Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth 595 2020 - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abarth 595 2020 - Dúvidas

    Boas, estão bem ?

    Malta, alguém tem um abarth ? Teve ? O que acham do de 145 cv ?

    Bom, na minha vida antiga no Brasil, eu nunca tive oportunidade de ter um carro de minha escolha. Lá, os carros desta categoria são muito caros e são alvos de bandidos também. Logo, o seguro é caríssimo e a tua segurança estava sempre em risco. Além disso, o preço do combustível é alto, o IUC é alto (Lá o imposto é calculado de acordo com o valor do carro, não do CO2 ou CC) e, por isso, sempre tive carros de baixa cilindrada e de baixa qualidade.

    Já cá em Portugal, descobri que, mesmo para um trabalhador de ordenado mediano, é possível comprar carros melhores, com mais equipamentos ou mais "cavalos". Por isso, logo quando cheguei cá, adquiri um VW Up! 1.0 60 cv. Era o que podia comprar na época e, resumindo, foi bom, serviu para o propósito, que é levar do Ponto A para o Ponto B. Todavia, após um ano e meio, a paixão pelo carro acabou. O motor é fraco, minha esposa tem enjoos quando viajamos ( ), a falta de conforto e a frustração pela falta de potência na estrada me irritam.

    Logo, comecei a busca. Pensei no que eu sempre quis ter. Um motor potente, um design agressivo, mas, ao mesmo tempo, minha esposa também gostasse e que não fosse usado (sim, eu tenho traumas com carros usados). Então, já na primeira busca, fui a procura dos FIAT 500, pois estes eu já havia testado no ano passado e também eu havia alugado. Viajei quase 1500 km num 500c e foi razoável. Era razoavelmente confortável, minha esposa nunca enjoou e era fácil estacionar. Porém, eu odiei o motor. Porém, fui no google pesquisar sobre os PRO vs CON destes carros e até que eu vi..... ABARTH

    Abarth 595 1.4 T-JET 145cv

    Fui no youtube e vi tudo sobre o carro. O pá, este carro é lindíssimo, potente e o valor não era alto, 23 mil. Apaixonei-me e fui na SANTOGAL de Alcabideche. Fiz o teste drive e só piorou a minha doença pelo carro
    O carro é bruto, rápido, pequeno e a minha esposa não enjoou. QUERO.

    Bom, o meu grande problema foi sempre racionalizar as coisas. 24 mil euros. Faria uma troca do Up!, e pagaria uma parcela maior. Atualmente, pago 167 e provavelmente pagarei algo como 280. Além disso, o carro é desportivo, é carro para quem gosta de acelerar, não para quem pensa em números, como o custo do combustível, IUC, etc. Para piorar a minha situação, minha esposa pensa em ficar grávida, o carro é pequeno e tenho uma média anual de 10 mil km, ou seja, não uso para trabalhar, mas também uso o carro para viajar, para ir na casa de amigos, ir ao mercado, etc....


    Então, peço vossa ajuda para pensar e responder as seguintes questões:

    A) É burrice comprar um Abarth para uma família ?
    B) Por este preço, não encontro carros novos melhores e mais apto para mim ?
    C) Devia eu ouvir a voz da razão e continuar com o Up!, pois estarei poupando dinheiro ?

    Enfim, se não for pedir muito de vocês, ajude este brasileiro a decidir


    1. Que tipo de carros gostas? Desportivos ou Citadinos ou Pequeno Familiar
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo ou Citadinos ou pequeno familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência, desde que seja de ótima qualidade
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, mas no ano que vem é bem possível que tenha um bebé
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10 mil km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Será financiado, mas o valor máximo seria de 24-26 mil euros. Não tenho um mínimo, mas não quero carro usado
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou com baixíssima km


    Muito obrigado Malta!

    #2
    Tens aí muitas coisas para equacionar, terás de pensar por ti próprio e tomar a tua decisão em consciência.

