos riscos de avarias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao te adianta reclamar.. Eles fizeram o que a marca recomenda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                          Depois das vossas ajudas, so posso dizer que o concessionário não esteve bem. E isso vai ser escrito para Renault Portugal. Ao fim e ao cabo podia ter feito tudo em Setembro e não corria tantos riscos de avarias.
                                          Eles só seguiram o plano...e é essa resposta que vais receber. Dada a proximidade com a mudança de óleo, eu acho que te podiam propor fazer tudo em Setembro, mas não tinham obrigação disso.

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                                            #22
                                            Após um contato telefónico com a Renault Portugal, disseram o que todos previram, é assim mesmo e que é no melhor interesse do cliente ... Assim é fazer a revisão, mas julgo que daqui em diante vou optar por, fazer a revisão B ano a ano. Quero ter poucas complicações com o carro .
                                            Os outros carros que tive Toyota Corolla D4D 2000 c.c; Volvo V40 D2 ; C4 1.2 puretech e tudo foi sempre claro nas revisões

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                              Após um contato telefónico com a Renault Portugal, disseram o que todos previram, é assim mesmo e que é no melhor interesse do cliente ... Assim é fazer a revisão, mas julgo que daqui em diante vou optar por, fazer a revisão B ano a ano. Quero ter poucas complicações com o carro .
                                              Os outros carros que tive Toyota Corolla D4D 2000 c.c; Volvo V40 D2 ; C4 1.2 puretech e tudo foi sempre claro nas revisões
                                              Fazes bem

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Eles só seguiram o plano...e é essa resposta que vais receber. Dada a proximidade com a mudança de óleo, eu acho que te podiam propor fazer tudo em Setembro, mas não tinham obrigação disso.
                                                É por estes detalhes que se vê a diferença entre uma oficina que gosta de prestar um bom serviço ao cliente e a oficina que se limita a seguir o guião mesmo que isso implique transtornos para o cliente. Um dos principais motivos para me afastar dos concessionários oficiais foram os horários absurdos de entrega e levantamento dos carros, não vou gastar dias de férias para fazer uma revisão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  É por estes detalhes que se vê a diferença entre uma oficina que gosta de prestar um bom serviço ao cliente e a oficina que se limita a seguir o guião mesmo que isso implique transtornos para o cliente. Um dos principais motivos para me afastar dos concessionários oficiais foram os horários absurdos de entrega e levantamento dos carros, não vou gastar dias de férias para fazer uma revisão.
                                                  Concordo contigo, claro.

                                                  Quanto aos horários, hoje em dia já há muito mais versatilidade, do que há uns anos, pelo menos em alguns concessionários. Cheguei a ir levantar um carro, bem recentemente, às 21h.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Viva,
                                                    Mudança de oleo efetuada a 28,50 Lt+ IVA. Foram 5,4 Lts. Ou seja, além da chatice da deslocação, além de não terem efetuado o serviço de uma vez só, cobram por 1 Lt mais de metade de uma embalagem de 5 Lt de CASTROL GTX C4 à venda no mercado.
                                                    Falei com o "gestor" e reclamei que na minha opinião deveriam ter mudado o óleo em setembro e a resposta foi : Devia ter informado, senão seguimos os planos de manutenção da Renault.
                                                    Agora para acertar, as coisas como gosto, terei de efetuar a mudança outra vez em setembro 2020 e assim fica tudo certo: revisão com a mudança de óleo.
                                                    Sempre no melhor interesse do cliente !!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                                                      Viva,
                                                      Mudança de oleo efetuada a 28,50 Lt+ IVA. Foram 5,4 Lts. Ou seja, além da chatice da deslocação, além de não terem efetuado o serviço de uma vez só, cobram por 1 Lt mais de metade de uma embalagem de 5 Lt de CASTROL GTX C4 à venda no mercado.
                                                      Falei com o "gestor" e reclamei que na minha opinião deveriam ter mudado o óleo em setembro e a resposta foi : Devia ter informado, senão seguimos os planos de manutenção da Renault.
                                                      Agora para acertar, as coisas como gosto, terei de efetuar a mudança outra vez em setembro 2020 e assim fica tudo certo: revisão com a mudança de óleo.
                                                      Sempre no melhor interesse do cliente !!!



                                                      Já se sabe que em concessão... o preço dos óleos é de "fugir"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Se fazes trajectos muito curtos, é normal.
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Pois... como referido, os trajectos curtos acabam por "contaminar" o óleo, pelas regenerações "abortadas".
                                                        É isso. Provavelmente a escolha por um automóvel diesel não terá sido a melhor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Já se sabe que em concessão... o preço dos óleos é de "fugir"...
                                                          e o oleo para os concessionarios saiem-lhes a preços estupidamente baixos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                            e o oleo para os concessionarios saiem-lhes a preços estupidamente baixos.

                                                            E isso também já se sabe... mas há que "pagar" a máquina toda e ainda ter lucro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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