Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Nubira 1.4 - Aceleração instável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Nubira 1.4 - Aceleração instável

    Boa tarde. Tenho um Chevrolet Nubira 1.4 comprado já há quase 2 anos a GPL (instalado no final de 2016).

    À uns dias sentia que algo não estava bem. Na verdade, por duas vezes o carro foi-se a baixo enquanto estava a fazer rotundas (no momento em que carregava na embraiagem para mudar a mudança) e tinha dificuldade a arrancar com ele na subida quando saio de casa.

    Estive à pouco a experimentar para ver como é que ele estava e os sintomas são os mesmos que tive à cerca de um ano: a gasolina e com o motor a frio, quando pressiono no acelerador, as rotações ficam super instáveis, o carro treme por todo o lado, o motor faz uns "traques" como se parece que está entupido e, se não for abaixo entretanto, lá acelera. A GPL isto não acontece e tem um comportamento normal tanto quanto tenha notado.

    Ora, na primeira vez que isto aconteceu, em Maio do ano passado, substituiu-se a massa de ar e ele andou bem até Julho, que foi quando começou outra vez com os mesmos sintomas e ai se substituiu o sensor da pressão absoluta do coletor de admissão. Ele andou bem até há uns dias que foi quando isto voltou a acontecer. Honestamente já não sei se no ano passado ele só fazia isto a gasolina mas tenho a impressão que sim.

    Lembro-me também que no ano passado isto só aconteceu depois de eu ter andado alguns km a gasolina porque tinha ficado sem GPL quando houve a greve dos combustíveis em abril, e os sintomas apareceram uns dias/semanas depois. Agora eu também há cerca de um mês também fiquei sem GPL e ainda andei uns 50 km a gasolina porque não tinha nenhuma bomba pelo caminho e, novamente, umas semanas depois aparece-me este problema de novo.

    Já me estou a alongar muito e portanto quero só dizer que a máquina mostra o código P0172 que penso que é o mesmo que mostrava no ano passado.

    Alguma ajuda? O que poderá ser?

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X