    O que eu te posso ajudar é sobre o carro.
    Em Março de 2019 comprei novo um Abarth Pista 160cv em Janeiro deste ano fui buscar um 595 esseesse 180cv também novo (por troca do Pista). Não é o meu daily car, mas se tivesse de ser até seria um prazer mas está longe de ser um carro prático, cómodo e espaçoso. Para mim é mais um fun car e é com esse objetivo que comprei o carro.

    Relativamente à pergunta 8, se consumos são importantes para ti então o Abarth não será o carro ideal. Não tenho experiência com o de 145cv mas acredito que os consumos sejam semelhantes ao do Pista, por isso conta com médias de 8,5-10l. Com a agravante que se o de 145cv tiver as mesmas recomendações que o pista e versões acima o menino bebe 98 octanas, apesar de puderes meter 95 octanas.

    Se por acaso decidires ir para um Abarth 595 pelos valores que falas (24-26k) compras um Abarth Pista facilmente novo, pessoalmente não compraria a versão de 145cv quando a diferença para o pista é muito reduzida,

    Comentário


      #3
      Falas em conforto e vais escolher um segmento A com pózinhos de corrida?

      Comentário


        #4
        BTW, já tive de por cadeirinha de bebé atrás no Pista e não foi user friendly. De qualquer forma a cadeira cabia e a criança foi bem (4 anos) além disso o Abarth tem isofix. Mas se tiveres um bebé não deve ser muito prático nem tanto pela cadeira de bebé mas sim pela pequena mala, acredito que se levares um carrinho de bebé e fores às compras não vai ser fácil transportar isso tudo.

        Comentário


          #5
          Não gastes dinheiro nisso, muito menos se é para aumentar a família.

          Um carro desses é para segundo ou terceiro carro, é para brincar ao fim de semana em voltinhas enquanto o carro principal fica estacionado na garagem depois de ter feito os kms durante a semana.


          Ou então é para um jovem 'inconsciente', alguém sem grandes responsabilidades e pode derreter €€ a comprar e manter gastos altos num carro que faz pouco sentido para uso diário.

          No fundo é um carro só para diversão, que é para quem não se preocupa com o preço e nem consumo, logo comprado a pronto pagamento e não faz créditos, ou então é para quem nos próximos largos anos não está preocupado com família e já tem rendimentos razoáveis, e o crédito para o adquirir + consumos altos não é preocupação nenhuma.



          Um Ford Focus novo, com motor de 125cv é muito mais carro, mais espaçoso, mais seguro, mais estável, e ainda por cima é mais barato de comprar e mais barato de manter.
          Não anda tanto, mas o Focus é dos melhores carros do segmento (C) em termos de dinâmica/agradabilidade de condução, é uma excelente proposta para o preço.. e upgrade gigantesco, em todos os níveis, face a um VW Up 1.0.
          Editado pela última vez por MGFDP; 12 February 2020, 23:44.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Falas em conforto e vais escolher um segmento A com pózinhos de corrida?
            Já andastes num abarth? É mais confortável do que o Up! Apesar de ser um carro com suspensão mais dura, eu achei bem melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por anjoed Ver Post
              Já andastes num abarth? É mais confortável do que o Up! Apesar de ser um carro com suspensão mais dura, eu achei bem melhor.
              Qualquer coisa melhorzinha que o péssimo, é isso mesmo: é melhor que péssimo.
              No entanto não quer dizer que não seja bastante má na mesma.

              Ou, de outra maneira, um 2 em 10 a nível de conforto é melhor que um 1 em 10.
              No entanto não deixa de ser negativo.

              E quando o orçamento dá para algo muitíssimo melhor nesse capítulo, e no capítulo do espaço também, atendendo a que a família pode aumentar e um 500 é minúsculo em espaço atrás e de bagageira,.. o Abarth para quem quer algum conforto e pode precisar de algum espaço não faz sentido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                Não gastes dinheiro nisso, muito menos se é para aumentar a família.

                Um carro desses é para segundo ou terceiro carro, é para brincar ao fim de semana em voltinhas enquanto o carro principal fica estacionado na garagem depois de ter feito os kms durante a semana.


