Boa noite. O meu cunhado anda à procura de um diesel barato e temos encontrado alguns E 220 CDI dos anos 1998-2001, anunciados como tendo menos de 250.000 kms e de caixa manual ( ele nao quer automatica ). Como há varios carros destes abaixo dos 2500 euros, com os kms que referi, eu pergunto: estes carros costumam dar alguns problemas? A manutenção e consumos são elevados? São melhor compra que os peugeot / citroen 2.0HDI ou que os passat/octavia/A4 1.9 TDI? Obrigado desde já.
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Mercedes E 220 CDI 2001 opinião
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Não tenho dúvidas que, excepto o motor, a nível de interiores, um classe E com 20 anos ou mais esteja imaculado, desde que tenha sido minimamente bem tratado. Sobretudo com 250 mil KM ou menos.
Agora, há quem acredite nesses carros com 20 anos e que terão feito uma média de 10 / 15 mil km/ano. Eu não.
Posto isto, só com comprovativo dos KM e mesmo assim pode ser arriscado. Não é difícil reduzir KM antes de ir à IPO.
Não será melhor um diesel mais recente mas de segmento inferior? Já que nessa altura, segmento D e E a gasolina implica consumos algo parvos.
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Apesar de ser um admirador de Mercedes, principalmente antigos, no teu lugar optava antes por um 1.9 TDI 130cv VAG.
Se realmente quiseres ir por aí, então é como dizes, opta sempre pelo 220cdi 125cv. Nada têm haver com os anteriores 220d 95cv, são robustos, aguentam muita porrada e com interiores agradáveis.
Lá no fundo, o mais importante é encontrares algo em bom estado e com os km's comprováveis.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAtenção, que os primeiros CDI foram problemáticos.
Agora , algo que um comprador tem que se mentalizar : estamos a falar de carros com 20 anos. Se não cumprirem alguns requisitos tais como 1 ou 2 donos, e um estado aparentemente bom e mecânica minimamente saudável, e pode ser uma dor de cabeça.
Há uma procura desenfreada por estes carros, daí estarem estupidamente caros, comparativamente a outros países.
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Originalmente Colocado por ElonReeveMusk Ver PostCuidado com estes carros que daqui a uns anos já não vão valer nada com a desvalorização. Não vão poder circular por causa das proibições que estão a surgir dia após dia
Leia o artigo em que o elon musk avisa disso
E uma coisa são grandes cidades , outra são o resto das cidades e zonas rurais de cada país que não têm proibições.
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Originalmente Colocado por ElonReeveMusk Ver PostCuidado com estes carros que daqui a uns anos já não vão valer nada com a desvalorização. Não vão poder circular por causa das proibições que estão a surgir dia após dia
Leia o artigo em que o elon musk avisa disso
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois mas não é o Musk que manda em cada país soberano. Poderá mandar na empresa dele, mas é só.
E uma coisa são grandes cidades , outra são o resto das cidades e zonas rurais de cada país que não têm proibições.
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Originalmente Colocado por ElonReeveMusk Ver PostO Elon Musk já deu provas suficientes de sabe do que fala. Devíamos pagar para ouvir o que ele diz. São palavras sabias que nos são dadas de graça e que são desprezadas por muita gente que não sabe o que perdem ao ignorar aquele homem com H grande
Se queres pagar, envia-lhe um donativo ( lol ).
Ele pode falar o que quiser.
Cada país saberá de si.
E assim o é e não vai mudar.
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Desde já agradeço a vossa ajuda. Já transmiti ao meu cunhado, que não precisando ele de um carro grande, será melhor negocio comprar um carro pequeno a gasolina ou diesel mas mais moderno, pois como voces dizem, mercedes 220 cdi com poucos kms e quase 20 anos é de estranhar. E o que ele andava a querer ver tem menos de 200 mil kms, ano 2001 por volta dos 2500 euros, é de estranhar. Ele não pretende passar dos 2000-2200 euros e eu aconselhei os citroen ou peugeot 1.4 hdi ou os fabia 1.4tdi, se tiverem algumas outras alternativas, ou conselhos a dar, serão sempre bem vindos. Obrigado.
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Originalmente Colocado por Ribatejano Ver PostDesde já agradeço a vossa ajuda. Já transmiti ao meu cunhado, que não precisando ele de um carro grande, será melhor negocio comprar um carro pequeno a gasolina ou diesel mas mais moderno, pois como voces dizem, mercedes 220 cdi com poucos kms e quase 20 anos é de estranhar. E o que ele andava a querer ver tem menos de 200 mil kms, ano 2001 por volta dos 2500 euros, é de estranhar. Ele não pretende passar dos 2000-2200 euros e eu aconselhei os citroen ou peugeot 1.4 hdi ou os fabia 1.4tdi, se tiverem algumas outras alternativas, ou conselhos a dar, serão sempre bem vindos. Obrigado.
Já agora quantos KM fará ele por ano, assim mais ou menos?
Não gosto de sugerir gasolina porque além de cara, os carros dessa altura não eram especialmente económicos, excepto os compactos e mesmo esses...
