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Mudei de seguro, cancelei o Débito.Dir. do anterior mas cobraram à mesma. E agora?

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    Mudei de seguro, cancelei o Débito.Dir. do anterior mas cobraram à mesma. E agora?

    O meu seguro terminou/renovou dia 10 de Fevereiro.

    Mudei de seguro (da Seguro Direct para a NSeguros) pois arranjei mais barato com as mesmas condições. Ainda liguei para a Seguro Direct a ver se baixavam o preço, mas a redução proposta foi residual. Disse que não aceitava e eles sugeriram então cancelar o D. D. no homebanking e problema resolvido. Dia 29 de Janeiro cancelei o Débito direto no meu homebanking (NB). Dia 31 de Janeiro formalizo o contrato de seguro com a NSeguros para começar no dia 10 de Fevereiro, dia em que terminava a apólice anterior. Entretanto, fiz o pagamento do prêmio via MB. Para minha surpresa recebo hoje, dia 15 de Fevereiro, uma SMS da Seguro Direct a dizer que a carta verde vem a caminho via postal. Fui ao homebanking e pimba: debitaram-me quase 150€ no dia 10.

    Vamos aos factos:

    1:Cancelei o D.D. da Seguro Direct no dia 29/01. Poucos dias depois, pago via MB o prêmio referente ao novo seguro feito com a NSeguros
    2: Dia 06 de Fevereiro, quinta-feira, dois dias úteis antes da renovação do meu prêmio, é lançada uma nova autorização de débito da Seguro Direct (Ageas)
    3: Não recebo do banco nenhum alerta de cobrança agendada de débito direto, apesar de ter esses alertas ativos. Se o tivessem feito, voltaria a cancelar a nova autorização de débito.
    4: Dia 10, dia da renovação limpam-me da conta quase 150€.

    Já tive um D.D. na Mapfre e a mesma autorização de débito era válida para as diversas anuidades que paguei. Quando cancelei o D.D., eles não criaram mais nenhuma.

    Uma pesquisa rapida na net, no portal da queixa/Ageas, mostra que o meu caso não é unico.

    Soluções???

    Para já, pondero ligar para o banco e para a seguradora a ver o que me dizem. Se começarem a empurrar as culpas para cá e para lá, não estou para me chatear, pondero fazer uma declaração de venda para um familiar direto, alegar venda da viatura e solicitar estorno da anuidade. Pago 65€ e recupero quase 100, até porque o carro até está em nome do meu pai e precisava passar para o meu. Mas o ideal era receber o carcanhol sem andar com estas coisas. Na reclamação que vi no portal da queixa, parece que o problema foi solucionado e até desculpas pediram...
    Editado pela última vez por Jarbas83; 15 February 2020, 23:05.

    #2
    Vai ao banco e pede o estorno do débito. Ainda vais a tempo (se não variar de banco para banco).
    Em poucos dias tens o dinheiro na conta.

    Comentário


      #3
      Se não existe autorização tua para débito direto o banco é obrigado a devolver o €.
      Não tens mais seguro nenhum em débito direto?

      Comentário


        #4
        Não, não tenho mais nenhum DD. Duvido que o banco me devolva o dinheiro assim sem mais nem menos. O mais certo é eles me dizerem que nao têm como saber se autorizei ou não aquele débito. Mas eles falharam por não me notificarem da nova autorização de débito que foi criada pela Ageas, já depois de eu ter cancelado a primeira. Já verifiquei e essas notificações estão ativas, mas nao as recebi.
        Editado pela última vez por Jarbas83; 15 February 2020, 23:25.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
          Se não existe autorização tua para débito direto o banco é obrigado a devolver o €.
          Não tens mais seguro nenhum em débito direto?
          Que eu saiba (e posso estar enganado) nem que haja autorização.
          O cliente pode pedir o estorno dentro de um X período de dias, sem qualquer justificação.
          Todas as consequências desse estorno são entre o cliente e a entidade, por isso ao banco pouco lhe importa.

          Comentário


            #6
            Se não houver nenhum documento assinado por ti fisicamente ou digitalmente o banco é obrigado a devolver mas penso que tens prazo para fazer o pedido

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              #7
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Que eu saiba (e posso estar enganado) nem que haja autorização.
              O cliente pode pedir o estorno dentro de um X período de dias, sem qualquer justificação.
              Todas as consequências desse estorno são entre o cliente e a entidade, por isso ao banco pouco lhe importa.
              Isso já não sabia, mas aceito que assim seja pois faz algum sentido.
              Desculpem o double post

              Comentário


                #8
                Tens 15 dias para o banco te anular o movimento. É só ires ao banco ou ligares para lá caso tenhas Caixa Direta ou afins

                Comentário


                  #9
                  Chama-se revogação. Podes pedir isso no banco.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                    Tens 15 dias para o banco te anular o movimento. É só ires ao banco ou ligares para lá caso tenhas Caixa Direta ou afins
                    Tenho ideia que são mais.

                    Já o fiz por telefone com o AB. Nem perguntam o porquê, fazem o retorno e está feito.
                    Depois entendes-te com a entidade.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas. Vou ver isso então já amanhã.

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                        #12
                        ao teres anulado o D.D na seguradora, devias ter logo de imediato ter anulado no multibanco e isso já não acontecia, pois eles ao emitir o pagamento já estava anulado no banco, e este não pagava. agora resta-te ir lá anular a transacção.

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                          #13
                          É só ires ao banco pedir a revogação do débito directo e anulares o mesmo. Penso que o prazo são 90 dias, mas pode variar de banco para banco.

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