                Ou então é para um jovem 'inconsciente', alguém sem grandes responsabilidades e pode derreter €€ a comprar e manter gastos altos num carro que faz pouco sentido para uso diário.

                No fundo é um carro só para diversão, que é para quem não se preocupa com o preço e nem consumo, logo comprado a pronto pagamento e não faz créditos, ou então é para quem nos próximos largos anos não está preocupado com família e já tem rendimentos razoáveis, e o crédito para o adquirir + consumos altos não é preocupação nenhuma.



                Um Ford Focus novo, com motor de 125cv é muito mais carro, mais espaçoso, mais seguro, mais estável, e ainda por cima é mais barato de comprar e mais barato de manter.
                Não anda tanto, mas o Focus é dos melhores carros do segmento (C) em termos de dinâmica/agradabilidade de condução, é uma excelente proposta para o preço.. e upgrade gigantesco, em todos os níveis, face a um VW Up 1.0.
                Eu tenho uma mota, é com ela que faço meu percurso casa-trabalho-casa. Este carro é realmente para passear. O Focus é realmente sim bom carro, mas o cumprimento é maior e vi aqui que também é mais caro (a versão inicial de 21044,56 e não há nada de opcionais). Vou avaliar conforme tua sugestão. Obrigado.
                Editado pela última vez por anjoed; 13 February 2020, 07:18.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                  Qualquer coisa melhorzinha que o péssimo, é isso mesmo: é melhor que péssimo.
                  No entanto não quer dizer que não seja bastante má na mesma.

                  Ou, de outra maneira, um 2 em 10 a nível de conforto é melhor que um 1 em 10.
                  No entanto não deixa de ser negativo.

                  E quando o orçamento dá para algo muitíssimo melhor nesse capítulo, e no capítulo do espaço também, atendendo a que a família pode aumentar e um 500 é minúsculo em espaço atrás e de bagageira,.. o Abarth para quem quer algum conforto e pode precisar de algum espaço não faz sentido.
                  Certo, qual tua sugestão?

                  Comentário


                    #10
                    O 595 é sem qualquer dúvida o melhor desportivo do segmento. O de 145cv só faz sentido, na minha opinião, se pretenderes reprogramar posteriormente.

                    Comparar um Focus de 125cv a um 595 de 145 é que não faz sentido nenhum.
                    São segmentos totalmente diferentes, quem procura um 595 não quer saber de algo pedestre como um Focus básico.

                    Em relação aos consumos, é verdade. Não tenho um 595 mas tenho o irmão mais velho
                    Se fosse o meu DD não ganhava para ele.
                    Editado pela última vez por brkncrss; 13 February 2020, 08:31.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      O 595 é sem qualquer dúvida o melhor desportivo do segmento. O de 145cv só faz sentido, na minha opinião, se pretenderes reprogramar posteriormente.

                      Comparar um Focus de 125cv a um 595 de 145 é que não faz sentido nenhum.
                      São segmentos totalmente diferentes, quem procura um 595 não quer saber de algo pedestre como um Focus básico.

                      Em relação aos consumos, é verdade. Não tenho um 595 mas tenho o irmão mais velho
                      Se fosse o meu DD não ganhava para ele.
                      O que tu achas do 595 para atender minha necessidade, performance, passeio e família?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por anjoed Ver Post
                        O que tu achas do 595 para atender minha necessidade, performance, passeio e família?
                        Eu tenho um base de 145, honestamente por esses 23 mil euros consegues ir buscar um Pista de serviço e ficas melhor servido, ou então um 595 de 145cv por 19 mil também com poucos KM na IMV.

                        De resto, não é confortavel(especialmente nos lugares traseiros), não gasta nada demais(7/9l aos 100 dependendo do pé) e a manutenção é QB barata(300 as revisões mais baratas, 450 as mais caras) a cada 15.000km ou todos os anos.