Por outro lado, Diesel e GPL pode significar um carro muito mais desgastado, especialmente no GPL já que quem converte é mesmo para fazer km's.
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Originalmente Colocado por Ribatejano Ver PostDesde já agradeço a vossa ajuda. Já transmiti ao meu cunhado, que não precisando ele de um carro grande, será melhor negocio comprar um carro pequeno a gasolina ou diesel mas mais moderno, pois como voces dizem, mercedes 220 cdi com poucos kms e quase 20 anos é de estranhar. E o que ele andava a querer ver tem menos de 200 mil kms, ano 2001 por volta dos 2500 euros, é de estranhar. Ele não pretende passar dos 2000-2200 euros e eu aconselhei os citroen ou peugeot 1.4 hdi ou os fabia 1.4tdi, se tiverem algumas outras alternativas, ou conselhos a dar, serão sempre bem vindos. Obrigado.
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Originalmente Colocado por Next Ver PostDe estranhar depende do caso à pessoas que fazem de facto poucos quilómetros com os carros, o meu A4 por exemplo é de 2008 e ainda só tem perto de 144mil km´s
Num classe E com 20 anos , para mim, pertence ao grupo de risco
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim mas aí tu conheces o caso. Muitas vezes o que não falta são Km martelados.
Num classe E com 20 anos , para mim, pertence ao grupo de risco
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Originalmente Colocado por Ribatejano Ver PostBoa noite. O meu cunhado anda à procura de um diesel barato e temos encontrado alguns E 220 CDI dos anos 1998-2001, anunciados como tendo menos de 250.000 kms e de caixa manual ( ele nao quer automatica ). Como há varios carros destes abaixo dos 2500 euros, com os kms que referi, eu pergunto: estes carros costumam dar alguns problemas? A manutenção e consumos são elevados? São melhor compra que os peugeot / citroen 2.0HDI ou que os passat/octavia/A4 1.9 TDI? Obrigado desde já.
Peço desculpa mas não acredito que arranjes um carro desse, nessas condições, pelo preço que mencionas... Nem pelo dobro, provavelmente.
Um amigo vendeu um e250td de 97, com mais de 700 mil, por 4mil€...
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPeço desculpa mas não acredito que arranjes um carro desse, nessas condições, pelo preço que mencionas... Nem pelo dobro, provavelmente.
Um amigo vendeu um e250td de 97, com mais de 700 mil, por 4mil€...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPor esse plafond, eu faria mais ou menos o que dizes : procurava algo o mais recente possível e com relativamente poucos KM ( quero eu dizer, abaixo de 200 mil, embora isso por si só não seja um critério às vezes muito relevante ).
Já agora quantos KM fará ele por ano, assim mais ou menos?
Não gosto de sugerir gasolina porque além de cara, os carros dessa altura não eram especialmente económicos, excepto os compactos e mesmo esses...
Por outro lado, Diesel e GPL pode significar um carro muito mais desgastado, especialmente no GPL já que quem converte é mesmo para fazer km's.
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Se queres um w210 vai obrigatoriamente para um pós-restyling com o 220cdi 143. São carros bons, fiaveis, confortaveis mas com manutenção a condizer com o preço em novo.
Agora por 2500€ não compras nenhuma unidade em bom estado. Pelo dobro aí eu acredito, com a quilometragem que mencionas te.
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Originalmente Colocado por Angolano Ver PostSe queres um w210 vai obrigatoriamente para um pós-restyling com o 220cdi 143. São carros bons, fiaveis, confortaveis mas com manutenção a condizer com o preço em novo.
Agora por 2500€ não compras nenhuma unidade em bom estado. Pelo dobro aí eu acredito, com a quilometragem que mencionas te.
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Originalmente Colocado por Ribatejano Ver PostObrigado de novo pela ajuda. Ele faz poucos kms, menos de 10.000 por ano. Encontrou um 206 1.1 a gasolina de 2002 com 80 mil kms por 1700 euros e está interessado nele, parece que gasta pouco, o que achas da mecanica? São fiaveis? Obrigado
Penso que dever-se-á ter atenção ao estado da junta de cabeça, e de resto tenho ideia de ser um motor fiável, mas que no 206 a performance/consumo não serão grande coisa mas o objectivo era ser barato e acessível.
E efectivamente para menos de 10 mil km/ano acho melhor ir para gasolina.
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continua a ser um carro fiável, já tive esse motor e o 1360cc também. se é para andar pouco qualquer coisa serve, mas eu prefiro sempre mais potência. se o mercedes só vale 2500€, então esse 206 está caro. 1500 é abusado e é só pelos kms, pois o carro tem praticamente 20 anos. pode estar pouco usado nuns aspetos, mas noutros, como borrachas, vedantes, anos dos pneus, etc, pode dar umas quantas despesas.
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Originalmente Colocado por Angolano Ver PostSe queres um w210 vai obrigatoriamente para um pós-restyling com o 220cdi 143. São carros bons, fiaveis, confortaveis mas com manutenção a condizer com o preço em novo.
Agora por 2500€ não compras nenhuma unidade em bom estado. Pelo dobro aí eu acredito, com a quilometragem que mencionas te.
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