Boa tarde a todos,
Preciso da vossa ajuda. Desde Dezembro que o meu Astra H 1.3 CDTI, 2008, 225000km tem andado a consumir muito combustível. O normal neste carro é 5.5L ~ 6.5L/100Km, mas ultimamente anda a consumir > 9L/100Km (REAL).
Após detetar este problema substituí (pelo menos paguei): Óleo, Filtro de Óleo, Filtro Ar e velas de incandescência | o problema continua a manifestar-se
Notas importantes:
- O carro sempre fez médias máximas de 6.5L em trajectos pequenos. Apenas faço 20km/dia (5+5+5+5) trabalho-casa-trabalho-casa;
- Recentemente tive de fazer algumas viagens diárias na AE (30km+30km) e o depósito comportou-se normalmente;
- O CB tem uma discrepância atual de cerca de 3.5L, face à realidade (antes sabia que existia uma diferença de cerca de 0.5L ~ 0.7L a menos face à realidade);
- O carro fica sempre em garagem e não vejo manchas no chão;
- Quando arranco a frio, e mantendo uma velocidade constante (por ex. em 3ª), noto que o carro perde potência numa fracção de segundo (uma coisa mesmo ligeira), voltando ao normal a seguir. Acontece algumas vezes. Se puxar mais por ele, este sintoma desaparece;
- Não aparecem erros no CB;
- Por vezes noto o carro mais "preso". Se apertar com ele, deixa um rasto enorme de fumo preto, que normalmente nao acontece.
Alguma ideia? Agradeço a vossa ajuda.
Preciso da vossa ajuda. Desde Dezembro que o meu Astra H 1.3 CDTI, 2008, 225000km tem andado a consumir muito combustível. O normal neste carro é 5.5L ~ 6.5L/100Km, mas ultimamente anda a consumir > 9L/100Km (REAL).
Após detetar este problema substituí (pelo menos paguei): Óleo, Filtro de Óleo, Filtro Ar e velas de incandescência | o problema continua a manifestar-se
Notas importantes:
- O carro sempre fez médias máximas de 6.5L em trajectos pequenos. Apenas faço 20km/dia (5+5+5+5) trabalho-casa-trabalho-casa;
- Recentemente tive de fazer algumas viagens diárias na AE (30km+30km) e o depósito comportou-se normalmente;
- O CB tem uma discrepância atual de cerca de 3.5L, face à realidade (antes sabia que existia uma diferença de cerca de 0.5L ~ 0.7L a menos face à realidade);
- O carro fica sempre em garagem e não vejo manchas no chão;
- Quando arranco a frio, e mantendo uma velocidade constante (por ex. em 3ª), noto que o carro perde potência numa fracção de segundo (uma coisa mesmo ligeira), voltando ao normal a seguir. Acontece algumas vezes. Se puxar mais por ele, este sintoma desaparece;
- Não aparecem erros no CB;
- Por vezes noto o carro mais "preso". Se apertar com ele, deixa um rasto enorme de fumo preto, que normalmente nao acontece.
Alguma ideia? Agradeço a vossa ajuda.
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