                        O meu vai com 50.000km com remap para 167cv há 10.000km, ainda não deu problema nenhum à excepção do cabo do assento do passageiro em que a reparação custou 150€ na marca. De resto só pastilhas, mudanças de filtros e óleos.

                        Comentário


                          #13
                          existem 2 situações que me levariam a comprar o 500 abarth.
                          - ser jovem sem famila direta dependente das capacidades praticas da viatura.
                          - ser segundo carro usando-o mais para divertimento ou esporadicamente.

                          neste momento da minha vida estou na segunda opção a que somei o facto de trabalhar a 700m de casa que deitou por terra a lógica de ter 2 familiares ainda por cima diesel. como tal despachei um familiar e comprei o abarth.

                          o meu conselho para a tua situação é procurares algo mais sensato ainda que com cariz pequeno rebelde, mais que não seja o irmão maior abarth grande punto/evo já que aparentas gostar da coisa....
                          Editado pela última vez por zezoca; 13 February 2020, 10:52.

                          Comentário


                            #14
                            Nas primeiras semanas vais gostar bastante... Depois disso vais aperceber-te que cometeste um erro.

                            Esse carro tem pouco ou nada de prático, confortável, espaçoso... enfim, de racional.

                            Se a 'familia' é uma condicionante, muito dificilmente consideraria um segmento B, muito menos um A como o 500.

                            Eu procurava um segmento C mais apimentado, nem que tivesse de juntar mais algum €. Tipo CEED 1.4/1.6 turbo, Focus 1.5 turbo.

                            Sugestão wildcard: se neste momento estivesse à procura de algo diferente, mais arrojado, abaixo de 25 mil, espreitava o novo PUMA 1.0t 155cv, acho muito engraçado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Nas primeiras semanas vais gostar bastante... Depois disso vais aperceber-te que cometeste um erro.

                              Esse carro tem pouco ou nada de prático, confortável, espaçoso... enfim, de racional.

                              Se a 'familia' é uma condicionante, muito dificilmente consideraria um segmento B, muito menos um A como o 500.

                              Eu procurava um segmento C mais apimentado, nem que tivesse de juntar mais algum €. Tipo CEED 1.4/1.6 turbo, Focus 1.5 turbo.

                              Sugestão wildcard: se neste momento estivesse à procura de algo diferente, mais arrojado, abaixo de 25 mil, espreitava o novo PUMA 1.0t 155cv, acho muito engraçado.
                              Não conheço ninguém que tenha comprado um 595 e se tenha arrependido.

                              Também não percebi a ideia de sugerir um cuv quando a ideia original do OP era um 595.


                              Originalmente Colocado por anjoed Ver Post
                              O que tu achas do 595 para atender minha necessidade, performance, passeio e família?
                              Acho que não sou a pessoa certa para te dar feedback em relação ao carro, quando tens muitas pessoas aqui com um.

                              Vai depender do tamanho da tua família e das necessidades de espaço que terás.

                              Eu não pensava muito. De carros aborrecidos como os que te querem impingir na thread, já está a estrada cheia.

                              O zezoca mencionou o AGP/APE e de facto seria uma alternativa mais espaçosa.
                              Se estiveres interessado em seguir por essa via, alguns users, incluindo eu, podemos-te ajudar em relação a dúvidas sobre o modelo.
                              Editado pela última vez por brkncrss; 13 February 2020, 11:11.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Não conheço ninguém que tenha comprado um 595 e se tenha arrependido.

                                Também não percebi a ideia de sugerir um cuv quando a ideia original do OP era um 595.



                                Acho que não sou a pessoa certa para te dar feedback em relação ao carro, quando tens muitas pessoas aqui com um.

                                Vai depender do tamanho da tua família e das necessidades de espaço que terás.

                                Eu não pensava muito. De carros aborrecidos como os que te querem impingir na thread, já está a estrada cheia.

                                O zezoca mencionou o AGP/APE e de facto seria uma alternativa mais espaçosa.
                                Se estiveres interessado em seguir por essa via, alguns users, incluindo eu, podemos-te ajudar em relação a dúvidas sobre o modelo.
                                Pois não é má a ideia. Podes falar mais?

                                Sobre o 595, penso ainda que é interessante, já que minha esposa apoia a ideia e ela gostou de sentar lá. Gostou da potência e é pequeno (ela também utilizará).

                                Sobre as outras sugestões, eu anotei e vou avaliar também, pois esta era a intenção, ouvir críticas, elogios e recomendações. Entendo que o 595 é um carro específico para um tipo de perfil, e que tem um custo mais elevado (nem tanto, conforme o relato do rotten). Vou avaliar o puma, o focus, o e o e qualquer outra sugestão que derem.

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Não conheço ninguém que tenha comprado um 595 e se tenha arrependido.

                                  Também não percebi a ideia de sugerir um cuv quando a ideia original do OP era um 595.


                                  Eu não conheço nenhum que não se tenha arrependido.

                                  Não estou a dizer que o carro é mau ou não cumpre com as expectativas, usar um 500 abarth como carro de dia-a-dia familiar é que não me parece grande ideia, já que não tem NENHUMA característica de carro familiar.

                                  Eu tenho um Fiesta ST, bem mais espaçoso e prático que um 500... ainda assim é pouco prático e desconfortável, muito longe daquilo que considero aceitável para carro familiar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Eu não conheço nenhum que não se tenha arrependido.

                                    Não estou a dizer que o carro é mau ou não cumpre com as expectativas, usar um 500 abarth como carro de dia-a-dia familiar é que não me parece grande ideia, já que não tem NENHUMA característica de carro familiar.

                                    Eu tenho um Fiesta ST, bem mais espaçoso e prático que um 500... ainda assim é pouco prático e desconfortável, muito longe daquilo que considero aceitável para carro familiar.
                                    Pegando somente no lugar comum que é este forum, de entre os que ainda têm e não se arrependem e passando por um que até trocou por uma versão superior, apenas houve 2 trocas e não parece ser devido a arrependimentos. Um deu o salto para um maquinão e o outro precisou de algo mais pratico e sensato.
                                    Agora que digas que para o perfil dele o 500 não é uma escolha sensata já é algo que concordo e até foquei o meu comentario anterior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por anjoed Ver Post
                                      Já andastes num abarth? É mais confortável do que o Up! Apesar de ser um carro com suspensão mais dura, eu achei bem melhor.
                                      Algo de muito errado tinha de estar nesse Up para isso ser verdade. Eu falo por experiência própria.
                                      Se gostas do 595 força, até eu gostaria de ter um como 2o carro. Só é pena a péssima posição de condução.

                                      Se é ideal para uma família? Pode ser que seja não me estou a ver a colocar uma criança regularmente numa cadeira ou ovo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falar em família e em 500 Abarth na mesma frase, é no mínimo estranho... uma coisa não se identifica com a outra...

                                        Talvez um Fiat Tipo, numa versão de aspeto mais desportivo seja uma melhor opção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Algo de muito errado tinha de estar nesse Up para isso ser verdade. Eu falo por experiência própria.
                                          Se gostas do 595 força, até eu gostaria de ter um como 2o carro. Só é pena a péssima posição de condução.

                                          Se é ideal para uma família? Pode ser que seja não me estou a ver a colocar uma criança regularmente numa cadeira ou ovo.
                                          O 500 abarth é extremamente desconfortável fruto do 'amortecimento' tipo pedra e da posição de condução a roçar o aberrante.

                                          É excelente como segundo carro.... Como daily familiar, é extremamente desadequado. Aliás, custa-me pensar noutro automóvel que seja mais desajustado para o efeito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por anjoed Ver Post
                                            Eu tenho uma mota, é com ela que faço meu percurso casa-trabalho-casa. Este carro é realmente para passear. O Focus é realmente sim bom carro, mas o cumprimento é maior e vi aqui que também é mais caro (a versão inicial de 21044,56 e não há nada de opcionais). Vou avaliar conforme tua sugestão. Obrigado.
                                            A Ford é conhecida por fazer bons descontos e 'ofertas' de equipamento face ao que aparece no configurador do site.
                                            É pensar na configuração (modelo/motor/equipamento/cor) que se quer e ir a dois concessionários Ford diferentes (que seja de rede de concessionários mesmo diferentes) e pedir proposta. Os preços vão ser bem abaixo do que aparece no site, ou aproximados mas com muitíssimo mais equipamento.

                                            Há um exemplo muito recente disto neste fórum, no tópico Comparativo Carro Novo, com uma Focus SW (carrinha) 125cv, com equipamento decente, alguns extras incluindo jantes 18' e foi relativamente barata para o que é, e bem mais barata que preço de tabela.
                                            Escolhendo o Focus carro, ainda fica mais barato que a SW.

                                            Sobre o ser grande/maior, não há milagres. Sendo jovem solteiro sem grande responsabilidade, ou só para um casal, um carro pequeno chega e sobra. O problema, e grande, é se depois vier descendência.
                                            Um carro como um Seat Ibiza, VW Polo, Ford Fiesta, são de segmento B, e já são pequenos/apertados para quem vai ter um filho, um carrinho de bebé ocupa a mala toda de um carro destes e se quiserem levar mais alguma coisa depois é uma complicação, e isto já não falando do espaço apertado para cadeira e abertura de porta traseira diminuta.
                                            Um Fiat 500, de segmento A, é bem mais pequeno/apertado do que qualquer destes carros..



                                            Originalmente Colocado por anjoed Ver Post
                                            Certo, qual tua sugestão?
                                            Uma primeira sugestão já disse: o Focus 1.0 125cv
                                            Foi o primeiro que lembrei porque é um dos carros do segmento C mais baratos que se pode arranjar, ou seja o carro com espaço q.b. para familia mais barato, é um dos carros do segmento C mais agradáveis de conduzir e isto parece ser importante para ti, e tem um motor com provas dadas e é o melhor/mais premiado do segmento, e consegue ser mais económico/barato de andar e manter do que um 500 Abarth. Além disso o Focus é um modelo recente, e com boa imagem/aspecto, embora isto seja subjectivo, claro.

                                            Outra sugestão é o Hyundai i30 140cv. É um pouco mais caro que o Focus, o motor é um pouco mais vitaminado, mas também é um pouco mais caro que o Focus, mas negociando bem com algo entre 23.000-24.000€ (no Abarth falaste em 24.000€) deves conseguir já com equipamento decente. Deve gastar mais um pouco do que o Focus mas não deve gastar tanto/mais que o 500 Abarth.
                                            Não será tão divertido/agradável de conduzir como o Focus, mas ainda assim deve ser bastante competente.

                                            Outra sugestão ainda, de carro mais compacto, é o Ford Fiesta 125cv.
                                            O Fiesta do seu segmento também é do melhor em termos de agradabilidade de condução, a versão 125cv agora só aparece no configurador na versão vignale, a mais equipada, mas com 20-21.000€ dá para um destes com bom equipamentos e extras.
                                            Há é a questão do espaço, se a médio prazo é para aumentar a família o Fiesta é bem melhor que um 500 nisto, mas não deixa de limitar. E dá que pensar que o Ford Focus fica pouco mais caro e é mais 'carro' a todos os níveis - espaço, segurança/estabilidade, conforto.
                                            Editado pela última vez por MGFDP; 13 February 2020, 15:12.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              O 500 abarth é extremamente desconfortável fruto do 'amortecimento' tipo pedra e da posição de condução a roçar o aberrante.

                                              É excelente como segundo carro.... Como daily familiar, é extremamente desadequado. Aliás, custa-me pensar noutro automóvel que seja mais desajustado para o efeito.
                                              Eu sei, daí ter dito o que disse.
                                              Já conduzi 3 carros dessa plataforma: Panda, 500 e Ka. Em todos eles a posição de condução é mazinha.
                                              Também já tive um Up e nesse aspecto, o UP é superior. Muito boa posição de condução.
                                              É mais mole que o Abarth mas mais duro que o Panda. Por outro lado, é bem menos bamboleante que o Panda. Tem um bom compromisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma boa opção seria o Switf Sport. Tem 5 portas, é mais espaçoso e prático que o 500 e não deixa de ter uma lado emocional interessante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Uma boa opção seria o Switf Sport. Tem 5 portas, é mais espaçoso e prático que o 500 e não deixa de ter uma lado emocional interessante.
                                                  Experimentei e gostei muito. E fica com 3 ou 4 mil€ para gota / alterações...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Uma boa opção seria o Switf Sport. Tem 5 portas, é mais espaçoso e prático que o 500 e não deixa de ter uma lado emocional interessante.
                                                    Para quem quer algo performante e com alguma potência, o Swift Sport seria também a minha sugestão. É bem mais espaçoso que o Abarth 595, mais confortável e tem melhor mala (embora tb seja algo limitada, sobretudo para uma família). É um carro que surpreende pela performance (ótimas acelerações e reprises para o segmento). Mas sobretudo, e face ao Abarth 595, tem uma posição de condução como deve ser (o grande calcanhar de Aquiles dos 500). Há aqui no fórum um user que tem um e até tem um diário de bordo (embora partilhado com outra viatura dele).
                                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 13 February 2020, 16:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Experimentei e gostei muito. E fica com 3 ou 4 mil€ para gota / alterações...
                                                      Como avalias o amortecimento / dureza de suspensão face ao teu? Semelhante?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Percebo o fascinio pelo Abarth 595, mas para quem quer ter filhos é melhor esquecer.

                                                        Como alguem já sugeriu Suzuki Swift Sport é uma boa aposta de carro "desportivo" com algum cariz familiar e algo economico

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Como avalias o amortecimento / dureza de suspensão face ao teu? Semelhante?
                                                          O swift, apesar de firme, é muito mais brando. O meu carro é mais cepo, mais duro, mais focado.

                                                          Também é um carro mais leve, mais de 200kg mais leve. Mesmo em relação ao 500, o swift é cerca de 150kg mais leve (!!!!!) e, por esse motivo, mais rápido que o 500 145cv.

                                                          Onde peca o swift é precisamente onde o 500 ganha, no drama. O swift é mais filtrado, som fraquito, estética menos extravagante. No entanto, o mercado aftermarket é agressivíssimo nestes carros, com muito suporte de tuners bem reputados.

                                                          O swift é precisamente o que o adjectivo 'swift' representa: rápido, vivo, repentino... mas suave

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por anjoed Ver Post
                                                            Pois não é má a ideia. Podes falar mais?
                                                            Aqui em Portugal são carros muito raros de se ver à venda.
                                                            Por isso é uma questão de timing e estudo dos modelos.

                                                            O Grande Punto não te recomendo, muito por causa da caixa com péssima fiabilidade da GM.
                                                            O Punto Evo/Punto já não sofre disso, visto que já equipa uma caixa da Fiat.

                                                            O Grande Punto conta com um 1.4 T-Jet (mesmo motor do 595), nas versões de 145cv e 180cv (SuperSport/Esseesse.)
                                                            Já o Punto Evo/Punto equipa com um 1.4 Multiair (versões de 165cv e 180cv.)
                                                            Há variados níveis de equipamento, é uma questão de ires vendo o que há no mercado.
                                                            Tens um APE Esseesse de 2012 no standvirtual, com 126k km por 16,500€, como exemplo.

                                                            Em relação ao resto, tenho um Punto Supersport de 2013, e posso dizer que fazer AE com ele não custa nada (provavelmente pelo facto de não ter as backets da Sabelt.) Em consumos... O mínimo que fiz com ele foi 7L e qualquer coisa a conduzir como uma velhinha na nacional. A ritmos vivos salta para os 14~17. Mas o meu também não está stock.
                                                            A suspensão é firme mas não é feita de tijolos.
                                                            Editado pela última vez por brkncrss; 13 February 2020, 17:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X